Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Já a bastante que acompanho aqui o fórum lendo todos os comentários que tem sido úteis, sei que quando iniciar a construção também não será a casa perfeita mas tentarei fazer pelo melhor.

    Nesta fase apenas tenho plantas com a implantação para que possam dar a vossa opinião.

    Peço desculpa pela qualidade das fotos mas neste momento foi o que consegui arranjar.

    Fico aguardar os vossos comentários.
      image.png
  2.  # 2

    1Piso
      image2.png
  3.  # 3

    Cobertura/Terreno
      image3.png
  4.  # 4

    Quanto ao terreno tem cerca de 19Mt X 50Mt sendo que os 50Mt de comprimento ainda são discutíveis, uma vez que caso não seja feito o destaque pelos 50mt o restante não servirá de nada a não ser para plantar ou relvar.

    Contudo julgo que a nível de IMI possa agravar o mesmo entre ter uma terreno de 19x30 (por exemplo) ou 19x50.

    Não sei se concordam ou se é um disparate!!!!!
  5.  # 5

    Projeto interessante...

    Porque é que tem de passar pelo exterior para ir à lavandaria?
    Concordam com este comentário: Luis K. W., ricardo33020
    • MRK
    • 14 outubro 2016

     # 6

    Ola Ricardo33020

    Antes mais desejo-lhe sorte para a sua construção.

    Permita-me que opine a arquitectura, sem ter legitimidade para isso, apenas como mero participante e futuro DO.
    Creio que tem uma duplicação de espaços, ou seja, na cozinha, balcão de refeições rápidas, mesa para refeições e mesmo ao lado sala de jantar
    Na cozinha ainda creio que não é muito pratico ter a porta de acesso ao corredor no meio dos moveis da cozinha e a bancada de trabalho de fugão e banca
    Não tem indicado o norte mas pela planta faz sentido que seja no lado da garagem, caso o seja parece-me que as palas, dos vãos da sala, cozinha e quartos a sul são pequenas e não daram protecção suficiente.
    Penso também que o closet e Wc da suite não está bem resolvido assim como a porta do WC com a saída do duche.
    Outro aspecto que estranho mas que seguramente o seu arquitecto acautelou é o facto de ser uma moradia T3 e não ter um quarto no piso 0 devido as acessibilidades.
    Outra opinião que tenho, que até pode não ser possível por questões loteamento, que com um terreno desses com 900m2 faria sentido uma moradia térrea, mas isto talvez seja mania minha das casas térreas.

    Note que estes comentários são apenas a minha opinião que tirando os pormenores acima até gosto no geral, mas aguarde pelos os entendidos que seguramente lhe dirão coisas mais importantes e acertadas.

    Boa sorte
  6.  # 7

    Colocado por: PandRProjeto interessante...

    Porque é que tem de passar pelo exterior para ir à lavandaria?
    Concordam com este comentário:Luis K. W.,ricardo33020


    Será um pormenor a ter em conta....tem logica.

    Obg
  7.  # 8

    Colocado por: MRKOla Ricardo33020

    Antes mais desejo-lhe sorte para a sua construção.

    Permita-me que opine a arquitectura, sem ter legitimidade para isso, apenas como mero participante e futuro DO.
    Creio que tem uma duplicação de espaços, ou seja, na cozinha, balcão de refeições rápidas, mesa para refeições e mesmo ao lado sala de jantar
    Na cozinha ainda creio que não é muito pratico ter a porta de acesso ao corredor no meio dos moveis da cozinha e a bancada de trabalho de fugão e banca
    Não tem indicado o norte mas pela planta faz sentido que seja no lado da garagem, caso o seja parece-me que as palas, dos vãos da sala, cozinha e quartos a sul são pequenas e não daram protecção suficiente.
    Penso também que o closet e Wc da suite não está bem resolvido assim como a porta do WC com a saída do duche.
    Outro aspecto que estranho mas que seguramente o seu arquitecto acautelou é o facto de ser uma moradia T3 e não ter um quarto no piso 0 devido as acessibilidades.
    Outra opinião que tenho, que até pode não ser possível por questões loteamento, que com um terreno desses com 900m2 faria sentido uma moradia térrea, mas isto talvez seja mania minha das casas térreas.

