Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    caro RUILOPES, gostei imenso do seu comentário sobre o seu soalho, e deu-me uma excelente dica acerca da colagem.
    gostava que me esclareça algumas duvidas sff?
    Existe a espessura de 10mm nesse tipo de pavimento? É que a minha casa não suporta mais que essa espessura, preparei tudo para levar outro tipo de pavimento , mas agora que li o seu post fiquei muito interessado nesta forma de aplicação).
    Dos vários orçamentos que tenho em 10mm a camada de madeira nobre é de 0.65mm de madeira ,o que acho muito pouco.Será que existe alguma solução com mais madeira nobre ?Grato pela atenção.
  2.  # 22

    Bom dia caros amigos.
    Ligia e moutinho.fernandes desculpem o atraso na resposta mas nem sempre estou disponivel.

    Respondendo ao moutinho, creio que existe em 10mm sim senhor. Essa possibilidade foi-me posta em termos de escolha mas como tinha bastante espessura disponivel optei por 14mm, relativamente á madeira nobre no flutuante de 10mm quase lhe garantia que era de 2mm mas para tirar duvidas contacte a wpt ([email protected]).
    Uma coisa lhe garanto vai poupar em termos de custo total de obra pois quanto menos for a espessura mais barato se torna o produto, mas não se preocupe pois a qualidade de fabrico é igual á de 14mm.


    ligia ,realmente a sua situação é dificil .Para quem controi sabe com é bom usufruir desse grande investimento dos dias de hoje que se chama CASA.Qualquer espera se torna uma eternidade...mas veja isso de outra forma,repare:
    vai por um pavimento que até nem gosta pois necessita de rapidez no acabamento da sua vivenda.Daqui a 1 ano o pavimento está todo danificado por fraca qualidade do mesmo ou por alguma incompetencia de quem o aplicou(quem diz pavimento pode dizer qualquer outro bem que adquire para a sua habitação).Vai ter que arrancar tudo novamente para por um novo de melhor qualidade.Resultado vai gastar o dobro do dinheiro que previa, e a sua casa vai ter de entrar novamente em obras o que naõ é nada agradavel!
    Infelizmente já me aconteceu isso e acredite que é muito chato.Aproveitando as palavras do amigo Pedro Azevedo 78 escritas num post acima "Neste tipo de trabalhos, é preciso procurar um bocadinho para encontrarmos pessoal que se nota que sabem o que estão a fazer.
    Ir atrás só de preços, dá barraca... ;) "
    Creio estar tudo dito.
    Sempre disponivel ,um abraço pessoal do forum.
  3.  # 23

    Colocado por: ruilopesmas não se preocupe pois a qualidade de fabrico é igual á de 14mm.

    As coisas não são literalmente assim... Senão porque razão existe o de 14mm?? Apenas para ser mais caro?!! Niguém o escolhia não acha?
    o de 14 mm é melhor do que o de 10mm. Agora pode ser perfeitamente suficiente o de 10mm. É falar com eles.
  4.  # 24

    Sim claro que sim Pedro, o flutuante colado de 14mm é muito melhor, tanto no conforto termico, acustico, como na espessura de madeira nobre que é superior.Como referi anteriormente tenho este produto em minha casa e não posso tar mais contente.
    No entanto e respondendo ao amigo Moutinho que não tem espessura necessaria para colocar 14mm(e só nessa situacão)pode ter um produto semelhante em varios aspectos em 10mm, pois o tipo de fabrico é identico.Claro que este produto é mais barato.
    Como sabe Pedro hoje em dia algumas pessoas por razoes diversas não conseguem planear com tempo o que vão colocar em sua casa e depois acontecem situações como a do Moutinho que queria por um produto que acha interessante mas já não pode colocar por alguma razão.
    Pessoal tentem com alguma antecedencia rodearem-se de boa informação, desta forma não correm o risco de ter alguns dissabores mais tarde, locais como este forum são um bom local para isso, nem que seja apenas pela troca de experiencias.
    Cumprimentos e uma boa noite.
  5.  # 25

    Boas,
    E quanto à solução Pavilar?
    Vantagens/desvantagens face ao soalho e flutuantes? Preços?
    Obrigado
    Miguel Rocha
  6.  # 26

    Infelizmente vou ter que lhe dar razão Rui, se tivesse reservado mais tempo na escolha do pavimento evitava esta situação..enfim..agora o mal tá feito vou ter de me aguentar com uma situação de recurso.Obrigado pela sua franca colaboração.
  7.  # 27

    No meu caso há coisa de um ano fiz muita pesquisa sobre isso. Fiquei por um pavimento flutuante (AC5 com 12 mm ) da http://www.kronoswiss.com que foi negociado com a www.jular.pt. A jular tem um excelente showroom. O piso em questão foi depois vendido e aplicado pela Anlorbel com um extraordinário aplicador. Um ano depois, o piso continua imaculado, AC5 é para pisos comerciais e de elevado tráfego, no entanto numa vivenda com saídas para o terreno pela sala, pensei que fosse riscar ainda assim. Muito contente com o piso até então. Ah foi aplicado sobre cortiça para efeitos acusticos e térmicos. FIca o meu testemunho...
  8.  # 28

    d1000
    Aplicado em cortiça? ENtão não se usou a dita placa de esponja que se costuma por, certo?



