Colocado por: enf.magalhaesAcho que o Betão de limpeza não devia deixar passar !E você acredita que o user vai mesmo fazer levantar o ferro todo para o meter?! agora é tarde (digo eu)
Colocado por: jorgferrE você acredita que o user vai mesmo fazer levantar o ferro todo para o meter?!
Colocado por: jorgferrOlhe aqui na minha zona as moradias de 400 000 e até acima de 500 000 que tenho visto é betão em cima da terra e nem isso as desvaloriza :)
Colocado por: enf.magalhaesEntão o user não vai pagar por Betão de limpeza que não vai ser colocado ? Ou é agora ou nunca! O fiscal vai deixar betonar assim?Não sei vai pagar ou não, é o famoso CE. De qualquer modo o empreiteiro vai recuperar noutro lado se tiver de levantar o ferro todo para meter o betão de limpeza.
Colocado por: jorgferrDe qualquer modo o empreiteiro vai recuperar noutro lado se tiver de levantar o ferro todo para meter o betão de limpeza.
Colocado por: jorgferrE você acredita que o user vai mesmo fazer levantar o ferro todo para o meter?! agora é tarde (digo eu)Se isso acontece ro empreiteiro continua com chico espertices até ao fim, faz as chico espertices e depois diz agora já está e quem se lixa é o DO que fica com as coisas feitas à conveniência do empreiteiro!
Colocado por: zedasilvaO Zé parte do principio que há um CE claro (se calhar há)
Se permitirem que continue desta forma a alterar o contratado, claro que sim.
Este é o tipo de situação que poderia ter sido evitada caso a obra tivesse uma fiscalização ativa e presente.
Colocado por: jorgferrNão sei vai pagar ou não, é o famoso CE
Colocado por: DR1982Se isso acontece ro empreiteiro continua com chico espertices até ao fim
Colocado por: pauloagsantosatenção que sou leigo, até pode ser definido noutro sitio, mas não havendo projecto de execução quem me diz que o empreiteiro está a fazer errado?
uma coisa é haver projecto de execução a dizer que as fundações levam betão de limpeza e nesse caso o empreiteiro a não o fazer não segue o projecto de execução e assume as responsabilidades e custos de corrigir e colocar conforme.
outra coisa é não haver projecto de execução e neste caso o empreiteiro fica livre de fazer como sempre fez.
Colocado por: pauloagsantos
atenção que sou leigo, até pode ser definido noutro sitio, mas não havendo projecto de execução quem me diz que o empreiteiro está a fazer errado?
uma coisa é haver projecto de execução a dizer que as fundações levam betão de limpeza e nesse caso o empreiteiro a não o fazer não segue o projecto de execução e assume as responsabilidades e custos de corrigir e colocar conforme.
outra coisa é não haver projecto de execução e neste caso o empreiteiro fica livre de fazer como sempre fez.
Colocado por: DR1982No projeto consta betão de limpeza?
Colocado por: ricardo33020
Sim
Colocado por: jorgferrO Zé parte do principio que há um CE claro (se calhar há)
Colocado por: ricardo33020nesta fase já pouco havia a fazer.
Colocado por: ricardo33020Vamos ver se no final não vem a baixo....
Colocado por: ricardo33020A fiscalização está a meu cargo (verificação) e nesta fase já pouco havia a fazer.O melhor é nem ir verificar, se identificou o erro e não fez com que fosse corrigido mais vale nem ver!