Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, qual a medida média (largura) para portão de acesso automóvel (rua/habitação)
  2.  # 2

2.70 a 3.00m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardolamas
  3.  # 3

Tenho a garagem com cerca de 6m da largura, para 2 carros. É possível colocar um portão seccionado dessa largura, ou é preferível encurtecer a entrada.
    • RCF
    • 14 outubro 2016

# 4

Colocado por: ricardolamasTenho a garagem com cerca de 6m da largura, para 2 carros. É possível colocar um portão seccionado dessa largura, ou é preferível encurtecer a entrada.

É possível. Pelo menos já vi portões com essa largura e existem no prédio onde vivo.
    Pode, também, avaliar da possibilidade de colocar 2 portões (eventualmente mais caro, por ter de ter dois mecanismos).

Quanto à largura média para portão de acesso automóvel, concordando com o zedasilva, convém ter em conta a acessibilidade da rua, isto é, se a rua for larga e permitir dar a volta, de modo a entrar já a direito no portão da garagem, os 2.70 chegam perfeitamente. Se a rua for estreita, não permitindo manobrar à vontade, os 2.70 podem ser curtos.
  4.  # 5

Colocado por: ricardolamasTenho a garagem com cerca de 6m da largura, para 2 carros. É possível colocar um portão seccionado dessa largura, ou é preferível encurtecer a entrada.

É possivel.
    Peça preços, em alternativa um portão de 5m, permite também aceder comodamente a dois carros. ( cada viatura ligeira, inlcuindo espelho, não tem largura superior a 2.10m)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 6

Colocado por: Pedro Barradascada viatura ligeira, inlcuindo espelho, não tem largura superior a 2.10m

Depende, se tiver uma "besta" destas na garagem ultrapassa isso... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      MBS.jpg
  6.  # 7

Pronto, tenho que pensar em vez de 2.10m, em 2.13m ;)
    EDIT: Mas esse recolhem os espelhos electricamente.... problema resolvido.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Bricoleiro
  7.  # 8

atenção que o ricardo está a referir-se ao portão junto ao passeio não ao portão da garagem propriamente dita.
    assim entre 3.00 e 4 .00 m chega perfeitamente.
  8.  # 9

Fica-lhe muito mais barato 2 portoes seccionados (cada um com dim max <3.5mts q são as medidas standard) do que 1 de 6 mts que para além de fugir às medidas standard obriga a ter um motor xpto. No entanto 1 portão só é outra coisa.
    Já vi foi fazerem portões com mecanismos de enrolar tal e qual os estores (gradeamentos) e fica com um aspecto muito bonito.
  9.  # 10

Colocado por: marco1atenção que o ricardo está a referir-se ao portão junto ao passeio não ao portão da garagem propriamente dita.
    assim entre 3.00 e 4 .00 m chega perfeitamente.

Não Marco1, depois o OP, faz outra questão:

10.  # 11

tens razão

realmente convem que o portão sendo esse, seja o mais largo possível, em ultimo caso nem que leve um pilar a meio, é sempre preferível do que ter uma entrada estreita para uma garagem larga.
  11.  # 12

Apesar de na minha casa eu ter uma garagem para 3 carros e um só portão com 3,5. E 2 dos carros saem incondicionalmente sem ter de fazer manobras. Tem tudo a ver com a profundidade da garagem.
  12.  # 13

Colocado por: ricardolamasBoas, qual a medida média (largura) para portão de acesso automóvel (rua/habitação)

Depende do município.

PDM, Regulamentos municipais ... etc.

Há quem tenha 2 metros, outros 3m, outros ainda 6 metros.
  13.  # 14

O PDM não regula larguras de portões... Talvez nalgum regulamento Municipal.. mas duvido.
    • emad
    • 14 outubro 2016 editado

# 15

Na minha garagem cabem dois carros e ainda sobra espaço, o portao é a toda a largura. Nao sei qual a medida. O portao da entrada é da mesma largura.
  14.  # 16

Xi...
    Que largura tem isso?
  15.  # 17

Emad,
    Já comprou o portão?
    • emad
    • 14 outubro 2016 editado

# 18

Acho que o portao deve ter uns 5,5m de largura. Agora pensando bem o portao da entrada tem 4,3m, e não é tao largo.
    Sim ja tenho portao.
  16.  # 19

O meu da garagem vai ter 6.5m ;)
  17.  # 20

Colocado por: emadAcho que o portao deve ter uns 5,5m de largura. Agora pensando bem o portao da entrada tem 4,3m, e não é tao largo.
    Sim ja tenho portao.
      WP_20150803_001.jpg

Qual foi o valor desse portão?

0.0213 seg. NEW