Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    que pelas "regras dos incêndios" nem é permitido ter "lances" de escada inferiores a 3 degraus.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 2

    Colocado por: Rafael FortesÉ uma resolução racional a nivel interior...a nivel de implantação e orientação, não percebo porque vira a sala para a rua e para o terreno vizinho, quando tem tanto terreno a tardoz para onde conseguia facilmente virar cozinha e sala...
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo


    Em termos de largura de terreno está limitado por causa do PDM, quanto ao vizinho do lado o terreno é do meu pai não sendo possível a construção no mesmo, ou seja essa área estará sempre aberta à exposição solar no caso, apenas serve de cultivo.
  3.  # 3

    Colocado por: marco1assim de repente parece bem, no entanto é uma casa com lugares á mesa um tanto excessiva

    eu com esse miolo de cozinha, punha era uma bela mesa no meio e acabava com essa ilha, isto para não ser tão radical e acabar é com a mesa na sala.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo,pauloagsantos


    A mesa da sala de jantar para já nao tenho e irei fazer por nao ter...tenho de convencer a mulher, ou seja neste momento no apartamento onde vivo nao tenho sala de jantar por isso retardar a vinda da mesma.

    Prefiro sim como diz colocar uma mesa maior na cozinha de forma a tirar proveito da mesma...mas sabe como sao as mulheres nao sao faceis de convencer!!!!
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Não, no andar, aquele 1º que desce para o patamar quadrado


    Já entendi a passagem do degrau 17 para 18(hall), obrigado.
  5.  # 5

    Colocado por: ricardolamasQuantos m2 tem essa casa? Alguém me sabe dizer qt metros são necessários para o estacionamento?


    No total penso que nao chega aos 300M2, foi me dito mas não registei.

    A garagem neste momento tem 5Mt de largura devido ao afastamento que tenho de ter para o vizinho.
  6.  # 6

    quanto aos degraus veja se em vez de 18 pode ter 17 degraus. é que a altura do degrau pode perfeitamente ser 18 cm o que dá piso a piso 3.06 m, será que chega??
    digo isto porque quanto menos degraus melhor.
  7.  # 7

    Colocado por: riscosisso logo vai em projeto de execução!

    Quando? Qual!!!?
  8.  # 8

    Colocado por: marco1que pelas "regras dos incêndios" nem é permitido ter "lances" de escada inferiores a 3 degraus.

    Certo, mas no interior das habitações isso não se aplica...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasQuando? Qual!!!?


    Era ai que queria chegar;)
  10.  # 10

    Eu prevejo sempre ( desde o 3ª ano da universidade) courettes para ARD, ARP, e exaustão de fumos/ ventilação, são as que tem de ser bem consideradas e caracterizadas na arquitectura.... senão dá barraca.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • riscos
    • 14 outubro 2016 editado

     # 11

    mas há quem não faça, eu também prefiro que seja o arquiteto a definir, e eu adaptar-me ,à arquitetura, a não ser que seja, ou estejam colocadas em locais não viáveis!!!
  11.  # 12

    Teve que ceder terreno ao dominio público?
  12.  # 13

    Colocado por: callinasTeve que ceder terreno ao dominio público?


    Apenas na parte do estacionamento e passeio, quanto ao caminho é um caminho de servidao que julgo ter de ser passado a público.
  13.  # 14

    Colocado por: ricardo33020

    Apenas na parte do estacionamento e passeio, quanto ao caminho é um caminho de servidao que julgo ter de ser passado a público.

    na minha zona caminho publico 3m ao eixo para o muro e 4m ao eixo para a casa
  14.  # 15

    De forma aceder à zona da lavandaria pelo interior da casa que acham de eliminar a base de chuveiro do WC de serviço e usar o espaço como corredor de passagem para a lavandaria.

    Desta forma teria passagem direta para a lavandaria em vez de ter de me deslocar pelo interior da garagem para aceder a mesma.
  15.  # 16

    Colocado por: ricardo33020De forma aceder à zona da lavandaria pelo interior da casa que acham de eliminar a base de chuveiro do WC de serviço e usar o espaço como corredor de passagem para a lavandaria.

    Desta forma teria passagem direta para a lavandaria em vez de ter de me deslocar pelo interior da garagem para aceder a mesma

    Eu não me preocupava com o acesso à lavandaria, mesmo no inverno pode passar pela varanda, caso não queira mesmo ir pelo exterior pode ir pela garagem.
    Concordam com este comentário: MRK
  16.  # 17

    Colocado por: ricardo330201Piso
      image2.png


    Porque é que a cobertura do 1º piso faz ricochete em acordo com as entradas de luz na garagem?
    Cmps!
  17.  # 18

    E ...blá! blá! ...
    O projecto é de alguém mt inexperiente. Acontece a todos. Q deixe de pensar de fora para dentro e pelo contrário não coloque janelas q por dentro se adoçam a paredes.
    -O closet de 0.90 do 2º quarto é absolutamente idiota.
    -O 3º quarto deveria ( fazer um mirror a si mesmo ) posicionar a cama e porta em translação ao 2º................. Em relação ao Norte.
    -O 1º quarto principal, até poderia verificar a mesma orientação com proteção á mesinha de cabeceira,...assim a dizer, tem uma dobra no armário ou "open" junto ás escadas q n faz sentido.
    Etc.....
    Cmps!
  18.  # 19

    Quanto à inexperiência não me parece que seja pois trata se de um arquiteto com bastantes anos de experiência, penso que se tratam mais de ideias e gostos como tal não se discutem.

    Em relação ao closet é um aspeto que também irei retirar e colocar o armário conforme o do segundo quarto, irei também retirar vão existente uma vez que a janela me parece suficiente.

    Quanto ao closet do 1 quarto também irei alterar sendo que essa dobra irá desaparecer.
    Cps
  19.  # 20

    um arquiteto com experiência não faz uma parede divisória de uma garagem para habitação em parede simples!! A experiencia não é sinónimo de qualidade!
 
0.0256 seg. NEW