Iniciar sessão ou registar-se
    • LeaR
    • 9 março 2019

# 841

Hoje reuni com os empreiteiras e pedi para colocar de rolo de forma a eliminar pontes térmicas nas arestas onde encaixa... sabem se há lã mineral de 5cm de espessura e 70kg de pressão em rolo?
  1.  # 842

As de 70kg são em placas.
    Em rolo são menos densas. +/-16kg.
  2.  # 843

zinna

diga-me uma coisa, já lhe passou pela mão um projeto de térmica em que para fazer o isolamento em relação ao teto do piso e com sótão não utilizável, meter apenas o isolamento no teto falso?? portanto não isolar a laje de esteira mas apenas o teto falso??

é que cada parede de tijolo dentro de casa vai ser uma ponte térmica não acha?
  3.  # 844

Marco1 não faço projetos😉
    Mas já li que se prolongar o isolamento onde temos ponte térmica em está fica diminuída, tem um inconveniente, se for mal calculada...
  4.  # 845

pois zinna

embora se possa realmente também meter isolamento no teto falso, os projetos de térmica costumam é preconizar o isolamento da laje de esteira. Eles lá "sabem porquê"
    Concordam com este comentário: zinna
    • LeaR
    • 10 março 2019

# 846

Posso sempre resolver e aplicar rolo de lã mineral por cima da placa... Fica a 2.50 (+-) o metro quadrado, o que vai dar um investimento de 750€ mais ou menos. E resolvo isso.
  5.  # 847

o isolamento por cima do tecto falso é mais pela acustica do que pela termica
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
    • LeaR
    • 10 março 2019

# 848

Que acham de colocar lã mineral em rolo, por cima da placa, com a espessura de 8cm e pressão de 14kg? Ou XPS seria mais indicado?
  6.  # 849

Colocado por: LeaRQue acham de colocar lã mineral em rolo, por cima da placa, com a espessura de 8cm e pressão de 14kg? Ou XPS seria mais indicado?

Aempre melhor la mineral com bpv para baixo
  7.  # 850

No meu caso vou isolar com LM de 8cm na laje de esteira.
  8.  # 851

E porque não 4cms no teto e 4 na laje?
  9.  # 852

Colocado por: andcalvarioNo meu caso vou isolar com LM de 8cm na laje de esteira.
    E nas paredes, que tipo de isolamento aplicou?
    • LeaR
    • 10 março 2019

# 853

Colocado por: Schlüter-Portugal

Aempre melhor la mineral com bpv para baixo

bpv - barreira para vapor? Tipo rolo de lã mineral com papel kraft e este virado para baixo?
    • LeaR
    • 10 março 2019

# 854

Colocado por: PolskiE nas paredes, que tipo de isolamento aplicou?

ETICS - 10cms
  10.  # 855

Normalmente sobre o teto leva mais isolamento, devia colocar a mesma espessura que colocou nas paredes.
    Concordam com este comentário: Polski
  11.  # 856

Colocado por: LeaR

bpv - barreira para vapor? Tipo rolo de lã mineral com papel kraft e este virado para baixo?

Ou isso ou uma lâmina para esse efeito
    • LeaR
    • 10 março 2019

# 857

Colocado por: zinnaNormalmente sobre o teto leva mais isolamento, devia colocar a mesma espessura que colocou nas paredes.

Não percebo porque tenha de ter a mesma espessura... Se me disserem resistências térmicas iguais, ainda concordo. 10cm's de lã mineral poderão não ter a mesma resistência que 10 cm's de ETICS.
    • zinna
    • 10 março 2019 editado

# 858

Colocado por: LeaRNão percebo porque tenha de ter a mesma espessura...

Tem mais perdas pelo telhado/teto do que as paredes, por isso o isolamento no telhado costuma ser maior do que nas paredes

Colocado por: LeaR10cm's de lã mineral poderão não ter a mesma resistência que 10 cm's de ETICS.

Os valores andam próximos, se for eps normal...
  12.  # 859

Por vezes é um pouco isso... Infelizmente
    • LeaR
    • 11 março 2019

# 860

Estou por acaso à espera da resposta dele, mas gosto de estar informado para argumentar caso queira outra solução - que até pode ser mais dispendiosa mas mais eficiente.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710

0.2869 seg. NEW