Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou em processo de aquisição de uma vivenda para remodelar na zona do Estoril.

    Queria ter uma ideia de quanto pode custar a remodelação da mesma para perceber se tenho margem financeira para avançar com o negócio.
    Aqui fica uma ideia geral das obras a efectuar:

    Vivenda com 2 pisos construída em 1986.
    RC:
    Sala Estar: 29m2
    Sala Jantar 15m2
    Cozinha 15m2
    Escritorio 13m2
    IS: uns 4m
    Hall: 12m2

    1o andar:
    4 quartos: 19, 15, 13, 13 m2
    Caminho de circulação entre os quartos com cerca de 6-8m2
    2 IS: com cerca de 5-6m2 cada

    Obras pretendidas:
    Substituição de janelas e portadas por umas com ruptura termica vidros duplos e portadas com folha móvel.
    5 janelas de 120 x 220
    11 janelas de 120x 100
    4 janelas pequenas (40x40 talvez) nas IS e zona de lavandaria.

    Remodelação total de 3 casas de banho (chão, paredes, sanitários) (pretendemos materiais com um mínimo de qualidade, mas sem entrar em exageros.)

    Remodelação total de cozinha (chão, paredes, etc) (ikea parece me ser a melhor opção qualidade/preço para os moveis, electrodomésticos a decidir)

    Remoção de alcatifa no 1º piso e aplicação de soalho flutuante em madeira ou laminado.
    Remoção de tijoleira no R/C e aplicação de soalho flutuante em madeira ou laminado. Não sei se poderá ser feito por cima da tijoleira para poupar os custos da remoção.

    Pintura de 14 portas, ombreiras, frentes de armários embutidos e corrimão das escadas (actualmente são em madeira escura)

    Aplicação de estuque ou pladur nas paredes (ainda são daquelas com picos) do RC e 1º andar. e pintura interior com tinta de boa qualidade.
    A casa tem aquecimento central com tubagens à vista, foi montada após a construção. Alteração desta situação e meter tudo dentro das paredes.
    Possível montagem de painel de aquecimento solar se o orçamento permitir, ou então preparar a sua aplicação no futuro.

    Não sabemos em que estado está a rede eléctrica e de aguas da casa, apenas fizemos uma primeira visita. O quadro eléctrico pareceu me bem montado com diversos disjuntores para maquinas e divisões.

    O nosso orçamento inicial é de cerca de 50mil euros, que poderemos esticar até aos 60mil caso necessário. Também estaríamos dispostos a fazer numa 1ª fase as coisas mais importantes: (janelas e portadas, casas de banho e cozinha e chão do 1º piso e pintura) e deixar as paredes com a textura actual não fazendo a aplicação do pladur.

    Pedía-vos ajuda para ter uma noção inicial de custos (material e mão de obra com iVA incluido), aqui fica a minha estimativa:

    Janelas e portadas: 15mil? A zona é sossegada e não preciso de grande protecção acústica. As janelas grandes estão expostas ao sol durante a tarde por isso poderão ter alguma característica extra para evitar o calor.
    Cozinha: 7500-10000?
    IS: 3500-5000 cada?
    Chão: (cerca de 130-140m2) : 6000-7500? (dando uns 45€/m2 com material e instalação)
    Aplicação de pladur e pintura interior: 7500€ (são cerca de 250m2 de parede pelas minha estimativa com base nas plantas) (a cerca de 25€/m2?)
    Pintura das portas e afins: 2500?

    Se fizer um total com os meus valores mais elevados (baseados numa pequena pesquisa online e também aqui pelo forum) fico em 57500. Estarão estes valores minimamente correctos??

    Agradeço antecipadamente a ajuda!

    Manuel
  2.  # 2

    todos os valores que indicou chegam perfeitamente, na minha perspetiva não vai gastar tanto
 
0.0078 seg. NEW