Colocado por: callinasNão percebo essas abreviatura
Inkl... Não. Seria melhor incl. ?
Passando à frente... Não é perfeitente claro se é você que coloca os materiais ou se o empreiteiro coloca tudo.
Passando à frente, se o empreiteiro faz tudo, rematar o telhado é relativo... Por isso, puxe a brasa à sua sardinha, a ver no que dá.
Colocado por: GMCQRealmente... Se não está incluído no contrato, só de mto boa vontade é que ele faria esse remate. Fale com ele e tente chegar a um acordo.
Colocado por: ikIsso para mim é má fé!
Colocado por: zedasilvao seu fiscal borrifou-se para o assunto, não o alertando para isso
Colocado por: Skinkx Só faltava agora contratar um gajo para me aplicar umas cerâmicas nas casas de banho, incluindo fornecimento e aplicação de todos os materiais, e vir o gajo dizer que não estão incluídos os remates.
Colocado por: pauloagsantoseste cenário do telhado é mais uma história de muitas na construção. Os construtores fazem orçamentos por baixo, para ganhar a obra e depois tentam cobrar à parte tudo e mais alguma coisa.
Colocado por: pauloagsantos
e nesse cenário, estaria o betume incluído ou excluído? na minha opinião de leigo, deveria estar, mas se calhar indo ao pormenor do português, até podia não estar.
Colocado por: zedasilva
Talvez nos próximos trabalhos, o Paio perceba a importância de ter um caderno de encargos e um contrato que o defenda tb ele, e não só ao empreiteiro.
Colocado por: chapaAcho que na construção também deveria haver algo para regular a atividade e para filtrar aqueles que querem trabalhar daqueles que apenas querem ter lucro a custa dos outros.
Colocado por: PaioAntes demais obrigado a todos os comentário maus e bons,,, mas voçés podem dizerem o que quizerem mas ninguém me convence, e acho que tenho razão a 90%, aonde já se viu apenas colocarem-me a telha por todo o telhado e deixar a mesma assim,, era a mesma coisa que eu contratar os da caixilharia e colocarem-me as portas e janelas, nos respetivos vãos e eu de seguida arranjar alguém para as aparafusar e colocar o silikon de volta, acham isto correto???