Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: enf.magalhaesAcho que o Betão de limpeza não devia deixar passar !
    E você acredita que o user vai mesmo fazer levantar o ferro todo para o meter?! agora é tarde (digo eu)
    Concordam com este comentário: zinna, ricardo33020
  2.  # 122

Colocado por: jorgferrE você acredita que o user vai mesmo fazer levantar o ferro todo para o meter?!

O user não. O empreiteiro.
    Cabe ao user comunicar à fiscalização que quer que os projetos e o contrato seja cumprido
  3.  # 123

Colocado por: jorgferrOlhe aqui na minha zona as moradias de 400 000 e até acima de 500 000 que tenho visto é betão em cima da terra e nem isso as desvaloriza :)

Claro que não, o que conta são os revestimentos finais.
    É mais ou menos cmás gajas, lavadas e com 3 kg de reboco na cara são todas giras.
    Concordam com este comentário: jorgferr, zinna, ricardo33020, mica
  4.  # 124

Então o user não vai pagar por Betão de limpeza que não vai ser colocado ? Ou é agora ou nunca! O fiscal vai deixar betonar assim?
  5.  # 125

Colocado por: enf.magalhaesEntão o user não vai pagar por Betão de limpeza que não vai ser colocado ? Ou é agora ou nunca! O fiscal vai deixar betonar assim?
    Não sei vai pagar ou não, é o famoso CE. De qualquer modo o empreiteiro vai recuperar noutro lado se tiver de levantar o ferro todo para meter o betão de limpeza.
  6.  # 126

Colocado por: jorgferrDe qualquer modo o empreiteiro vai recuperar noutro lado se tiver de levantar o ferro todo para meter o betão de limpeza.

Se permitirem que continue desta forma a alterar o contratado, claro que sim.
    Este é o tipo de situação que poderia ter sido evitada caso a obra tivesse uma fiscalização ativa e presente.
    Concordam com este comentário: DR1982, zinna
  7.  # 127

Colocado por: jorgferrE você acredita que o user vai mesmo fazer levantar o ferro todo para o meter?! agora é tarde (digo eu)
    Se isso acontece ro empreiteiro continua com chico espertices até ao fim, faz as chico espertices e depois diz agora já está e quem se lixa é o DO que fica com as coisas feitas à conveniência do empreiteiro!
    Se o DO for obrigado a levantar tudo e fazer conforme os projetos para a proxima ja pensa duas vezes antes de tentar fazer uma habilidade dessas!
  8.  # 128

Colocado por: zedasilva
    Se permitirem que continue desta forma a alterar o contratado, claro que sim.
    Este é o tipo de situação que poderia ter sido evitada caso a obra tivesse uma fiscalização ativa e presente.
    Concordam com este comentário:DR1982
    O Zé parte do principio que há um CE claro (se calhar há)
  9.  # 129

Colocado por: jorgferrNão sei vai pagar ou não, é o famoso CE

Colocado por: DR1982Se isso acontece ro empreiteiro continua com chico espertices até ao fim

atenção que sou leigo, até pode ser definido noutro sitio, mas não havendo projecto de execução quem me diz que o empreiteiro está a fazer errado?

uma coisa é haver projecto de execução a dizer que as fundações levam betão de limpeza e nesse caso o empreiteiro a não o fazer não segue o projecto de execução e assume as responsabilidades e custos de corrigir e colocar conforme.

outra coisa é não haver projecto de execução e neste caso o empreiteiro fica livre de fazer como sempre fez.
    • riscos
    • 21 setembro 2018 editado

# 130

Colocado por: pauloagsantosatenção que sou leigo, até pode ser definido noutro sitio, mas não havendo projecto de execução quem me diz que o empreiteiro está a fazer errado?

uma coisa é haver projecto de execução a dizer que as fundações levam betão de limpeza e nesse caso o empreiteiro a não o fazer não segue o projecto de execução e assume as responsabilidades e custos de corrigir e colocar conforme.

outra coisa é não haver projecto de execução e neste caso o empreiteiro fica livre de fazer como sempre fez.

errado paulo, normalmente o projeto de estabilidade de licenciamento tem betão de limpeza. Projeto esse que o empreiteiro já deu a entender que não vai seguir com invenções de vigas de fundaçãoe betonagens diretas, com calços em pavês que fragilizam as sapatas. É que nem o empreiteiro sabe para que serve as vigas de fundações, e como não sabe, vai fazer com as medidas que acha corretas e com o ferro que se lembrou naquela bela manhã enquanto comia os seus cereais ao pequeno almoço.
    mas pronto deixem os empreiteiros inventar :))
    Concordam com este comentário: zedasilva, zinna
  10.  # 131

Colocado por: pauloagsantos

atenção que sou leigo, até pode ser definido noutro sitio, mas não havendo projecto de execução quem me diz que o empreiteiro está a fazer errado?

Colocado por: DR1982No projeto consta betão de limpeza?

Colocado por: ricardo33020

Sim
  11.  # 132

Colocado por: jorgferrO Zé parte do principio que há um CE claro (se calhar há)

Mesmo que não haja.
    Mesmo que o projeto de estabilidade seja daqueles do Cype, por norma tem sempre um pormenor de uma sapata com betão de limpeza.
  12.  # 133

Não tem fiscal ? O que diz ele disso?
    Antes de haver qualquer tipo de betonagem o meu fiscal estava lá a conferir que as coisas estavam como devia ser
  13.  # 134

A betonagem já foi feita sem a colocao da tela pitonada. Foi tudo betonado com betao C20/25.

Não duvido da questão da eficácia do betao de limpeza, mas o fato de ser betonado na totalidade ou depois do betao de limpeza, a barreira criada será assim tão diferente?

Já começou ao contrario daquilo que idealizava e espero não ter problemas com humidade e afins.

Agradeço o vosso feedeback.
  14.  # 135

A fiscalização permitiu a betonagem em desacordo com os projetos?
  15.  # 136

A fiscalização está a meu cargo (verificação) e nesta fase já pouco havia a fazer.
  16.  # 137

Colocado por: ricardo33020nesta fase já pouco havia a fazer.

Haver havia mas tenho consciência que não é fácil.
    Ponha cá fotos com mais regularidade, pode ser que se consiga evitar outros erros.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  17.  # 138

Vamos ver se no final não vem a baixo....😂😂
  18.  # 139

Colocado por: ricardo33020Vamos ver se no final não vem a baixo....

Claro que não, e durante 5 anos os problema são quase inexistentes.
    Isto está tudo muito bem feito :)
  19.  # 140

Colocado por: ricardo33020A fiscalização está a meu cargo (verificação) e nesta fase já pouco havia a fazer.
    O melhor é nem ir verificar, se identificou o erro e não fez com que fosse corrigido mais vale nem ver!
    Olhos que nao vê....

0.0375 seg. NEW