Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: vasco tomeBoa construção amigo afsantos


    Obrigado Vasco, o seu elogio vindo de quem vem é muito bom mesmo.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  2.  # 22

    Pedro o "teu" canalizador meteu esse "isolamento" nos tubos de água quente? Agora fiquei com curiosidade em ver fotos disso.

    Em relação ao uso do PPR, como disse anteriormente só o tempo o dirá se aquilo vai durar se não.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  3.  # 23

    Colocado por: afsantosPedro o "teu" canalizador meteu esse "isolamento" nos tubos de água quente? Agora fiquei com curiosidade em ver fotos disso.

    Ainda não estou nessa fase infelizmente... Mas está para breve.
    Tenho ideia que será para isolar, mas vou-lhes colocar essa questão. O fórum sempre a ajudar... ;)
  4.  # 24

    Ora então ppr..,

    Factor principal (com já havia referido) o preço; comparativamente com outros sistemas (nos diâmetros pequenos porque quando alcança o diâmetro 40 as coisas já não são assim, o equipamento para trabalhar os diâmetros grandes nada tem a ver com o que se usa para trabalhar os diâmetros pequenos)

    A dilatação no material que é excessiva comparativamente com outros materiais

    A versatilidade do material (acessórios) deixa muito a desejar devido ao facto de serem muito volumosos. Existem manterias de acabamento nos quais é mínima a tolerância, sendo assim obriga a usar materiais para fazer a transição o que leva a que o sistema deixe de ser original.

    É um sistema de fusão feito através de matrizes, as quais têm OBRIGATORIAMENTE ter que estar livres de qualquer tipo de impurezas. A fusão deveria de ser feita principalmente num ambiente limpo (poeiras etc..). Sem falar no tempo de aquecimento necessário, temperatura ambiente no momento, etc, etc, etc..

    A máquina utilizada é obrigatóriamente eléctrica.


    http://dynamic444.blogspot.com/
  5.  # 25

    Colocado por: afsantosPedro o "teu" canalizador meteu esse "isolamento" nos tubos de água quente? Agora fiquei com curiosidade em ver fotos disso.

    Em relação ao uso do PPR, como disse anteriormente só o tempo o dirá se aquilo vai durar se não.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/



    Filipe;

    O isolamento não é posto só no tubo da água quente é nos dois! Não se esqueça que também serve para proteger o tubo! Existem vários tipos de isolamento. As fotos neste caso são dos aéreos..


    http://dynamic444.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afsantos
      DSC08904 2.jpg
  6.  # 26

  7.  # 27

    Olá Dynamic,

    As fotos indicam um outro nível de profissionalismo, parabéns.

    O meu canalizador só está a colocar o isolamento nos tubos de água quente, será correcto!!
    Estou a colocar o PEX nas paredes sem manga, os únicos pontos de fixação são uns acessórios que são chumbados nas saídas para as torneiras, será que chega.

    reparei nas fotos que tem uns fixadores metálicos, será que existem uns para fixar dentro da parede?

    obrigado
  8.  # 28

    Colocado por: Dynamic444Factor principal (com já havia referido) o preço; comparativamente com outros sistemas

    Ser mais barato é sempre interessante, mas não decisivo.
    Colocado por: Dynamic444A dilatação no material que é excessiva comparativamente com outros materiais

    Ora isto pode ser grave... Na pratica isto reflecte-se como? Rupturas? São frequentes? Ou é daqueles problemas "teóricos"?
    Colocado por: Dynamic444A versatilidade do material (acessórios) deixa muito a desejar devido ao facto de serem muito volumosos. Existem manterias de acabamento nos quais é mínima a tolerância, sendo assim obriga a usar materiais para fazer a transição o que leva a que o sistema deixe de ser original.

    É um sistema de fusão feito através de matrizes, as quais têm OBRIGATORIAMENTE ter que estar livres de qualquer tipo de impurezas. A fusão deveria de ser feita principalmente num ambiente limpo (poeiras etc..). Sem falar no tempo de aquecimento necessário, temperatura ambiente no momento, etc, etc, etc..

    Ora aqui parece-me que estamos a falar de "facilidades de instalação" e de fazer as coisas bem feitas. Quanto a ser mais ou menos fácil isso pouco me importa (todos dizem que é mais trabalhoso o PPR), e quanto às coisas serem bem feitas é como em tudo... Temos de escolher bem e ter aquela "pontinha" de sorte. Agora não podemos comparar um sistema que esteja bem montado (em pex ou qualquer outro) com um em PPR que não esteja bem! Temos de comparar as vantagens e contras de cada sistema CORRECTAMENTE efectuados.
    Colocado por: Dynamic444A máquina utilizada é obrigatóriamente eléctrica.

    Este argumento de facto não percebi... Isso é mau?
  9.  # 29

    Colocado por: rui_e90Olá Dynamic,

    As fotos indicam um outro nível de profissionalismo, parabéns.

    O meu canalizador só está a colocar o isolamento nos tubos de água quente, será correcto!!
    Estou a colocar o PEX nas paredes sem manga, os únicos pontos de fixação são uns acessórios que são chumbados nas saídas para as torneiras, será que chega.

    reparei nas fotos que tem uns fixadores metálicos, será que existem uns para fixar dentro da parede?

    obrigado



    Olá Rui!
    Obrigado pelo elogio e desculpe a demora.. Quanto ao facto do seu canalizador estar a colocar isolamento somente na tubagem de água quente, provavelmente será pelas perdas de calor, mas o isolamento não é unicamente para efeitos térmicos mas também para isolar acusticamente e serve ao mesmo tempo de protecção!

    Quanto a estar a instalar o Pex sem ser com manga, apesar de não ter visto essa instalação posso dizer-lhe que é um erro grave pois o tubo não está protegido! Para não estar a entrar em mais pormenores técnicos (pois o "seu canalizador" tem mais que obrigação de os conhecer), a tubagem vai ficar em contacto com o cimento e tem sempre que ficar protegida nem que seja com um "simples cartão" (na tubagem da água fria pois a quente sempre tem uma ligeira dilatação e apesar do Pex ter memória térmica precisa sempre de uma tolerância mínima)!

    No que diz respeito aos pontos de fixação, só vendo o que está feito! Mas pelos seus comentários expostos.. .. ,:)
    Mas de qualquer forma de uma espreitadela ao blog e verá as fotos da parte técnica onde tem algumas instalações.

    Os "fixadores" que viu são abraçadeiras insonorizadas! No caso de instalações encastradas não há necessidade de abraçadeiras!, só em instalações à vista ou suspensas.




    http://www.dynamic444.blogspot.com/
  10.  # 30

    Eu é que não tive direito a resposta... :(
    • shc
    • 28 setembro 2009 editado

     # 31

    bem ainda n percebi de que zona és , tens aki o site da loja onde trabalho e tb fazemos serviços de canalização, mas desde ja n te aconcelho pex nem ppr em calha e inox 304 eskeçe o que te aconcelho pra essa situaçao e mesmo o multicamada, economico e pratico.


    [pub]http://joaolopescanalizacoes.webnode.com/[/pub]
 
0.0188 seg. NEW