Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: pokaontase respondendo ao/à Picareta (nunca percebi se é homem ou mulher lol),
    é uma senhora, ja com algum porte, quem vê de costas quase que se confunde com um homem!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  2.  # 262

Colocado por: Sergio Rodriguesé uma senhora, ja com algum porte, quem vê de costas quase que se confunde com um homem!!!

ahah :)
  3.  # 263

Colocado por: Sergio Rodriguesquem vê de costas quase que se confunde com um homem!!!

Já de frente, o buço às vezes tb engana um bocadito.
    Mas tirando isso, posso garantir que é um doce de senhora, pronto tem aquele defeito de ser engenheira.
  4.  # 264

boa tarde a todos .. estou um pouco preocupada .. estou no trabalho e não consigo ver o que andam a fazer na obra, no entanto o meu namorado há pouco ligou-me a dizer que começaram hoje a colocar o capoto (era suposto ser daqui a uns dias) Preocupações:
    - vai chover nos próximos dias - é problemático??
    - não estão a colocar aqueles perfis de arranque que aqui (e noutros sítios) muito falam; o meu sogro que leu as intruções da cola e viu que aquilo dá para X m2 diz (e já disse aos senhores) que eles estão a querer poupar na cola; as placas não irão ser aparafusadas;

Enfim eu como daqui de onde estou não posso fazer nada estou bastante preocupada.

Com o que é que me devo realmente preocupar??

Obrigada :)
  5.  # 265

Colocado por: pokaontasCom o que é que me devo realmente preocupar??

Com mandar suspender de imediato os trabalhos, promover uma reunião com a equipa responsável pelo trabalho, o DT e o DF, e só autorizar que sejam retomados os trabalhos quando tudo estiver esclarecido.
    Neste momento está a tempo, amanhã ou depois é tarde.
  6.  # 266

Colocado por: Anonimo09092021Com o facto do seu namorado não se preocupar nada...

Já aqui demos uma solução para isso tb
    Colocado por: zedasilvaNeste momento está a tempo, amanhã ou depois é tarde.
  7.  # 267

Colocado por: zedasilva
    Já aqui demos uma solução para isso tb

A minha já tinha espetado um berro ao empreiteiro, ao sogro, a mim e ao trolha! O pior é quando ela levanta aquele dedinho de 5 cm na minha direcção... prefiro levar com o olhar esgaziado de um fulano de 2 metros do que aquele dedo a apontar na minha direcção. A Pokaontas se fosse a minha mulher já não tinha esses problemas! A mulher sabe impor-se raios parta!
    Concordam com este comentário: XR2i
    • NBA
    • 8 fevereiro 2017

# 268

Acho que a história está mal contada. Para mim a Pokaontas é o namorado e anda para aqui a passar-se de mulher. Não é normal ser a mulher a procurar saber como seguir a obra e o namorado a assobiar para o lado.
    Ou então o namorado é um panhonha.
    Cheira-me a esturro.
  8.  # 269

oh pessoal eu preciso de ajuda em questões relacionadas com o capotto e não de um conselheiro matrimonial ;) .. o meu homem é muito macho lol não é nenhum panhonha .. se o conhecesse tenho a certeza que retirava o que disse .. por nos preocupar-mos os dois é que venho aqui colocar questões .. sim eu sou mais dedicada mas não quer dizer que seja a única interessada..

Enfim .. prosseguindo, alguem me sabe dizer algo mais concreto em relação às minhas questões/preocupações???

Agradecida ..
    Concordam com este comentário: silas
    • XR2i
    • 8 fevereiro 2017

# 270

A mim parece-me é que o seu namorado como é o "pai" que está a seguir a obra, não quer contrariar o pai.

Não percebo nada de construção, não sou grande ajuda mas dou-lhe já os parabéns pelo andamento da obra, começou em Outubro e já vai no Cappotto, é de tirar o chapéu :)
  9.  # 271

O meu sogro não está muito confiante com a durabilidade do capotto (não conhece e tem aquela desconfiança normal de quem olha e vê placas de "esferovite") .. e eu também tenho uma dúvida: se alguma das placas se danificar um dia mais tarde, como é que se procede à sua reparação ?? o que é que é fundamental numa boa execução do trabalho ?? e nao estou a falar de marcas ..
  10.  # 272

Colocado por: pokaontas- vai chover nos próximos dias - é problemático??

Pode ser problemático sim.
    Contudo depende não só do fator chuva.

Colocado por: pokaontas- não estão a colocar aqueles perfis de arranque que aqui (e noutros sítios) muito falam;

A colocação desse perfis pode ser desnecessária, depende de situação para situação, portanto se não estão a colocar em princípio é porque não é necessário, pensando que tudo está correto.

Colocado por: pokaontas; o meu sogro que leu as intruções da cola e viu que aquilo dá para X m2 diz (e já disse aos senhores) que eles estão a querer poupar na cola

Porque é que o seu sogro diz isso?
    Se eles fizerem a aplicação segundo o método da marca, então também não há que preocupar.
    Pode haver obras, onde as paredes estejam regulares e/ou rebocadas e o consumo de material é menor, como também pode haver obras onde existam alguns empenos e o consumo de material é maior.
    Portanto, desde que sigam com aquilo que a marca refere não há motivo de preocupação.

Colocado por: pokaontasas placas não irão ser aparafusadas;

Aqui deve-se estar a referir à situação de colocação de fixação mecânica.
    Por exemplo a certificação da ATLAS, refere que tratando-se de um suporte novo, a instalação de fixação mecânica é facultativa, isto é, não é de "caracter obrigatório".
    Portanto também não há razões para "medos".

