Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Estive a ver a discussão acerca da libertação de tranches. No meu banco tem acontecido o oposto do que aqui dizem. A avaliador faz a avaliação por exemplo de 22.500 euros e o banco diz que so pode dar 14.500 por causa das taxas. Isto é possivel?
  2.  # 2

    Colocado por: eneidaOlá. Estive a ver a discussão acerca da libertação de tranches. No meu banco tem acontecido o oposto do que aqui dizem. A avaliador faz a avaliação por exemplo de 22.500 euros e o banco diz que so pode dar 14.500 por causa das taxas. Isto é possivel?


    Como é que é?

    Pode entrar em detalhes?

    No meu caso em somente 2 visitas por parte do avaliador, foi-me disponibilizado o montante total do empréstimo, claro que as tranches a serem libertadas pelo banco foram definidas por mim consoante a necessidade.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  3.  # 3

    Colocado por: eneidaOlá. Estive a ver a discussão acerca da libertação de tranches. No meu banco tem acontecido o oposto do que aqui dizem. A avaliador faz a avaliação por exemplo de 22.500 euros e o banco diz que so pode dar 14.500 por causa das taxas. Isto é possivel?


    Essa situação é no mínimo estranha. No meu caso a empresa avaliadora fazia a avaliação pela "medição em obra". Ou seja...avaliador entrava de rompante com a máquina digital em punho, tirava umas fotos rapidamente, eu fazia-lhe uma pergunta e o homem sempre a fugir, depois lá conseguia "sacar-lhe" o que teria que ter pronto para que da próxima vez libertasse X. E lá se ia embora...era pior que visita de médico...LOL
    Resumindo, o banco libertava tranches mediante volume de obra realizado. O problema é que, como é uma moradia bifamiliar com cave com arrumos, churrasco, etc...o avaliador nunca entrou na cave e eu já a tinha pronta; coloquei muitos m2 de pedra no exterior o que implicou um cacetada no orçamento... mas simplesmente só se interessava pelo interior. E cobravam-me perto de 150 euros cada visita deste "médico". No final para me libertarem os restantes 10% tinha que ter tudo concluído...o prazo para a conclusão estava para terminar...arriscava-me a ficar sem os 10%.
    "Em casa de ferreiro...espeto de pau" encostei todos os rodapés ás paredes, fiz rapidamente os móveis de casa de banho e cozinha, coloquei a misturadora da banca (sem estar ligada). Quando veio para a ultima avaliação vi o caso mal parado...implicou porque a misturadora não estava ligada. Pensei logo que ele estaria à espera de uma nota...mas deixei-a estar na carteira e utilizei a conversa como arma...correu bem.

    Em relação ao seu caso é no mínimo estranho...já leu a escritura provisória? Existe lá algum item que refira isso? E os restantes 8 000 euros vão para onde? Para uma offshore? LOL
    Leia bem o contrato.

    Cump.
    Lucilio
  4.  # 4

    Colocado por: Lucilio
    Colocado por: eneidaOlá. Estive a ver a discussão acerca da libertação de tranches. No meu banco tem acontecido o oposto do que aqui dizem. A avaliador faz a avaliação por exemplo de 22.500 euros e o banco diz que so pode dar 14.500 por causa das taxas. Isto é possivel?


    Essa situação é no mínimo estranha. No meu caso a empresa avaliadora fazia a avaliação pela "medição em obra". Ou seja...avaliador entrava de rompante com a máquina digital em punho, tirava umas fotos rapidamente, eu fazia-lhe uma pergunta e o homem sempre a fugir, depois lá conseguia "sacar-lhe" o que teria que ter pronto para que da próxima vez libertasse X. E lá se ia embora...era pior que visita de médico...LOL
    Cump.
    Lucilio


    Epá eu diria que foi o mesmo gajo que veio avaliar a casa.... nem teve mais de 5 minutos em obra, tirou algumas fotos e se era para isso até eu lhe tinha enviado umas mil fotos, assim o rapaz já não tinha o trabalho de lá ter ido aqueles 5 preciosos minutos da vida dele...... no meu caso até me safei...

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  5.  # 5

    Nem todos têm a sorte do Afsantos. A mim, o dinheiro está a ser libertado a conta gotas, e de cada vez que peço vistoria pago 109,20€€.
    O Avaliador esteve hoje de manhã na obra, e em relação á vistoria anterior estava já concluido (e é sobre isso que o banco me vai disponibilizar esta tranche): estuque; portas e janelas; betonilhas inteiores; azulejos nos WC; chão nos alpendres e escadas exteriores; electricidade.
    Desde que a obra começou já foram 6 vistorias e, vamos ver quanto vem desta vez!!??

    Em relação aos ultimos 10%, sei que só me serão libertados quando tiver a licença de habitação

    Cuptos
  6.  # 6

    olá amigos, quero desta forma pedir alguma orientação para o que me está a suseder, tenho a minha casa a 80% da conclusão, e fiz uma alteração, alteração esta que consiste em desistir de um pequeno espaço comercial e fazer mais um quarto, o proceso foi entregue ao arquiteto, e entretanto solicitei uma vestoria para ser libertada mais alguma verba referente ao que está efectuado, facto é que me foi barrada essa verba porque tenho de ter a respertiva autorização da camara, é normal este tipo de procedimento? cumprimentos
 
0.0122 seg. NEW