Iniciar sessão ou registar-se
    • PJLG
    • 15 outubro 2016

     # 1

    Prefiro vender o terreno e ir construir "para outra freguesia" (concelho.. :-) )do que estar a sujeitar me a corrupcao.. arranjava provas e manadva o caso para o Correio da Manha.. :-)
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  1.  # 2

    provas ... depende se o DO foi instigador da corrupção.
  2.  # 3

    Colocado por: PJLGPrefiro vender o terreno e ir construir "para outra freguesia" (concelho.. :-) )do que estar a sujeitar me a corrupcao.. arranjava provas e manadva o caso para o Correio da Manha.. :-)

    foi o que fez esta familia em gondomar, dois anos após o fiscal ser preso, continua sem ser condenado, se é que alguma vez vai ser condenado.
    e as represalias da camara de gondomar a esta familia que denunciou o caso á policia judiciaria, são do conhecimento de todos os municipes, os terrenos foram convertidos em zonas verdes, a rua que tinha dois sentidos passou a ter um apenas, e proibiram o estacionamento em anbos os lados, e que a policia municipal faz o favor de multar os carros diariamente.
    é nisto que dá f@der os gajos da camara de gondomar, depois vem as represalias do sistema.
    http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/fiscal-da-camara-de-gondomar-detido-a-receber-dinheiro-em-flagrante?
  3.  # 4

    o fiscal continua a trabalhar na cmara de gondomar, agora parece que no dep. de transito, será conincidência???
    ?
    http://www.jn.pt/seguranca/interior/fiscal-da-camara-de-gondomar-apanhado-em-flagrante-a-receber-luvas-3794324.html?id=3794324
  4.  # 5

    A postura da AnaFerreiras revela um comportamento criminal, que do meu ponto de vista é indigno de estar patente neste Forum.
    Se estivesse a morrer de fome algures na Siria, rodeada de assassinos armados seria diferente, mas não encontro justificação para o que fez. Se um funcionário público a chantageou solicitando dinheiro, a sua obrigação era alertar a polícia, tão somente.
    Ao ter-lhe pago desceu ao nível do funcionário e em nada é menos criticável do que ele. Espero que reveja a sua postura no futuro.
  5.  # 6

    Nuno Gouveia , por um lado percebo : um grande amigo meu tem um terreno de 3000 metros como reserva agrícola e queria construir e não pode .. E o terreno a mim não me parece apropriado a agricultura, nem nunca vai ser para esse fim . Se eu tivesse nessa situacao e se me aparecesse um esquema desses eu não sei o que faria . Outra coisa é afirmar que todos os projectos precisam de luvas ... isso não concordo e acho muito difícil de isso acontecer neste momento.
  6.  # 7

    Alguem que se registou no fórum para dar "musica " ao pessoal.
    O comportamento dela está a incentivar o autor do tópico a ir a câmara subornar uns quantos.
  7.  # 8

    Bom dia, para dar um pequeno contributo, o meu levou 9 meses a ser aprovado na Câmara Municipal de Faro! 9 meses!!! E ainda dizem que a construção está pelas ruas da amargura!!! E o meu terreno não tem problemas nem fica em reservas etc, etc, etc...
    • PJLG
    • 16 outubro 2016

     # 9

    Colocado por: callinasAlguem que se registou no fórum para dar "musica " ao pessoal.
    O comportamento dela está a incentivar o autor do tópico a ir a câmara subornar uns quantos.

    entro pelos servicos a dentro e "ofereco" cha de pau de marmeleiro, que faz muito bem as costas...:-)
  8.  # 10

    Nao acredito em nada do que afirmou,
    Ponto final.

    Nem eu. Sou de Gondomar e conheço bem a câmara (serviços urbanísticos). Esta senhora ou foi "levada" ou mente com quantos dentes tem! Não quero com isto dizer que seja um paraíso mas está muito lo0nge de ser o que esta senhora afirma.
  9.  # 11

    Colocado por: nunogouveiaA postura da AnaFerreiras revela um comportamento criminal, que do meu ponto de vista é indigno de estar patente neste Forum.
    Se estivesse a morrer de fome algures na Siria, rodeada de assassinos armados seria diferente, mas não encontro justificação para o que fez. Se um funcionário público a chantageou solicitando dinheiro, a sua obrigação era alertar a polícia, tão somente.
    Ao ter-lhe pago desceu ao nível do funcionário e em nada é menos criticável do que ele. Espero que reveja a sua postura no futuro.

