Iniciar sessão ou registar-se
    • LeaR
    • 6 novembro 2019
    A ver se passo por lá e tiro novas fotos, mas a única coisa que mudou foi estar tudo branquinho :) Foi tudo pintado da mesma cor - branco.

Se calhar quando começarem a assentar flutuante meto por aqui.
    • acj
    • 6 novembro 2019
    Fora o tempo que demora até ter a licença de habitabilidade, conte meio de Dezembro e ainda passa lá o Natal 🎄
    Força!
  1. LeaR, a minha remodelação de apartamento vai quase taco a taco com a sua construção xD mas eu já tenho 90% do chão colocado, falta o corredor. Ainda não tenho as loiças colocadas na wc, falta finalizar as pinturas de paredes e rematar à volta das janelas trocadas, e faltam-me TODOS os electrodomésticos... queria ver se a final de Novembro tinha a chaves da casa na mão, mas acho que a encomenda dos electrodomésticos vai-me atrasar a cozinha... já lá tenho os caixotes só.
    • LeaR
    • 6 novembro 2019
    Colocado por: acjFora o tempo que demora até ter a licença de habitabilidade, conte meio de Dezembro e ainda passa lá o Natal 🎄
    Força!

Ora, tenho isso em 2 dias :P Ainda agora pedi prorrogação da licença para me precaver, uma vez que terminava a 16 de Novembro, e podia ficar sem o resto do empréstimo se não entregasse a licença. Emitiram-me a prorrogação de um dia para o outro, e a licença deverá ser dois dias no máximo.
  2. Colocado por: LeaR

Ora, tenho isso em 2 dias :P Ainda agora pedi prorrogação da licença para me precaver, uma vez que terminava a 16 de Novembro, e podia ficar sem o resto do empréstimo se não entregasse a licença. Emitiram-me a prorrogação de um dia para o outro, e a licença deverá ser dois dias no máximo.

A licença de habitabilidade só dois dias?.. nao acredito muito. eles têm de fiscalizar.
    • LeaR
    • 6 novembro 2019
    E fiscalizam. Mas quando não há mais serviço para fazer, fazem logo este.
    • acj
    • 6 novembro 2019 editado
    Está a ser de novo optmista!
    Não lhe cancelam o remanescente do empréstimo passando os dois anos de carência se a casa ainda não estiver pronta?
    conheço quem lhe cancelaram a ultima trance porque deixou passar os dois anos, isto no bpi, e agr ficaram com o menino nas mãos, o dono e o empreiteiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
  3. Colocado por: acjEstá a ser de novo optmista!
    Não lhe cancelam o remanescente do empréstimo passando os dois anos de carência se a casa ainda não estiver pronta?
    conheço quem lhe cancelaram a ultima trance porque deixou passar os dois anos, isto no bpi, e agr ficaram com o menino nas mãos, o dono e o empreiteiro...

Se tinham licença valida, apenas deveriam ter pedido ao banco uma prorrogacao do prazo de utilizacao da tranche. Desde que devidamente sustentada.
    Mas devem pedir antes do prazo chegar ao fim.
    É do interesse do cliente e do banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
    • LeaR
    • 7 novembro 2019
    Passei hoje mesmo pelo banco para tratar disso... Amanhã vou entregar a licença com a prorrogação e é sem problema.

Quanto à licença, julgo que dará mesmo para isso. Meios pequenos, vilas pequenas... Dá para conhecer todos os que trabalham na câmara e pedir mais celeridade...
    Concordam com este comentário: MrVetable
    • LeaR
    • 7 novembro 2019
    Licença com prorrogação entregue - só precisava de entregar quando pedisse nova avaliação e libertação. Fica já resolvido.

Esta semana já pouco se fez mais que pinturas interiores. Amanhã entregam o flutuante e fica já a ambientar-se nas respectivas divisões, conforme indicado no manual de instruções.

Segunda-feira começam a assentar, e a previsão é que demore 3 a 4 dias. Mal acabem, entra o resto da carpintaria - portas. Entretanto devem também começar o muro de contenção exterior também para a semana, embora vá demorar 2 a 3 semanas. Se a obra estiver pronta sem o muro finalizado, entro na casa com muro por acabar :P
    • LeaR
    • 8 novembro 2019
    Flutuante entregue e espalhado nas divisões para ambientar-se... Vamos lá ver como fica a casa daqui a 8 dias :)
    • acj
    • 21 novembro 2019
    Já está?
    • LeaR
    • 21 novembro 2019
    Falta:
    - entrar a cozinha e móveis das casas de banho - dia 28.
    - Instalação da bomba de calor - 25 ou 26.

De resto, chapéus de chaminé, flutuante, loiças de casas de panho, terreno limpo, portas e restante carpintaria - OK!

A ver se no próximo fim-de-semana passamos a limpezas mais a sério e mudanças!
    • acj
    • 22 novembro 2019
    Licença de habitabilidade e certificado energético já os tem?

Recebi esta semana os meus, mas a mim ainda falta o exterior, pavê estar pronto, a ver se a chuva ajuda até o Natal!
    • LeaR
    • 23 novembro 2019
    Pedi hoje as telas finais para tratar disso... Aproveito para perguntar, o certificado energético é obrigatório? Tinha ideia que só para vender/arrendar...
    • acj
    • 23 novembro 2019
    Penso que sim, mas não fui eu que tratei disso, foi acordado inicialmente
  4. Colocado por: LeaRAproveito para perguntar, o certificado energético é obrigatório?
    sim
    • LeaR
    • 23 novembro 2019
    Segunda-feira já trato disso. Obrigados!
  5. É mais um daqueles requisitos para encher docies...
    Verifique se os dados estão todos correctos.
    • LeaR
    • 26 novembro 2019
    Colocado por: MarcopomÉ mais um daqueles requisitos para encher docies...
    Verifique se os dados estão todos correctos.

Como assim? Que dados?

0.4953 seg. NEW