Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PandRUm projeto muito bonito!

    O meu segundo preferido...


    O primeiro é do Pandr ;)
    • Laxes
    • 17 outubro 2016 editado

     # 22

    Colocado por: PandRUm projeto muito bonito!

    O meu segundo preferido...


    Acredito PandR, para cada um o seu é o melhor. Partilho o comentário ;)

    Estou ansiosa por ver como corre o seu projecto, que também sigo embora nunca participei em comentários.
  2.  # 23

    Colocado por: riscos

    O primeiro é do Pandr ;)


    Claro!!! :)
  3.  # 24

    Espero poder ainda esta semana pôr algums desenhos em 3D para que possam comentar mas... Até estou com alguma surpresa por causa dos poucos comentários que tem o meu projecto. Está assim tão bem que há tão poucas críticas constructivas?
  4.  # 25

    Assim o que me chamou á vista negativamente, é que o projecto não cumpre a lei das acessibilidades ( as IS)...
    Mas tem bom aspecto grafico e funcional... concordo com os comentários do Marco1
  5.  # 26

    Colocado por: Pedro BarradasAssim o que me chamou á vista negativamente, é que o projecto não cumpre a lei das acessibilidades ( as IS)...


    Estimado Pedro Barradas, pode especificar, por favor? Desculpe mas não tenho muito conhecimento no que se refere a estas regras e pensava que estaria tudo correto neste sentido. Como vou ter uma reunião nos próximos dias com o arquitecto, gostaria poder ter esta matéria esclarecida.
  6.  # 27

    Zonas de manobra da cadeira de rodas,
    Espaço livre ao lado da sanita, abertura de porta invade a circunferencia
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laxes
  7.  # 28

    Falando sem terminologia adequada, é possível circunscrever esse raio sem entrar em conflito com a abertura e fecho da porta.
    Esse projecto precisa de umas voltinhas valentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laxes
  8.  # 29

    a wc levando a coisa á letra, não precisa de zona de permanência ao lado da sanita, o circulo há ali espaço para o ter sem interferir com nada, agora onde não cumpre mesmo e ai é uma das incongruências da lei, é não ter o bidé nessa wc.
    quanto ao resto reafirmo que tirando a zona do fogão e o aperto na entrada dos quartos e o layout da wc da suite, o projeto até está interessante.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • Laxes
    • 17 outubro 2016 editado

     # 30

    Colocado por: callinas
    Esse projecto precisa de umas voltinhas valentes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Laxes


    Adorava poder ler algumas ideias.
    Sendo que o nosso interesse seja a simplicidade e penso, termos conseguido isto em conjunção do nosso estilo de vida mas, depois de ter construído não gostaria nada dizer, se tivesse feito isto ou alquilo....
    • Laxes
    • 17 outubro 2016 editado

     # 31

    Colocado por: marco1a wc levando a coisa á letra, não precisa de zona de permanência ao lado da sanita, o circulo há ali espaço para o ter sem interferir com nada, agora onde não cumpre mesmo e ai é uma das incongruências da lei, é não ter o bidé nessa wc.
    quanto ao resto reafirmo que tirando a zona do fogão e o aperto na entrada dos quartos e o layout da wc da suite, o projeto até está interessante.


    Pelo que tenho entendido, a moradia tem de ter um bidê, mas não se especifica em qual wc, isto é certo ou não?

    Em relação ao fogão, e tendo a cozinha a fisionomia que tem, já demos bastantes voltas... As razões por esta conclusão, foi ter um aceso a zona de BBQ livre, ter um mesa de refeição tipo ilha (não temos possibilidade de ter mesmo a ilha e por isso a península) e por ultimo poder ter uma zona de trabalho onde não "estorvem" as pessoas que estejam a comer.

    A entrada dos quartos, vamos mesmo colocar esta questão aos arquitectos.

