Iniciar sessão ou registar-se
  1. Esses recuperadores sem admissão de ar do exterior tem 2 defeitos.

Captam o ar do interior obrigando a uma entrada de ar seja por respiros da casa de banho ou pelo exaustor ou por qualquer lugar mas ele tem de entrar, ar que normalmente entra gelado, esfriando o local onde entra.

E o outro problema é quando se liga o exaustor da cozinha puxa o ar do recuperador...fica a sala cheia de fumo etc...

Falo isto por experiencia própria de utilização.
  2. Mesmo que nao tenham uma entrada "própria", se deixarem uma entrada de ar do exterior a "desembocar" na zona da admissão de ar, o ar aspirado vai ser do exterior, com as vantagens que isso trás.
    E é tão fácil de fazer que vale sempre a pena.
    • Anaa
    • 30 setembro 2019
    No meu caso a caixa vai ficar encostada a uma parede exterior, é fazer a entrada directa para a caixa?
      IMG_20190930_104059.jpg
    • LeaR
    • 30 setembro 2019
    Também poderia fazer com que o ar de entrada viesse do exterior. No entanto já tenho o ETICS colocado, com tudo pronto a pintar. Além disso, não irei usar o recuperador mais que 3 a 4 vezes por ano... É mais estético que outra coisa.

Vou fazer uma entrada e uma saída, do lado direito, na lateral. Julgo que uma grelha de 14x14cm para entrada e outra igual para saída chegará.
    • LeaR
    • 30 setembro 2019
    O problema é já ter a hotte feita e fechada...
  3. Isso esta a ir devagar!!! Mas vai...
    • LeaR
    • 9 outubro 2019
    Lá vai... Faltam 3 semanas de trabalho, dizem eles. Como tenho posto poucas imagens, cá estão elas:

Vista de uma das paredes que levaram placas de granito.

Traseiras e entrada para garagem

Entrada principal

Alpendre 2 com mais pedra colada.

Sala de estar e jantar

Cozinha

WC Serviço

Quartos dos miúdos

Pormenor WC dos miúdos

Escritório

janela com motor (fica horrível esse motor, sempre pensei que ficasse embutido algures...)

Acesso da sala para cozinha (imbróglio a resolver depois da obra finalizada)

Esta abertura era para levar ferragem da Gosimat, a Invisible Wood. Com essa ferragem, na parede fixa-se o sistema de rodas e na porta a calha, o que permite que não fique nada à vista. O problema é que essa abertura tem 1.75m sendo que levaria duas portas de 0.875m, e a ferragem exige que as portas tenham um extra de 22cm para a ferragem nunca se ver. Assim, teria de ter portas de 1.10m aproximadamente, e do lado direito apenas tenho 0.90m.

Desta forma terei de pensar noutra forma de fechar a porta... Para já, fica "open space".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
    • LeaR
    • 9 outubro 2019
    Para essa porta pensei em algo deste género:

Duas portas que abrisse para o lado esquerdo, e que quando totalmente aberta a porta, apenas ficas "uma visível". Tenho de ver se encontro ferragens para isso.
  4. Então é não da para abrir mais a parede?
    Parabéns pela casa, tem ai uma verdadeira grande casa.
    Gostei bastante do pormenor das prateleiras em gesso no quarto dos miúdos, contudo creio que essa entrada principal merecia um pouco mais de protagonismo. Talvez com uma boa iluminação, o que esta previsto?
    Concordam com este comentário: NTORION
  5. Qual a ideia da janela com motor? É basculante? Desconhecia de todo esta solução. Parabéns pela casa
  6. LeaR

Esse tipo de porta em fole que mostrou, um bom instalador de caixilharia deve ter. Não deverá é ser amiga da carteira.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Bom dia

Quem lhe fez a calçada? está satisfeito?
    • LeaR
    • 10 outubro 2019
    Colocado por: MrVetableEntão é não da para abrir mais a parede?
    Parabéns pela casa, tem ai uma verdadeira grande casa.
    Gostei bastante do pormenor das prateleiras em gesso no quarto dos miúdos, contudo creio que essa entrada principal merecia um pouco mais de protagonismo. Talvez com uma boa iluminação, o que esta previsto?

Dá para abrir mais, mas tem 1.75m... Na imagem parece mais estreito porque a parede da esquerda tem uns 5m. Encontrei ferragens da Gosimat para que abra em harmónio:

http://www.gosimat.pt/pt/products/-/easy-kit-harmonio-19/

Talvez opte por essa solução.

Quanto à entrada principal, ainda temos de estudar a solução da iluminação, mas com a janela grande que tem ao alto, vamos por um género de jardim interior do lado de fora, talvez um vaso enorme com uma oliveira por exemplo, ou outra árvore decorativa. E uns focos apontados à árvore... Julgo que dará outro destaque do lado de dentro com vista para fora.
    • LeaR
    • 10 outubro 2019
    Colocado por: fernandolQual a ideia da janela com motor? É basculante? Desconhecia de todo esta solução. Parabéns pela casa

A ideia da janela com motor... Tenho duas janelas assim na casa: a da cozinha que fica atrás da banca, e com a distância da bancada seria sempre difícil abrir a mesma. Assim temos um interruptor para abrir a mesma sem ter de subir a bancada :) No escritório como se trata de uma janela tão pesada e fazíamos questão que basculasse para ter arejamento, foi a solução mais simples dado o peso dela.
    • LeaR
    • 10 outubro 2019
    Colocado por: MSA001Bom dia

Quem lhe fez a calçada? está satisfeito?

Foi uma empresa aqui do concelho... Ainda faltam uns metros quadrados que serão feitos quando tiver o muro frontal e os pilares, para que rematem junto aos pilares. Estou satisfeito.
    • acj
    • 10 outubro 2019
    Porque é k não finalizaram os tectos e pintaram, antes de porém o chão?
  8. Colocado por: LeaR

Foi uma empresa aqui do concelho... Ainda faltam uns metros quadrados que serão feitos quando tiver o muro frontal e os pilares, para que rematem junto aos pilares. Estou satisfeito.

Qual é a sua zona?
  9. Fantastico!

Ja agora, as placas de granito, qual foi o valor do m2?
    • LeaR
    • 10 outubro 2019
    Colocado por: MSA001

Qual é a sua zona?

Guarda/Viseu

Colocado por: GomesFamilyFantastico!

Ja agora, as placas de granito, qual foi o valor do m2?

Não faço ideia, já estava incluído na obra. Ainda assim, vou revestir a parede frontal do recuperador/lareira por pedra igual, mas bujardada. É um pouco mais cara que a pedra que reveste as paredes exteriores, mas ainda não sei o valor.
    • LeaR
    • 10 outubro 2019
    Colocado por: acjPorque é k não finalizaram os tectos e pintaram, antes de porém o chão?

Disponibilidade das equipas... Seria mais uma coisa atrasada.

0.2554 seg. NEW