Iniciar sessão ou registar-se
    • LeaR
    • 25 agosto 2019
    Cruzes credo... Aquilo ficou do pior! Ainda hei-de tirar umas fotos para você ver ;)
  1. Colocado por: LeaR

Branco.

Mas olhe que em cinza como está no 3D fica muito bem.
    • LeaR
    • 26 agosto 2019
    Colocado por: Rui1977
    Mas olhe que em cinza como está no 3D fica muito bem.

Vamos testar primeiro em branco... Se virmos que não gostamos ou não tem impacto, é fácil de resolver...cinzento nele! :D
    • LeaR
    • 26 agosto 2019
    Medidas rectificadas para a cozinha e casas de banho... O electricista não tinha grande jeito para medições, em 5 acertava 2. Ainda assim, ficou tudo dentro dos móveis, se bem que a saída do exaustor foi à pele.

Prazo de execução/entrega/montagem: 3ª semana de Outubro. Se a obra não estiver pronta, fica tudo em armazém em stand-by até estar finalizado e pronta para receber a cozinha (será a última coisa a entrar).
    • LeaR
    • 24 setembro 2019
    A ver se ponho umas fotos da obra que já andou mais um bocado :)
    • LeaR
    • 24 setembro 2019 editado
    Já agora, fica a questão:

Para piso radiante, o valor da resistência térmica para o flutuante + tela não pode ultrapassar 0.15 m2.k/W.

Nesse sentido tenho procurado as melhores soluções de tela para o meu caso, com Kronotex Mammut Plus, que tem resistência térmica de 0,07.

Assim, para as telas tenho:

KronoSwiss Provent 3mm: 0,07 m2.k/W (adicionado ao valor do flutuante) = 0.14 m2.k/W. // Preço por m2: 1.55€
    Balterio SilentWalk 2mm: 0,01 m2.k/W (adicionado ao valor do flutuante) = 0.08 m2.k/W // Preço por m2: 6.00€
    Tarkett SoundBlockFoam 3mm: não consegui o valor nem a ficha técnica // Preço por m2: 1.80€
    Finsa Silent-elite 2mm: 0,053 m2.k/W (adicionado ao valor do flutuante) = 0.123 m2.k/W // Preço por m2: não tenho preço
    Coa4 EVA Flex Perfurado: 0,022 m2.k/W (adicionado ao valor do flutuante) = 0.092 m2.k/W // Preço por m2: 3,05€

*Nunca ouvi falar da Coa4... Pelo preço e valor da resistência térmica parece-me uma boa opção.
    ** Só a SilentWalk da Balterio refere ser adequada para arrefecimento do piso.

Que dizem desta ou que opção escolheriam?

Se ajudar, as fichas técnicas estão em https://bit.ly/2lkJrDy
    • LeaR
    • 26 setembro 2019
    Colocado por: Anaa

As fotos e se vai canalizar o calor para outras divisões?

Conforme prometido, fotos... Não vou canalizar para outras divisões, uma vez que teria de subir à placa porque de uma divisão para outra vem vigas.

À esquerda do recuperador, tenho 1.75m até ao início da sanefa (onde fica o cortinado) que será onde ficará o móvel e televisão de 65'' (na parede). Não se esqueça de deixar um ponto de luz para o recuperador! Tivemos de partir a parede junto às tomadas da tv e puxar para a zona da caixa da lareira - ainda bem que nos lembrámos antes de colocar o pladur...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, Anaa, yepyap
  2. Essas curvas no recuperador era escusado..
    Metia tubo duplo inox flexível, ficava muito melhor.
    • Anaa
    • 26 setembro 2019
    Colocado por: LeaR

Conforme prometido, fotos... Não vou canalizar para outras divisões, uma vez que teria de subir à placa porque de uma divisão para outra vem vigas.

À esquerda do recuperador, tenho 1.75m até ao início da sanefa (onde fica o cortinado) que será onde ficará o móvel e televisão de 65'' (na parede). Não se esqueça de deixar um ponto de luz para o recuperador! Tivemos de partir a parede junto às tomadas da tv e puxar para a zona da caixa da lareira - ainda bem que nos lembrámos antes de colocar o pladur...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna,Anaa,yepyap

Obrigada!
    • LeaR
    • 26 setembro 2019
    Aproveito ainda para esclarecer que ficou a 41cm do chão, ficará a cerca de 40 depois de flutuante colocado. As margens laterais têm também 40cm's.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  3. Não deixou entrada de ar exterior para o recuperador?
    • LeaR
    • 27 setembro 2019
    Colocado por: Pedro Azevedo78Não deixou entrada de ar exterior para o recuperador?

Julgo que não... Ainda vou ver na ficha técnica onde é a admissão de ar.
    • LeaR
    • 27 setembro 2019
    Colocado por: Pedro Azevedo78Não deixou entrada de ar exterior para o recuperador?

Quando fala na entrada de ar, é directamente para o recuperador, ou uma grelha por exemplo para entrar ar na caixa de pladur?
  4. Entrada de ar exterior para o interior da camara de combustão
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  5. Se me lembro já cá foi referido que esse recuperador não é estanque por isso não será obrigatório a entrada de ar do exterior.

De qualquer forma acho que isso deve levar duas grelhas de ventilação na caixa de pladur, uma próxima do chão e outra próxima do tecto. Pode ser nas laterais.
  6. Se bem que sou da opinião que nas construções novas deveria ser sempre recuperadores estanques.
    • LeaR
    • 27 setembro 2019 editado
    Bem, pedi a ficha técnica, manual e instruções ao fabricante... Vamos ver quando respondem.
    • Anaa
    • 28 setembro 2019
    Colocado por: LeaRBem, pedi a ficha técnica, manual e instruções ao fabricante... Vamos ver quando respondem.

Não precisa esperar, tem aqui
    https://www.borealrenovables.com/productos1/serie-i90-boreal
    • LeaR
    • 28 setembro 2019
    Já tenho isso Ana, masno índice não aparece a série i90... Mas aparece uma menção À I90. Parece que a admissão de ar é por baixo ou na gaveta das cinzas. Ainda assim, vou seguir o conselho e meter duas grades lateralmente para entrar ar na caixa feita de pladur. Mas nada será feito até receber indicações da Boreal...
  7. Colocado por: lmatosesse recuperador não é estanque por isso não será obrigatório a entrada de ar do exterior.
    seja estanque ou não tem sempre que existir uma entrada exterior de ar para a combustão, senão quando ligar o exaustor da cozinha vai ter entrada pela chaminé do recuperador.

os recuperadores estanques têm a entrada de ar directa á combustão enquanto que os demais fazem a partir do ambiente precisando que seja criada uma entrada algures.

0.4880 seg. NEW