Aquilo que deverá ver é, dependendo da marca que estão a utilizar, se aplicam os materiais adequados, se não existe uma mistura de materiais, colas de marca X, redes de marca Y, primários de marca Z e por aí fora.
    Se tudo estiver correto, então acho que é deixar seguir a aplicação, contudo, tentando verificar junto da fiscalização se realmente aquilo está a ir consoante o preconizado.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  11.  # 273

Colocado por: XR2i
    Não percebo nada de construção, não sou grande ajuda mas dou-lhe já os parabéns pelo andamento da obra, começou em Outubro e já vai no Cappotto, é de tirar o chapéu :)

Obrigada .. é assim o empreiteiro tem outra casa na mesma fase que a minha, pelo que por um lado nem todos os dias têm ido à obra .. por outro lado, felizmente, tem muitos trabalhadores e muitas vezes chegam a estar na obra 7/8 pessoas o que faz com que avance rápido ..
  12.  # 274

Obrigada Atlas pela excelente explicação :) Em relação à questão da cola não sei como é que aplicaram (mas vou saber) .. a parede está em tijolo, não está rebocada, nesse caso, deveria ter sido regulada primeiro?? prometo que no fds tiro fotos detalhadas para conseguir mostrar o que para lá andam a fazer .. poiss em relação ao tempo, dão chuva para estes dias e para ser sincera fiquei um pouco surpresa por saber que hoje já iriam colocar o capotto, uma vez que só contava que começassem daqui a duas semanas..
  13.  # 275

Colocado por: pokaontasObrigada Atlas pela excelente explicação :) Em relação à questão da cola não sei como é que aplicaram (mas vou saber) .. a parede está em tijolo, não está rebocada, nesse caso, deveria ter sido regulada primeiro?? prometo que no fds tiro fotos detalhadas para conseguir mostrar o que para lá andam a fazer .. poiss em relação ao tempo, dão chuva para estes dias e para ser sincera fiquei um pouco surpresa por saber que hoje já iriam colocar o capotto, uma vez que só contava que começassem daqui a duas semanas..

Deveria ter sido regularizada primeiro caso as mesmas estivessem empenadas.
    Se estão a fazer a aplicação diretamente no tijolo então é porque as paredes estão minimamente boas para se efetuar a aplicação.
    Contudo, o consumo da argamassa não é assim fácil de se saber, aquilo que as marcas referem é um intervalo de consumo

Exemplo: "4 a 5 kg/m²"
    Contudo depois, referem, sob condições assim assim e assim.

Verifique junto da fiscalização se o material é o preconizado e se não há mistura de material.
  14.  # 276

ou tente perceber qual o "sistema" (marca) que estão a instalar... no limite, ande pela obra e veja as embalagens dos materiais que estão a ser utilizados - tire fotos, aponte os nomes.

depois pode ajudar nas repostas de algumas das perguntas que lhe tem feito, e assim melhor ajuda-la-ao de volta.
  15.  # 277

Bom dia a todos, hoje de manhã em conversa com o aplicador do capoto tirámos algumas dúvidas:
    1. A marca de todos os produtos utilizados é da Weber;
    2. O Senhor diz que costuma aplicar o perfil de arranque mas que no nosso caso não será necessário;
    3. Serão sim aplicados, obviamente, uns perfis de aresta (não sei o nome), com rede de fibra de vidro em todos os cantos para reforçar essas zonas ..
    4. Na frente da casa e laterais que apanham sol practicamente o dia todo as placas têm 4cm de espessura e na parte de trás da casa (que nao apanha quase sol nenhum) leva placas com espessura de 5 cm (acho que é 5 cm);
    5. Ontem foi feita uma das laterais da casa, hoje de manhã (pelas 7:30 horas) já lá andavam e pelo menos esta primeira fase deve ficar preparada na segunda feira (acho que não trabalham no fds) ..

O Senhor mostrou-se completamente à vontade com as perguntas que foram feitas, disse que de vez em quando dava uma espreitadela no que dizem aqui para estas bandas lol e que existem de facto pessoas que percebem do assunto e têm o interesse em ajudar mas que tb via e lia muitas baboseiras (não falou em concreto deste fórum) e disponibilizou-se logo para mostrar os materiais e explicar o seu propósito. Devo dizer que fico "mais descansada" .. a questão da cola, o Senhor diz que está a meter a necessária, de acordo com as instruções da marca.

Enfim, não fico triste se a minha obra não for a mais perfeita (acho que isso é impossível, pelo menos para o meu bolso €) mas estou contente com o avanço das coisas, acho muito sinceramente que o Construtor é uma pessoa honesta e prova disso é que anda sempre com muitos trabalhos .. A ver se ainda hoje consigo colocar algumas fotos ..
  16.  # 278

Colocado por: pokaontas4. Na frente da casa e laterais que apanham sol practicamente o dia todo as placas têm 4cm de espessura e na parte de trás da casa (que nao apanha quase sol nenhum) leva placas com espessura de 5 cm (acho que é 5 cm);

É isso que está no projecto da térmica?
  17.  # 279

Colocado por: Picareta
    É isso que está no projecto da térmica?

Não está no projecto da térmica porque não era suposto colocar Capoto
  18.  # 280

Placas de 4 e placas de 5 foi o que foi contratado?

0.0722 seg. NEW