    Eu ando indecisa se hei-de por flutuante ou se soalho de madeira...
    Opiniões alguém dá?
    Obrigado
  9.  # 29

    Colocado por: d1000 Ah foi aplicado sobre cortiça para efeitos acusticos e térmicos. FIca o meu testemunho...





    Tem piso radiante???




    http://www.dynamic444.blogspot.com/
  10.  # 30

    Em minha opinião, soalho de madeira... Tenho colocado já faz uns anos e estou super contente. Contrate uma boa empresa de aplicação para não haver problemas. Medir humidade do pavimento a aplicar etc etc...muito importante!
  11.  # 31

    Colocado por: Dynamic444Obrigado Luis! Creio que posso considerar como um elogio.. .. Anda no fórum desde o principio do mês ou do ano??? Em relação ao (não) comentário do blog vejo que não gostou.. ..
    OOops!
    Queria dizer: desde o principio do mês DE JANEIRO (ou do ano, como queira) :-))

    Quanto ao (não) comentário do blog, é porque ainda não tive tempo de lá ir espreitar!! :-)
  12.  # 32

    Colocado por: d1000No meu caso há coisa de um ano fiz muita pesquisa sobre isso. Fiquei por um pavimento flutuante (AC5 com 12 mm ) dahttp://www.kronoswiss.comque foi negociado com a www.jular.pt. A jular tem um excelente showroom. O piso em questão foi depois vendido e aplicado pela Anlorbel com um extraordinário aplicador. Um ano depois, o piso continua imaculado, AC5 é para pisos comerciais e de elevado tráfego, no entanto numa vivenda com saídas para o terreno pela sala, pensei que fosse riscar ainda assim. Muito contente com o piso até então. Ah foi aplicado sobre cortiça para efeitos acusticos e térmicos. FIca o meu testemunho...


    Boas.. e enquanto ficou a aplicação por parte da Anlorbel? Esse pisso da Jular foi comprado directamente à Jular? Quanto ficou o m2.
  13.  # 33

    n, n tenho piso radiante, estamos a pensar por aquecimento central!
  14.  # 34

    Olá anajesus80!
    Quanto à pergunta era para o d1000.



    http://www.dynamic444.blogspot.com/
  15.  # 35

    M2 de pavimento flutuante Kronoswiss Solid Faia, Canyon com ref.ª D1400PR 16,80
    M2 de Manga 0,45
    M2 Cortiça 1,50
    Perfis de remate 20,00
    M2 de aplicação de pavimento 5,00
    ML de Rodapé em casquinha c/ 7 cm de altura 2,20
    ML de aplicação de rodapé 2,00

    Estes preços têm um ano e pouco... espero que ajude a ter uma idea. Na minha opinião este chão é excelente.
  16.  # 36

    Colocado por: d1000M2 de pavimento flutuante Kronoswiss Solid Faia, Canyon com ref.ª D1400PR 16,80
    M2 de Manga 0,45
    M2 Cortiça 1,50
    Perfis de remate 20,00
    M2 de aplicação de pavimento 5,00
    ML de Rodapé em casquinha c/ 7 cm de altura 2,20
    ML de aplicação de rodapé 2,00

    Estes preços têm um ano e pouco... espero que ajude a ter uma idea. Na minha opinião este chão é excelente.




    Boa tarde d1000.

    Mais uma vez pergunto; tem piso radiante instalado??



    http://dynamic444.blogspot.com/
  17.  # 37

    Não, só uso AC. Utilização de materiais isoladores como a cortiça e calor por baixo é dinheiro mandado fora... que o calor e o frio fiquem isolados com a cortiça no meio.... senão....
  18.  # 38

    Para piso radiante deve escolher madeiras estratificadas (várias camadas sobrepostas, com o sentido das fibras em direcções diferentes) com uma camada de 3 a 4mm de madeira nobre.

    Eu coloquei Linóleo com o piso radiante e até hoje esta tudo 5 estrelas.
  19.  # 39

    Colocado por: d1000Não, só uso AC. Utilização de materiais isoladores como a cortiça e calor por baixo é dinheiro mandado fora... que o calor e o frio fiquem isolados com a cortiça no meio.... senão....




    Acabou de querer ensinar ao vigário como dar a missa.. .. ..
    No que diz respeito à minha pergunta, foi exactamente pela minha estupefacção que a fiz!, e pelo facto do jpinho ter referido



    Colocado por: jppinho
    Propriedades térmicas (devido ao piso radiante)...





    http://dynamic444.blogspot.com/
  20.  # 40

    Colocado por: Luis K. W.

    Quanto ao (não) comentário do blog, é porque ainda não tive tempo de lá ir espreitar!! :-)




    Um homem muuuuuito atarefado.. .. .. ,:)


    http://dynamic444.blogspot.com/
 
0.0256 seg. NEW