Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Construí a minha vivenda com cerca de 200m2 em 2013 na qual optei por aquecimento com radiadores abastecidos por um recuperador acqua da solzaima. Para aqs optei por paineis e cilindro rotex.
    Não acho que tenha feito má escolha mas agora com um rebento em casa o tempo é menos e este tipo de aquecimento dá bastante trabalho além de só começar a funcionar depois de chegar a casa.
    O que gostava de saber é quais as alternativas que existem para puder chegar a casa e já ter a casa quente e ai então fazer fogueira.
    Já me falaram em bombas de calor, mas quando fiz casa quando o canalizador me deu o preço ia caindo para o lado! Ainda são assim tão caras?

    Obrigado pela atenção
  2.  # 2

    uma caldeira a gas!!
  3.  # 3

    Não há gás natural(nem acredito que vá existir nos próximos anos) onde é a casa.
    Não será o gás em botijas muito caro?
  4.  # 4

    Colocado por: phunkieAinda são assim tão caras?
    qual foi o valor que lhe deram? qual a localização?
  5.  # 5

    Uma salamandra a pellets
  6.  # 6

    Colocado por: Sergio RodriguesUma salamandra a pellets
    uma boa fica no mesmo preço da bomba de calor e tem de andar de escovilhão na mão todas as semanas.
  7.  # 7

    Depende do uso, e agora é moda as pellets, as boas não interessa, pro cliente o preço não é problema quer é bom e barato
    • Paio
    • 17 outubro 2016

     # 8

    Colocado por: jorgealvesuma boa fica no mesmo preço da bomba de calor e tem de andar de escovilhão na mão todas as semanas.

    Senhor jorge houvi falar que a bomba de calor consome bastante e faz bastante barulho o converter que fica no exterior é verdade??
  8.  # 9

    Colocado por: Paioouvi falar

    conheço algumas que parecem um tractor velho, felizmente que existem outras diferentes.
    • Paio
    • 18 outubro 2016

     # 10

    Colocado por: jorgealves
    conheço algumas que parecem um tractor velho, felizmente que existem outras diferentes.

    Não entendi nada, mas de qualquer maneira obrigado...
  9.  # 11

    Colocado por: PaioNão entendi nada, mas de qualquer maneira obrigado
    quer dizer que existem maquinas que fazem mesmo muito barulho e outras que não se ouvem, as que aplico não se conseguem ouvir.
  10.  # 12

    o consumo é sempre relativo pois depende do isolamento térmico da casa e se é mau óbvio que o equipamento vai consumir muito.
  11.  # 13

    Se for só para uma ou duas divisões, Ar condicionado. Bom, eficaz e barato comparativamente a outros sistemas.
  12.  # 14

    Boas o valor que me deram na altura para uma bomba penso ter sido à volta dos 8000€.
    Já é mais barato?
  13.  # 15

    Ha opções mais baratas.
    • Paio
    • 18 outubro 2016

     # 16

    Colocado por: jorgealveso consumo é sempre relativo pois depende do isolamento térmico da casa e se é mau óbvio que o equipamento vai consumir muito.

    Obrigado jorge , mas se formos a ver tem lógica como o jorge disse, se já pagamos por uma caldeira a pellets , 5.000€
    Com um bocado de sorte talvês conseguimos por este preço uma bomba calor, falta saber é se o com o preço dos pellets dá para pagar o consumo da eletricidade da bomba,,
    • emad
    • 18 outubro 2016

     # 17

    Deviamos era encontrar uma solução de graça. Isso e que era.
  14.  # 18

    de graça não digo, mas ha soluções muitooooooooooooooooo mais em conta e com custos de exploração muitooooooooooooooooo mais baratos!!
  15.  # 19

    Colocado por: Sergio Rodriguesde graça não digo, mas ha soluções muitooooooooooooooooo mais em conta e com custos de exploração muitooooooooooooooooo mais baratos!!
    cobertores, lol.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  16.  # 20

    Colocado por: Paio
    Obrigado jorge , mas se formos a ver tem lógica como o jorge disse, se já pagamos por uma caldeira a pellets , 5.000€
    Com um bocado de sorte talvês conseguimos por este preço uma bomba calor, falta saber é se o com o preço dos pellets dá para pagar o consumo da eletricidade da bomba,,
    uma boa bomba de calor tipicamente custa quase o mesmo que uma boa caldeira a pellets e o consumo nao é muito diferente quiçá senao menor.
 
0.0201 seg. NEW