Iniciar sessão ou registar-se
    • box
    • 14 outubro 2016

     # 1

    boa noite,
    onde comprar 250m2 de lã de rocha para isolamento de laje? aquisição para efetuar amanhã ou início da próxima semana
    alguma recomendação?
    obrigado
  1.  # 2

    Placolas na ademia ou espinheira. Têm preços muito bons, só não sei se estão abertos ao sábado. Se não tem sempre o leroy com bons preços nesse material
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
    • box
    • 14 outubro 2016

     # 3

    LÃ ROCHA COM PAPEL TERMOLAN MK230 8000X1200X60 mm 2.92€ m2
    é bom preço?

    solução aconselhada foi aplicar 5cm x2 cruzadas. com a opção acima referida ficaria com 120mm.
  2.  # 4

    Penso que arranja mais barato la na placolas e mais espesso, tipo 8cm. e no leroy estava isso de 8cm com papel por 3€, não sei se ainda é o caso
    • box
    • 14 outubro 2016 editado

     # 5

    ROLO LÃ DE ROCHA ROCKWOOL
    Com papel kraft. 6 x
    1,2 m. Espessura 8 cm.
    Densidade 21 kg/m³.
    2.45€m2

    ou

    ROLO LÃ MINERAL URSA
    11 x 1,2 m. Espessura 80 mm.
    Com papel kraft.
    2.04€m2

    qual a melhor opção para isolamento de laje lã de rocha ou mineral?
    esta última opção ficaria 30% mais económica que a primeira e ficaria com 160mm de isolamento...
    • box
    • 14 outubro 2016

     # 6

    tiago_cbr
    estava mesmo a ver os preços dessa loja. amanhã vou telefonar para confirmar.
    os últimos preços que apresentei são do b....depot. compensava a viagem...
  3.  # 7

    Sinceramente a lã de rocha é um produto melhor mas que no fim acaba por não compensar a diferença de preço. Vai-se ter praticamente os mesmos resultados com a la mineral por bem menos preço. O isolamento é para poisar o chão?
    • box
    • 15 outubro 2016

     # 8

    Colocado por: tiago_cbrO isolamento é para poisar o chão?

    sim.
    basicamente é para colocar numa situação semelhante a esta:


    como não tem acessos será necessário destelhar em alguns pontos para aceder e colocar a lã. tenho algum receio no comportamento da lã em caso de infiltrações por quebra de telha. será má ideia estender um plástico preto simples por cima da lã? ou vai provocar condensações e será pior a emenda que o soneto?
    • box
    • 15 outubro 2016

     # 9

    na descrição do rolo de lã de rocha ROCKWOOL está: "apto para coberturas", "evita efeito de condensação"
    na descrição da lã mineral URSA apenas refere "apto para coberturas"
    ambas têm papel Kraft.
    vale os 100€ de diferença de preço?
  4.  # 10

    não vale, e pode por plástico por cima se quiser, porque por baixo já tem o papel kraft e seria por ai que passaria o vapor de agua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
    • box
    • 15 outubro 2016 editado

     # 11

    portanto, o papel kraft na primeira camada estaria para baixo (para a laje), na segunda camada (cruzada /perpendicular à primeira) estaria voltado para cima (para as telhas), e depois poderia colocar plástico preto por cima e ficaria em contacto com o papel kraft certo?
    abrigado pela ajuda
  5.  # 12

    sim pode fazer isso, o papel virado para baixo deveria estar todo colado com fita de papel para não haver aberturas através do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  6.  # 13

    Boa Noite.
    Também queria colocar a lã mineral .Gostava de saber se o box já colocou e sentiu grande diferença.
    Como estou na zona de Ovar as temperaturas praticamente são as mesmas.
    Já agora onde comprou e qual o preço do metro 2.?
    Qual a espessura e densidade?
    Obrigado
    • box
    • 30 dezembro 2016

     # 14

    respondi por PM.
    cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui duarte
  7.  # 15

    Boas,
    tambem gostava de saber o resultado e o preço pois estou na mesma situaçao.
    Obrigado
    Tiago
 
0.0173 seg. NEW