Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquiri um res do chao com 3 quartos,uma sala,2 wc,cozinha pequena com uma marquisezinha. Acontece que a construçao é de 1974 e acabei de ter uma bébé e queria remodelar mas evitar ao maximo os custos pois so eu estou empregado com todos os encargos. Mas aqui vai mais ou menos a ideia da coisa:
    1-O chao é em tacos e quanto a isso vai ser afagado ,envernizado e esta mais que bom.
    2-A pintura da casa gostaria de ser eu a faze-la,o meu unico problema é o seguinte,as paredes estao optimas,sem humidades,sem nada,mas as paredes de todo o Hall estao pintadas de um verde escuro com um padrao de flores brancas que se faziam antigamente. Quero pintar com cor de pessego mas nao sei o que fazer devido a essas flores,o que devo fazer para regularizar a parede para depois nao se notar as flores?
    3-A canalizaçao esta obsoleta e quero colocar tudo em calha sem ter que parir parede e quero saber se o PEX pode ser montado em calha pois parece-me um material acessivel e de preço razoavel.
    4-Na cozinha vou remodelar com calma os armarios,pintar e colocar ceramica nova por cima da que ja la esta
    5-Nos wcs estava a pensar tapar o azulezo com um tipo de revestimento que vi no querido mudei a casa que acho que da para pavimento tambem que é tipo um pvc maleavel tipo autocolante em quadrados de 30 por 30 se nao estou em erro.sera viavel?

    A canalizaçao vou ter que pedir a um profissional,assim como para o chao de tacos,mas pintar vou ser eu para poupar mais uns euros.
    Agradecia que na eventualidade de me darem umas dicas ficava mesmo agradecido, assim como se me indicarem um canalizador de confiança para me instalar a canalizaçao. resido na zona de almada
  2.  # 2

    Boas.

    Quanto ao ponto 3, se fosse eu utilizaria o multipex, e sim pode colocar calha a tapar.
    No ponto 4 já não concordo com o colar azulejos por cima de outros, mas isso sou eu, e você fará como entender.

    Já pensou em colocar tecto falso?
    Poderia fácilmente esconder a maior parte da tubagem, mas claro que isso implicará no custo do mesmo, e depende de quanto quererá gastar.

    Cumps
    •  
      FD
    • 18 maio 2009

     # 3

    Colocado por: vitor762-A pintura da casa gostaria de ser eu a faze-la,o meu unico problema é o seguinte,as paredes estao optimas,sem humidades,sem nada,mas as paredes de todo o Hall estao pintadas de um verde escuro com um padrao de flores brancas que se faziam antigamente. Quero pintar com cor de pessego mas nao sei o que fazer devido a essas flores,o que devo fazer para regularizar a parede para depois nao se notar as flores?

    Pinta primeiro com um primário.
  3.  # 4

    Ola Vitor,

    Se as flores fossem mais escuras do que a parede aconselhava-o a passar uma lixa fininha. Neste caso, tem que ter paciencia e dar as demãos que forem necessarias para uniformizar a tinta.

    Boa sorte!

    Carla Valverde,
    Fábrica do Arco-Iris
    Galerias S. Sebastião, lj 26, Ericeira
    963259339

    www.fabricaarcoiris.blogspot.com
    http://www.flickr.com/photos/29156417@N02/
 
0.0110 seg. NEW