Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Gostaría de ouvir opiniões sobre qual a pedra que devo escolher para parapeitos; escadaria e terraço na frente da casa. Trata-se de uma reconstrução de uma casa em que o rés-do-chão é em pedra granito (ver foto anexa).

    Obrigado.
      IMG_0822.JPG
  2.  # 2

    Soleiras e parapeitos não tem obrigatoriamente que ser no mesmo material da escada e terraço.
    Que desenho e que tipo de caixilharia vai ter.
    Qual o estilo arquitetónico da casa?
  3.  # 3

    PS: O primeiro andar será todo revestido a "capotto".
      IMG_0790.JPG
  4.  # 4

    Foto 2
      IMG_0788.JPG
  5.  # 5

    Vai substituir caixilharias e proteções solares?
  6.  # 6

    Por questões de coerência formal ,eu meteria tudo em granito identico ao existetne.. mas não queira polido, peça acabamento amaciado.
    Não se esqueça de mandar aplicar soleiras/ peitos com ruptura termica...
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaVai substituir caixilharias e proteções solares?


    Sim. Caixilharia alumínio com rotura térmica e estores.
  8.  # 8

    Colocado por: BelhinhoSim. Caixilharia alumínio com rotura térmica e estores.

    Que cor e desenho?
    E as proteções solares como vão ser?
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPor questões de coerência formal ,eu meteria tudo em granito identico ao existetne.. mas não queira polido, peça acabamento amaciado.
    Não se esqueça de mandar aplicar soleiras/ peitos com ruptura termica...


    Uma das propostas que tenho para a caixilharia de rotura térmica oscilobatente pressupõe que seja instalada na parte interior da janela para que a caixa de estores fique da parte de fora do caixilho. Dessa forma será apenas colocada uma pedra na soleira com o cuidado de tocar apenas na parte exterior do caixilho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Que cor e desenho?
    E as proteções solares como vão ser?


    Ainda não foi decidida a cor. Estamos pendentes a cor de alumínio ou lacado branco....Serão oscilobatentes com duas folhas. Estore da mesma cor que o caixilho.
  11.  # 11

    Concordo com o Pedro, ponha ai um granito igual ao existente.
    De que cor é o telhado?
    • ik
    • 17 outubro 2016

     # 12

    A pedra não faz a diferença na sua casa, eu por mim tapava tudo com capoto

    E fazia uma alteração muito grande, caso tivesse acesso pelo interior ao piso de cima(que deve ter) acabava com as escadas

    Ficava com uma casa nova :)
  12.  # 13

    Colocado por: zedasilvaDe que cor é o telhado?

    Para já é telha de cimento preta, mas será substituída pela telha lusa ou algo do género.
  13.  # 14

    Colocado por: BelhinhoPara já é telha de cimento preta,

    Não substitua, ponha ai umas caixilharias em negro com os gradeamentos e tubos de queda tb em negro.
    Relve a zona envolvente e vai ver que fica uma cas supimpa.
  14.  # 15

    Colocado por: ikA pedra não faz a diferença na sua casa, eu por mim tapava tudo com capoto

    E fazia uma alteração muito grande, caso tivesse acesso pelo interior ao piso de cima(que deve ter) acabava com as escadas

    Ficava com uma casa nova :)


    Já pensei em tapar tudo até por questões térmicas.....mas ainda não tive coragem e como tem caixa de ar e será forrada pelo interior a pladur.....
    Relativamente ás escadas poderia eliminar mas a entrada na casa sería pela lateral esquerda onde será terraço/jardim e porta de cozinha/sala jantar em open space, ou pela porta da garagem....:-)
  15.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Não substitua, ponha ai umas caixilharias em negro com os gradeamentos e tubos de queda tb em negro.
    Relve a zona envolvente e vai ver que fica uma cas supimpa.


    Mas é uma telha já com 30 anos...Não tem infiltrações mas nota-se pelo depósito nas caleiras que estão a desfazer-se.
  16.  # 17

    Colocado por: BelhinhoMas é uma telha já com 30 anos...

    Ponha outra igual :)
    Ou melhor ainda, isole essa placa bem isolada e não ponha telha, deixe tubo branquinho com caixilharias pretas na mesma
    • ik
    • 17 outubro 2016

     # 18

    Colocado por: Belhinho

    Já pensei em tapar tudo até por questões térmicas.....mas ainda não tive coragem e como tem caixa de ar e será forrada pelo interior a pladur.....
    Relativamente ás escadas poderia eliminar mas a entrada na casa sería pela lateral esquerda onde será terraço/jardim e porta de cozinha/sala jantar em open space, ou pela porta da garagem....:-)


    Tape ;) A pedra não é "bonita" para estar à vista! Esqueça o pladur e estuque as paredes, resolve termicamente e ganha área interna

    A entrada não tem necessariamente que ser pela frente, de lado até deve ficar melhor

    Acredite que com estas alterações fica com uma casa nova e não uma dos anos 80
  17.  # 19

    Colocado por: zedasilva
    Ponha outra igual :)
    Ou melhor ainda, isole essa placa bem isolada e não ponha telha, deixe tubo branquinho com caixilharias pretas na mesma


    Não percebi. Fica sem telha?
      IMG_0811.JPG
  18.  # 20

    Colocado por: ik

    Tape ;) A pedra não é "bonita" para estar à vista! Esqueça o pladur e estuque as paredes, resolve termicamente e ganha área interna

    A entrada não tem necessariamente que ser pela frente, de lado até deve ficar melhor

    Acredite que com estas alterações fica com uma casa nova e não uma dos anos 80

    A opção pelo pladur deve-se também ao facto de algumas paredes terem fissuras. O empreiteiro aconselhou-me por esta opção pois através de estuque sería difícil o disfarce completo e definitivo e, provavelmente, voltariam a aparecer.

    Concordo consigo quanto á questão da entrada, mas a única opção sería as visitas entrarem pela cozinha/sala de jantar o que, nem sempre, é o mais correcto.
 
0.0202 seg. NEW