Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Picareta
    Sendo assim porque é que não aplica isolamento com 10cm? por mais dois euros vale a pena.

Se decidir aplicar o de 10cm, depois pergunto-lhe se não valerá a pena gastar mais 2€ e aplicar com 12cm :-))

Julgo ser um comentário desnecessário visto que a questão era entre 6cm e 8cm.

Mas obrigado pela sugestão.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 2

Colocado por: zedasilvaTamos com muito sentido de humor hoje, veja lá se não me vou chibar à CMartin e ela vem aqui enxovalha-la outra vez.

OUTRA XX NÃO :)))
  3.  # 3

Colocado por: riscosOUTRA XX NÃO :)))

Olha outro, veja lá se não lhe arranjo uma arquinimiga tb
  4.  # 4

Colocado por: MMascarenhasJulgo ser um comentário desnecessário visto que a questão era entre 6cm e 8cm.

Porque é que a questão está entre 6 e 8?
    Se alguém aplica 8cm de isolamento, porque é que não gasta mais 2€ e aplica com 10cm?
    Estas questões irão colocar-se em todas as decisões que tiver que tomar relativamente à escolha de todos os materiais e soluções para a casa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eei35229
  5.  # 5

Colocado por: Picareta
    Porque é que a questão está entre 6 e 8?
    Se alguém aplica 8cm de isolamento, porque é que não gasta mais 2€ e aplica com 10cm?
    Estas questões irão colocar-se em todas as decisões que tiver que tomar relativamente à escolha de todos os materiais e soluções para a casa.

É verdade estou totalmente de acordo, em todas as decisões vamos escolher um material em detrimento de outro!

Não lhe estou a dizer que vou aplicar 6 8 10 ou 12cm visto que ainda estou na fase de estudo prévio ainda não discutimos isso. Mas a minha questão era apenas direccionada a saber a diferença de preço de um para outro simples. Agora se o beneficio se justifica ou não deixo para os entendidos.
  6.  # 6

eu tambem achei que ia levar 6 maximo 8 e no projeto térmico pedia 10
  7.  # 7

A diferença de preço nas espessuras do XPS e EPS por norma é proporcional.
    O preço costuma ser ao m3.
  8.  # 8

E pá tanta coisa para uma casa em Portugal, um país que atinge temperaturas negativas que até gela os tomates da horta do vizinho!!
    Eu tenho só 3 cm de wallmate e não me queixo nem necessito nada no Verão, apenas no Inverno tenho que aquecer mas isso até com 10 teria de aquecer no Inverno.
  9.  # 9

Eu com 3 cm de XPS também não tenho muito porque queixar-me... comparando com a moradia dos meus pais. Agora se comparar com o apartamento dos meus sogros... perco em grande. E é claro, depende muito de onde se vive.
  10.  # 10

Se for na zona do Nordeste Transmontano (Vale do Sabor).
    >40º no verão e -5 no Inverno.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 14 outubro 2016

# 11

Colocado por: BricoleiroE pá tanta coisa para uma casa em Portugal, um país que atinge temperaturas negativas que até gela os tomates da horta do vizinho!!

Lá pela sua casa ter esse isolamento, não venha agora desdenhar quem quer melhorar a eficiência energética da sua nova casa...
  11.  # 12

Colocado por: eu
    Lá pela sua casa ter esse isolamento, não venha agora desdenhar quem quer melhorar a eficiência energética da sua nova casa...

Não é desdenhar, se leu de início vai ver que quem abriu o tópico pediu para se decidir entre 6 e 8 e não faltou acrescentarem mais 2 e mais 2....
    Se com mais 2 euros tem mais 2 cm de isolamento então por esse pensar mete 20 oh 30 ou 40 ou mais largura de isolamento do que de parede, se formos sempre a perguntar porque não mete mais 2!
  12.  # 13

Colocado por: zedasilva
    E depois temos aqui um DO a queixar-se de lhe terem embargado a obra por não cumprir os afastamentos.

Qual é a tolerância na medição dos afastamentos?
    • eu
    • 15 outubro 2016 editado

# 14

Colocado por: BricoleiroNão é desdenhar, se leu de início vai ver que quem abriu o tópico pediu para se decidir entre 6 e 8 e não faltou acrescentarem mais 2 e mais 2....
    Se com mais 2 euros tem mais 2 cm de isolamento então por esse pensar mete 20 oh 30 ou 40 ou mais largura de isolamento do que de parede, se formos sempre a perguntar porque não mete mais 2!

Obviamente que a partir de certa espessura não faz sentido, mas de 6 para 8 cm há um ganho de 33% de espessura de isolamento por uma diferença pequena de custo.

Por alguma razão é que existe o projeto térmico: os projetistas é que devem decidir qual o isolamento ideal em termos de custo/benefício...
    Concordam com este comentário: MMascarenhas
  13.  # 15

Colocado por: callinasQual é a tolerância na medição dos afastamentos?

Tambem tenho esta curiosidade.

0.0192 seg. NEW