Colocado por: DR1982Pois, nao sei se é coisa possivel de ser instalada por amadores...A dupla também sou da opinião que não, daí não ter avançado com a ideia. Quanto a VMC simples, tenho vários familiares que instalaram eles próprios numa de DIY, e nunca me apercebi de ruídos, mas posso perguntar.
Algumas fazem bastante barulho, semelhante ao AC a trabalhar por exemplo, outras nao se ouvem, nao sei se é por ser mal calculado ou da maquina
Colocado por: marco1existem grelhas com controlo manual ( tampas) basta por isso, não precisa de estar sempre a ventilar.
Colocado por: Dav82
Pode dizer qual a opção que tomou, preço e onde adquiriu? Obrigado
Colocado por: Mduvidas
Pode informar quem instalou, marca e preço?
Colocado por: Picareta
É uma boa solução para o pcspinheiro, mas para casas novas isso não é permitido.
Colocado por: marco1norma NP_1037 pág. 20
Colocado por: Picareta
Essa norma é para Ventilação e evacuação dos produtos da combustão dos locais com aparelhos a gás.
O SCE não permite grelhas autorreguláveis.
Agora como é que se compatibilizam as duas, não me pergunte que eu também não sei.
Colocado por: Pedro Barradassó permite autoreguláveis, queres tu dizer...
Colocado por: marco1ora ai está por um lado não consigo ver na norma isso que diz que é para evacuação dos produtos de combustão
Colocado por: Rui1977Como prometido seguem as fotos.
Pode colocar fotos das suas?
Colocado por: marco1
norma NP_1037 pág. 20
Colocado por: PicaretaEssa norma é para Ventilação e evacuação dos produtos da combustão dos locais com aparelhos a gás.