    Eu pessoalmente não acho que ela tenha praticado nenhum crime, ela foi alvo de extorsão, por pessoas muito bem colocadas no partido socialista de Gondomar; que mexeram os cordelinhos/favores políticos; pois de outra forma o senhor vereador das licenças não lhe dava autorização para construir a sua casa.
    Ela não pagou para tirar a licença em 20 dias úteis, como alguns aqui escrevem, a Câmara de Gondomar teve o projecto 2 anos na gaveta, e só depois de pagar é que lhe deram a licença. ENTENDA-SE.
  10.  # 12

    o porquê de o projecto estar na gaveta ? comprou um terreno de 250 000 euros , que condicionantes tinha o terreno ?o que ela pretendia construir ultrapassava o que era permitido ?
  11.  # 13

    como lhe disse , a mim ninguém pediu nada e despacharam tudo nos limites legais .
    E como já disse tenho um amigo emperrado à dois anos porque o terreno faz parte de reserva agrícola e ele tentou tudo desde o legal até coisas menos transparentes . e as coisas menos transparentes todos lhe disseram para esquecer que hoje em dia isso é muito complicado.
    • RCF
    • 18 outubro 2016

     # 14

    Colocado por: PicaretaEu também acredito que muitos técnicos das câmaras, levantam problemas da treta e demoram uma eternidade, apenas para ver se alguém se chega à frente.


    Precisamente!
    Se acontece em todas as Câmaras, talvez não. Mas, acontece em muitas.
    Por regra, os técnicos da Câmara não correm o risco de pedir nem exigir nada a ninguém. Simplesmente, não despacham os processos, à espera que os interessados deem o passo em frente, de oferecer qualquer coisa.
    A exceção são um ou outro gabinete de projeto, cujos processos são tratados com celeridade. Gabinetes esses que, também, não corrompem nem pagam nada por fora para despachar qualquer projeto, em concreto. Apenas, das duas uma, ou os técnicos camarários, ou o marido, esposa ou filho, são colaboradores desses mesmos gabinetes, ganhando por isso ou, não sendo, apenas recebem uns presentes de cortesia pelo Natal. Afinal, não há almoços grátis! Mas, nada de corrupção...

    De uma coisa, não duvido - uma câmara que demora demasiado tempo a despachar um processo, promove a corrupção! Se as Câmaras despachassem os processos dentro dos prazos (até admito que utilizassem o dobro do prazo), não existiam situações destas.
    Concordam com este comentário: PJLG
  12.  # 15

    A corrupção é criar dificuldades para justificar facilidades.

    Se fizerem o que lhes compete a tempo e horas corta-se o mal pela raiz.
  13.  # 16

    Colocado por: jorgealvesSe fizerem o que lhes compete a tempo e horas

    Então e depois faziam o quê nos resto do tempo?
    Não se esqueçam que aquela gente tem que lá estar 35h por semana
    • PJLG
    • 18 outubro 2016

     # 17

    Liguei agora mesmo para a CM... Insisti para saber a razao do atraso, uma vez que, o projecto entrou na CM á 6 meses... " ai e tal, estavamos a espera do parecer..." Respondi: Voces receberam o parecer em Maio ( 5 meses!)... "vamos, ver o que se passa, vamos ver...". Quase que me desligaram o telefone na cara!!

    Quem é que me pode emprestar um bulldozer¿!¿!
  14.  # 18

    Colocado por: PJLGvamos, ver o que se passa, vamos ver...

    Dê-lhes 2 dias ... depois volte à carga.
  15.  # 19

    Colocado por: PJLGLiguei agora mesmo para a CM...

    Não ligue.
    Apresente um requerimento solicitando informações.
    • PJLG
    • 18 outubro 2016

     # 20

    Colocado por: zedasilva
    Não ligue.
    Apresente um requerimento solicitando informações.


    Esta a falar do requerimento que tem como base o artigo 82 do Codigo do Procedimento Administrativo?

    Fiz, enviei e ... passados 10 dias...nada!!

    Para eles, tecnicos/responsaveis do urbanismo "...a resposnabilidade é uma cena que a mim não me assiste..."

    Nao ha ninguém que tenha um bulldozer?
 
0.0225 seg. NEW