Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho um terreno de 2ha em Sao Luis, Odemira que está a ser preparado para a instalação de um pomar de maracujás...mas preciso de ajuda:

    - 1º...como instalar o sistema de rega... (ja tenho depósitos, furos...so preciso mesmo de "puxar" mangueiras....)
    - 2º ...qual o ordenamento do cultivo...uma vez que o terreno tem alguma inclinação....
    - 3º ..como calculo eu quantos postes vou precisar?

    ...algum engenheiro agrónomo que me queira dar umas dicas?

    Abraço
  2.  # 2

    Colocado por: psteumBoas,

    Tenho um terreno de 2ha em Sao Luis, Odemira que está a ser preparado para a instalação de um pomar de maracujás...mas preciso de ajuda:

    - 1º...como instalar o sistema de rega... (ja tenho depósitos, furos...so preciso mesmo de "puxar" mangueiras....)
    - 2º ...qual o ordenamento do cultivo...uma vez que o terreno tem alguma inclinação....
    - 3º ..como calculo eu quantos postes vou precisar?

    ...algum engenheiro agrónomo que me queira dar umas dicas?

    Abraço

    Tenho quase a certeza que um engenheiro agrícola o vai ajudar, por certo. Vá até à cooperativa agrícola mais próxima do local onde vai fazer o plantio e peça conselho; quanto ao sistema de rega aí, não sei não, mas talvez a loja que lhe vendeu o equipamento possa dar umas dicas.
    • emad
    • 11 outubro 2016

     # 3

    Porque maracujas? Vai exporta-los?
  3.  # 4

    Ha quem os compre...é um fruto resistente....e gosto deles
  4.  # 5

    Não o posso ajudar mas estou bastante curioso em ver a instalação dessa produção. Se não se importar vá actualizando este tópico e colocando imagens.
  5.  # 6

    Exato, para seguir, eu tenho maracujás em casa plantados de semente, mas aquilo no inverno morre:) zona de Coimbra.

    Mas dá para ir comendo um ou outro.
  6.  # 7

    Ok..... ver se tiro umas fotos..... ja agora....onde posso arranjar akela malha que se poe como proteção de tubos enterrados...penso que seja malha sol...algo assim
    • clasus
    • 2 outubro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: psteumpenso que seja malha sol

    É isto que quer? Isto é que é malha sol e isto não protege tubos.
  7.  # 9

    nao é...mas ja descobri o que queria.... obrigado...era mesmo rede tutora.....e apanhei num site espanhol akilo a bom preço
  8.  # 10

    Colocado por: psteumnao é...mas ja descobri o que queria.... obrigado...era mesmo rede tutora.....e apanhei num site espanhol akilo a bom preço

    Pode dizer o site? Vem com o pauzinho?

    - 1º...como instalar o sistema de rega... (ja tenho depósitos, furos...so preciso mesmo de "puxar" mangueiras....)
    Também gostava de saber mais sobre isso. Esta a falar da bomba de rega?
    - 2º ...qual o ordenamento do cultivo...uma vez que o terreno tem alguma inclinação....
    Compasso? curvas de nível?
    - 3º ..como calculo eu quantos postes vou precisar?

    A embrapa costuma ter muita informação
    https://www.embrapa.br/mandioca-e-fruticultura/cultivos/maracuja

    http://www.agronegocios.eu/noticias/maracuja-roxo/
  9.  # 11

    Colocado por: psteum..como calculo eu quantos postes vou precisar?


    coloque, aí uma foto do terreno de varios angulos, onde se possa perceber a inclinaçao, e uma planta, onde prentende cada coisa, cá damos umas dicas ;)
 
0.0152 seg. NEW