    Qual é a parte que não gosta do wc da suíte, tudo? Queria ressaltar que pretendemos mesmo ter a zona da sanita separada ( a separação é em vidro não é parede e a porta e de correr tb em vidro) Já vi em alguns hotéis este tipo de wc's e gostei.
    •  
      marco1
    • 17 outubro 2016 editado

     # 32

    não é assim, o bidé está bem explicito que tem de estar na wc acessível. para mim é uma das falhas da lei das acessibilidades, uma vez que depois não exige ao inverso do caso da sanita, que o bidê possa ser uma peça acessível. pode muito bem é depois da vistoria tirar o bidê, pois a casa já tem licença de utilização e a remoção do bidé é uma obra interior que não precisa de licenciamento.

    quanto ao fogão pode muito bem ser metido na bancada do lava-loiça e até ter a janela por tras, e a exaustão por cima. vou descobrir fotos de n cozinhas assim, depois coloco aqui.

    quanto á wc da suite, para já a porta da sanita devia abrir para fora, o espaço até podia ser essa tal caixa em vidro mas sem o bidé, enfim acho que dava uma volta a isso
    não me parece que esteja proporcional e funcional que chegue.
    ps: o fogão ali abrindo a porta de entrada e a da cozinha ao mesmo tempo pode ficar ali num enfiamento de ar nada aconselhável.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  9.  # 33

    Bem visto a questão da corrente de ar na cozinha...
  10.  # 34

    A península na cozinha com fogão não faz muito sentido. Já viu que tem de fazer gincana para entrar e sair da cozinha? ou esta a pensar fazer a península retractil?
  11.  # 35

    Do que já foi dito, eu não vejo tanto problema com o desenho da cozinha, concordo com o resto, enfatizando as questões do abanhos, acessibildades legais e efetiivas (o caso da box da suite é evidente) e acrescento:
    Entradas nos quartos A e B demasiado "encaixadas" uma na outra, há muito espaço para alargar essa zona.
    Para mim falta algum recato na entrada da suite; o quarto está demasiado exposto a quem entra, pessoalmente prefiro uma transição mais gradual.
    Trocava a sanita com a base de chuveiro no banho do anexo.
  12.  # 36

    nuno

    também não é assim tanto, por exemplo quando fala que o quarto da suite está exposto, repare que o percurso que o antecede é apenas precisamente para essa suite, portanto quem vai para os outros quartos não tem a porta da suite ali logo á vista.
    a "box" da suite não precisa de ser acessível
    ....
  13.  # 37

    ... box não tem de ser acessível mas está muito apertada, já vi mais espaço para usar sanita e bidé em construção social.
  14.  # 38

    sim, isso já eu tinha dito e até a porta devia abrir para fora assim como retirar dali aquele bidé.
    no fundo é redefinir o layout daquela wc.
  15.  # 39

    Este projeto não tem nada a ver comigo, como futuro DO. Feita esta ressalva, passo a citar apenas os pontos que me parecem mais objetivos:
    - O tamanho/disposição da suite parecem-me pouco funcionais: ter de fazer cerca de 10 m não lineares e com várias portas de permeio para ir ao WC a meio da noite, está longe daquilo que considero ideal.
    - Concordo com quanto se disse sobre a churrasqueira não estar na mesma zona da piscina. Para mim a área de lazer só faz sentido num único espaço, pois para mim lazer implica, tendencialmente, convívio. Das razões apresentadas para se ter seguido esta opção, não depreendi o porquê de ou a churrasqueira ou a piscina não ficarem na "zona verde".
  16.  # 40

    Antes de mais quero agradecer todos os comentários, alguns são de facto bastantes pertinentes. Nomeadamente o espaço de entrada entre os quartos A e B. Estava a pensar em alargar mais 60cm (agora tem 1m) já que temos espaço de manobra para isso como já referiram.

    Em relação ao fogão, é bastante interessante a ideia de colocar o fogão "debaixo" da janela como o Marco1 disse mas estou a espera de receber essas fogos para poder visualizar melhor.

    A ideia/pergunta do callinas de ser uma península retractil, pode ser uma ideia bastante simpática. "Recolhida" para os 4 habituais que somos e "alargada" para quando há visitas... alguem tem alguma foto de este tipo de mesas?

    Compreendo que o conceito de ter a casa de banho da suíte longe seja um absurdo para muitos mas no nosso caso, ao ter horários diferentes, queremos que o wc esteja longe para não perturbar o sono do outro. É verdade que também não estamos a 100% convencidos com este layout do wc da suíte mas gostamos que o duche e a banheira estejam ao pé da janela.

    Em relação à churrascaria vs piscina, e acreditem que gostamos imenso de convívio, temos a experiência de quando se come, come-se e quando é hora do banho não há comida. A churrasqueira ao lado da cozinha tem mais vantagens logísticas e depois com uma boa zona para o gin tonic ao pé da piscina... Só acrescentar que a exposição solar da piscina fica muito melhor onde esta planificada.

    Mais uma vez, obrigado.
 
0.0266 seg. NEW