    Note que estes comentários são apenas a minha opinião que tirando os pormenores acima até gosto no geral, mas aguarde pelos os entendidos que seguramente lhe dirão coisas mais importantes e acertadas.

    Boa sorte


    Quanto à cozinha de certeza que não irá ter a mesa de apoio, apenas um mesa para refeições rápidas.

    O entrar pela cozinha e passar entre os moveis da forma como esta disposta não é facil alterar na minha opinião!!!!

    O norte é na direcção do canto superior esquerdo da garagem, julgo estar bem orientada dentro das possibilidades do terreno.

    O closet/entrada na suite também me está a fazer confusão quanto à disposição, o mesmo acontece com a entrada de luz no closet do quarto do fundo, neste caso talvez optarei em eliminar a janela e encostar o armário na parede do WC de serviço.

    O quarto no piso 0 nao tenho noçao mas verdade seja dita a gente vai para "velho" e não é fácil subir escadas!!!!

    Quanto a ser uma moradia térrea ainda se pôs a hipótese mas a casa que tenho ao lado esta muito elevada o que faria com que a moradia terrea ficasse muito "enterrada", de dizer que a mulher não é fã de casas térreas!!!!

    Agradeço desde já os comentários.
  8.  # 9

    parede divisória entre garagem e habitação, faça parede dupla, senão tem aí uma zona fria da casa. Porta para o duche da suite, eu faria porta de correr para dentro da parede, aproveita melhor o espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  9.  # 10

    Tire o 1º degrau do andar.
    Peça ao arquiteto para incorporar já na arquitetura as coretes para as condutas de fumos e tubos de queda
  10.  # 11

    Colocado por: zedasilvaPeça ao arquiteto para incorporar já na arquitetura as coretes para as condutas de fumos e tubos de queda


    deves achar que todos os arquitetos fazem isso!!!isso logo vai em projeto de execução!
  11.  # 12

    Quanto às acessibilidades, o mais certo é o qarquiteto ter chamado quarto à sala e sala a um dos quartos. Em muitas câmaras isso passa...
  12.  # 13

    É uma resolução racional a nivel interior...a nivel de implantação e orientação, não percebo porque vira a sala para a rua e para o terreno vizinho, quando tem tanto terreno a tardoz para onde conseguia facilmente virar cozinha e sala...
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  13.  # 14

    assim de repente parece bem, no entanto é uma casa com lugares á mesa um tanto excessiva

    eu com esse miolo de cozinha, punha era uma bela mesa no meio e acabava com essa ilha, isto para não ser tão radical e acabar é com a mesa na sala.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo, pauloagsantos
  14.  # 15

    eu mudaria a suite a janela da suite de inverno não apanha sol, punha as janelas todas para o mesmo lado sudoeste,
    pode ver as minhas plantas e ver se gosta da parte de cima,
    tipo onde tenho o escritório voce tem a wc comum
  15.  # 16

    concordo com o que foi dito sobre a mesa e a ilha na cozinha, é uma cozinha grande, o que proporciona muito espaço nas bancadas, tornando a ilha desnecessária (na minha opinião).

    a garagem é grande, mas não se torna prática com os carros arrumados dessa forma, se não fosse possivel fazer duas entradas independentes para a garagem, preferia assumir que era uma garagem de apenas um carro, e com o espaço extra, pensava num escritório no RC que desse para adaptar num futuro quarto, se fosse preciso.
  16.  # 17

    Quantos m2 tem essa casa? Alguém me sabe dizer qt metros são necessários para o estacionamento?
  17.  # 18

    um lugar de estacionamento publico por norma tem 2.5 m X 5.00 m a partir dai é o que você quiser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  18.  # 19

    Colocado por: zedasilvaTire o 1º degrau do andar.
    Peça ao arquiteto para incorporar já na arquitetura as coretes para as condutas de fumos e tubos de queda


    Quando fala no primeiro degrau refere-se no hall de entrada, correto?

    As coretes vai ser algo que vou questionar pois o recuperador(ou equipamento do género) não me parece ficar bem encostado a uma parede exterior, talvez colocar em uma parede central de forma aproveitar o calor, mas isso ira ser uma questão a colocar ao arquitecto.
  19.  # 20

    Colocado por: ricardo33020Quando fala no primeiro degrau refere-se no hall de entrada, correto?

    Não, no andar, aquele 1º que desce para o patamar quadrado
 
0.0235 seg. NEW