Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Há algo que possa ser aplicado dentro da caixa de estore para melhorar o isolamento acustico?
  2.  # 2

    duvido muito que consiga melhorar o nível acústico apenas isolando a caixa do estore, mas quiser experimentar cole umas placas de cortiça pelo interior
    Concordam com este comentário: Skinkx
  3.  # 3

    Eu na minha tentativa em aumentar o isolamento acustico do quarto , preenchi roda a caixa de estore com este material: http://www.texsa.pt/pt/pl39/productos/id64/tecsound-2ft.htm?cat_39=146

    Não consigo precisar o resultado efectivo desta medida porque foi efectuado em conjunto com alteração de janelas de correr em aluminio antigas para oscilobatentes de pvc com estores incorporados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  4.  # 4

    Eu estava a pensar comprar lá de rocha em painel e colocar por cima da tampa e fazer a vedação com fita de dupla face...
  5.  # 5

    Colocado por: manelvcEu estava a pensar comprar lá de rocha em painel e colocar por cima da tampa e fazer a vedação com fita de dupla face...

    Acho que o Rfr19 tem razão, depende da construção, se tiver caixilharia fraca ou paredes simples, não é isso que vai fazer diferença.
  6.  # 6

    "São paredes duplas com 0,03m de granito grampeado +0,03m caixa de ar com tela asfaltica +0,15m de alvenaria de tijolo +0,08m decaixadear,
    onde está incorporado o isolamento térmico e acústico do tipo poliuretano de 0,05m de espessura +0,11m de alvenaria de tijolo +0,02m de reboco."

    Os vidros são duplos de correr com ruptura térmica. Não faço ideia das medidas só sei que são da TAFE (bela bosta)





  7.  # 7

    Colocado por: manelvc(...) isolamento térmico e acústico do tipo poliuretano de 0,05m de espessura (...)


    Consegue especificar o tipo de isolamento sff?
  8.  # 8

    Não. Mas deduso que seja projectado...
  9.  # 9

    voltando a pegar neste tópico.
    estava a equacionar encher um bocado aqueles cantos por cima das ombreiras e depois fazer um L com lá de rocha e encostar desde a parte de trás da caixa de estore, até à parte superior do perfil da caixilharia.
    esse L é necessário devido à tampa...

    que acham da solução?
  10.  # 10

    mais uma vez voltando aqui que ainda não resolvi esta situação.
    vou fechar com XPS as caixas de estore para se cair àgua no isolamento ele não se estragar.
    o principal problema reside em vedar nas laterais devido ao artista que fez o trabalho.
    o que recomendam:
    -rebocar em condições e encostar o xps com fita de espuma
    -encostar o melhor possivel o xps e vedar com espuma de poliuratano
    -colocar espuma na lateral, cortar até ficar plana e depois encostar o XPS
    -outra

    http://oi66.tinypic.com/346sy0w.jpg
 
0.0143 seg. NEW