Iniciar sessão ou registar-se
    • acj
    • 10 outubro 2019
    3 semanas não acaba o que falta ai fazer, final de Novembro correndo bem.
    Antes que venham as chuvas a prioridade para mim seria colocar as caleiras, senão vai sujar as paredes todas quando tiverem o acabamento final.

Mas para mim está a ficar TOP, parabéns, eu também gosto desse tipo de estética exterior!
    • LeaR
    • 10 outubro 2019
    Colocado por: acj3 semanas não acaba o que falta ai fazer, final de Novembro correndo bem.
    Antes que venham as chuvas a prioridade para mim seria colocar as caleiras, senão vai sujar as paredes todas quando tiverem o acabamento final.

Mas para mim está a ficar TOP, parabéns, eu também gosto desse tipo de estética exterior!

Pintura finaliza segunda (14/10), caleiros entra terça e finaliza no dia seguinte (15 a 16). Fica a faltar pinturas interiores (15 a 18), assentamento de louças sanitárias (21 a 23). Bomba de calor e solares (a a 6 de Nov). Chão (24 a 30). Portas só a 15 de Novembro.

Electricidade 4 a 8 de Novembro.

Se correr tudo como planeado (ainda dá uns dias de margem), dá perfeitamente para entrar a 20 de Novembro.
  1. Tenha atenção que essa cozinha tendencialmente fica fria e desmaiada de ambiente. O cinza, o branco e os tons madeira (do chão) devem, pelo menos garantir que isso não aconteça - Tem a ver com as tonalidades escolhidas dessas cores, ou quando a escolha recai nessas cores, e as texturas dos materiais de revestimento.
    Pode quebrar essa frieza, se se constatar, depois com a decoração e cor da iluminação. Se for por luz de cor fria, vai salientar ainda mais essa característica (tendencial frieza).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
    • LeaR
    • 10 outubro 2019
    Colocado por: CMartinTenha atenção que essa cozinha tendencialmente fica fria e desmaiada de ambiente. O cinza, o branco e os tons madeira (do chão) devem, pelo menos garantir que isso não aconteça - Tem a ver com as tonalidades escolhidas dessas cores, ou quando a escolha recai nessas cores, e as texturas dos materiais de revestimento.
    Pode quebrar essa frieza, se se constatar, depois com a decoração e cor da iluminação. Se for por luz de cor fria, vai salientar ainda mais essa característica (frieza).

Obrigado CMartin pelas dicas! A cozinha (não sei se viu o 3D) vai levar iluminação sobre a ilha e mesa com candeeiros pendentes para quebrar um pouco, e toda a luz é com cores quentes, visto a minha esposa não gostar de luz fria.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2. Estou a trabalhar uma casa giríssima em que a base de cores é como a sua, cinzas, castanhos (neste caso madeiras escuras) e brancos. A decoração depois seguiu essa mesma linha, dos cinzas e brancos. Agora estamos a redecorar para criar quentinho e vida.
    A luz (cor fria na cozinha pelo menos) também vai ser toda mudada para 2800 ou quanto muito 3000 e esta última apenas na cozinha.
    Não use laranja vivo, verde claro, bordeaux, nem brancos alto brilho na decoração. Opte por exemplo, se laranja, laranja queimado, se verde, verde seco, se amarelo que seja o mostarda, as tonalidades das cores fazem toda a diferença. Um cor muito boa para quebrar ambientes frios é o bege e o taupe (toupeira) e as plantas ajudam muito !
  3. E cuidado com os cromados. Em branco ou amarelo, dê preferência aos cromados escovados.
    As texturas dos tecidos, dê preferência aos tecidos rugosos, sem brilho, ou com pelinho (fazendas/tweeds, alinhados, camurças/camurcinas, veludos sem brilho em vez de sedas ou sedosos, veludos com brilho, etc). O brilho, seja em acessórios seja em tecidos, neste caso, não criam quentinho. Tudo a correr bem LeaR !
    P.S. As madeiras maciças em tonalidades claras ou quentes também são óptimas, a usar em mobiliário ou peças decorativas.
    • LeaR
    • 10 outubro 2019
    Vou copiar todas essas dicas e enviar a quem manda nisso de decoração pela casa :P ... A esposa! Eu será mais o escritório, e pouco!
    Concordam com este comentário: CMartin
  4. Colocado por: LeaRVou copiar todas essas dicas e enviar a quem manda nisso de decoração pela casa :P ... A esposa! Eu será mais o escritório, e pouco!
    Concordam com este comentário:CMartin

Não se preocupe, isso é o costume :o))
    • LeaR
    • 11 outubro 2019
    Pintura exterior - Check!

Amanhã começam a lixar por dentro para pintar na terça-feira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  5. Colocado por: LeaRPintura exterior - Check!

Amanhã começam a lixar por dentro para pintar na terça-feira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

Agora começa a ter um formigueiro no estômago!
  6. Já faltou mais 😉
    • LeaR
    • 13 outubro 2019
    O formigueiro já começou desde final de Setembro, quando era a data de entrega... Vamos ver se esta semana fica já a pintura interior, e assentamento de loiças - optimismo acima de tudo :)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7. Boa sorte! e está quaseeeee ;D
    • LeaR
    • 25 outubro 2019
    Alguém me perguntou por MP quais os mosaicos e azulejos das casas de banho. Já tinha deixado tudo neste tópico, para verem imagens e terem as referências basta ir ao post 1485

A seguir têm também os 3D da cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AGM
    • LeaR
    • 28 outubro 2019
    Pinturas interiores iniciadas hoje... Nada de extravagante, vai tudo a branco matte.

Vamos ver se pintem tudo nos 4 dias úteis desta semana.
    • acj
    • 28 outubro 2019 editado
    Só para o começo das pinturas já atrasou quase duas semanas, o que eu lhe tinha dito?
    Isto é uma bola de neve... colocam o chão flutuante já com a pintura finalizada? Se sim grande erro, o carpinteiro da sempre um toque ou outro nas paredes, toca de novo a pintar a parede toda. Até as portas e aduelas deviam entrar antes demão final de pintura
    • LeaR
    • 29 outubro 2019
    De facto atrasou por dentro. Mas por fora está tudo pronto... Falta só acabar o tecto falso dos alpendres, de resto tudo prontinho.

Vamos ver como andam as coisas daqui para a frente.
    • LeaR
    • 29 outubro 2019
    Colocado por: acjSó para o começo das pinturas já atrasou quase duas semanas, o que eu lhe tinha dito?
    Isto é uma bola de neve... colocam o chão flutuante já com a pintura finalizada? Se sim grande erro, o carpinteiro da sempre um toque ou outro nas paredes, toca de novo a pintar a parede toda. Até as portas e aduelas deviam entrar antes demão final de pintura

Se tiverem de pintar novamente, pintem. O carpinteiro é da mesma empresa de quem pinta, logo... que se ajeitem.
    • LeaR
    • 6 novembro 2019
    Colocado por: acj3 semanas não acaba o que falta ai fazer, final de Novembro correndo bem.

Parece que tinha razão e eu estava (infelizmente) demasiado entusiasmado com a possibilidade de entrar no meio no mês. Pinturas interiores feitas, começam amanhã a assentar o flutuante. Dizem demorar 3 a 4 dias, vamos ver...

Depois disso assentam loiças dos WC's e finalização da electricidade (espelhos e focos led).

A ver vamos quando está tudo pronto.
  8. Também me parece que apenas lá para o início de Dezembro consegue ter isso pronto para iniciar mudanças...

Coloque umas fotos para vermos como esta o andamento, e como está a ficar. Obrigado

0.3732 seg. NEW