Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    preciso renovar o telhado q tenho actualmente de fibrocimento e vários construtores recomendaram-me a aplicação de painel sanduiche (c isolamento interior de poliuretano).
    A minha questão é:
    1 - alguém tem esta solução aplicada em sua casa?
    2 - há quanto tempo?
    Contem-me a vossa experiência pessoal por favor:
    3 - o isolamento térmico é bom?
    4 - existe isolamento acústico (p. ex.: quando chove, dilatação e estalos de materiais....)?
    5 - precisa de aberturas para ventilação?
    6 - Haverá opções melhores (em termos termoacústicos) para isolamento de 1 telhado que o painel sanduiche?

    Antecipadamente muito obrigada a todos!!
    estimados cumprimentos
    Teresa
  2.  # 2

    Colocado por: ViTeresapreciso renovar o telhado q tenho actualmente de fibrocimento e vários construtores recomendaram-me a aplicação depainel sanduiche

    Alertaram-na tb para o fato de que para retirar esse telhado tem que contratar uma empresa "especial"?

    Colocado por: ViTeresaalguém tem esta solução aplicada em sua casa?

    Sim! Boés de gente.

    Colocado por: ViTeresao isolamento térmico é bom?

    Depende.

    Colocado por: ViTeresaexiste isolamento acústico (p. ex.: quando chove, dilatação e estalos de materiais....)?

    Por norma não!

    Colocado por: ViTeresaprecisa de aberturas para ventilação?

    Sim!

    Colocado por: ViTeresaHaverá opções melhores (em termos termoacústicos) para isolamento de 1 telhado que o painel sanduiche?

    Sem dúvida!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ViTeresa
  3.  # 3

    Sr ZedaSilva: muito obrigada pela pronta resposta!
    Sim, o orçamento q me deram inclui a remoçao do fibrocimento para vazadouro próprio.
    Pode por favor explicar-me melhor de que é que depende o isolamento térmico?
    E quais as melhores opções (em termos qualidade/preço) para isolamento de 1 telhado?
    Muito obrigada,
    estimados cumprimentos
  4.  # 4

    Trata-se do telhado de uma moradia ou de outro tipo de edifício?
  5.  # 5

    Apesar de ter retirado telha sanduíche com menos de 5 anos, não acho que seja uma má solução. Tem que ser montada por alguém com 2 dedos de testa, principalmente por causa do escoamento das águas e humidades. Por acaso a nível acústico sempre tive satisfeito. Acho que se carregar no meu nome chega ao tópico que abri sobre o meu telhado e o que meti em vez de telha sanduíche (e penso que seja uma solução mais barata).

    Só dizer mais que quando se coloca telha sanduíche, a meu ver, devia sempre (mesmo sempre) assumir que vai entrar água para debaixo da telha, e que o que quer que exista por baixo deve estar preparado para essa possibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ViTeresa
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaTrata-se do telhado de uma moradia ou de outro tipo de edifício?
    é telhado de moradia
  7.  # 7

    Mas porque razão quer retirar o fibrocimento? Se estiver em bom estado não tem qualquer problema. Quanto ao isolamento térmico pode aplicá-lo sob ou sobre o fibrocimento.
  8.  # 8

    Caro nunogouveia:
    sim, é verdade. Mas 10% do fibrocimento é amianto e cancerígeno.
    Gostava de trocar p algo melhor.... e que me permitisse melhorar a eficiência energética da casa.
    Estava agora a ler um documento da ADENE mas nem falam no painel sanduiche, recomendam essencialmente isolamento térmico por baixo das telhas (nas vertentes ou laje de esteira).....agradeço toda a informaçao que me possam dar sobre a vossa experiência para fazer a melhor escolha pois o investimento ainda é alto!
    cumprimentos a todos,
    Teresa
  9.  # 9

    O amianto é cancerígeno quando as suas fibras estão soltas (com as placas escamadas ou partidas).
    Não faltam materiais cancerígenos na construção: tubos de chumbo (sim, de chumbo) na ligação de rede pública à rede doméstica de água (quantos de nós beberma ou ainda bebem água que passa diariamente em tubo de chumbo), tintas e colas a expelir formaldeídos e outros compostos voláteis, lâs-minerais mal colocadas, deixando as fibras expostas (isso então é mato); radão em pedras naturais, e uma miriade de materias recentes cuja perigosidade poderá ainda vir a ser descoberta.
    Seja com ofor, eu entendo o efeito psicológico da presença do fibrocimento e isso vale por si. Aborrecimentos também são cancerígenos :-))
 
0.0141 seg. NEW