Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: pokaontas
    O Senhor mostrou-se completamente à vontade com as perguntas que foram feitas, disse que de vez em quando dava uma espreitadela no que dizem aqui para estas bandas lol e que existem de facto pessoas que percebem do assunto e têm o interesse em ajudar mas que tb via e lia muitas baboseiras (não falou em concreto deste fórum) e disponibilizou-se logo para mostrar os materiais e explicar o seu propósito.

Enfim, não fico triste se a minha obra não for a mais perfeita (acho que isso é impossível, pelo menos para o meu bolso €) mas estou contente com o avanço das coisas, acho muito sinceramente que o Construtor é uma pessoa honesta e prova disso é que anda sempre com muitos trabalhos .. A ver se ainda hoje consigo colocar algumas fotos ..

Isso mesmo que me vão dizendo.
    Também vejo muita gente a cascar sem grande fundamento. Dizer mal só por dizer, escondido onde não se dá a cara, não leva a lado nenhum.
    Temos de acreditar nos técnicos que nos apoiam e estão no terreno, são estes que dão a cara e a quem temos de pedir responsabilidades.
    Concordam com este comentário: pokaontas, a loja do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  2.  # 282

Colocado por: pokaontasBom dia a todos, hoje de manhã em conversa com o aplicador do capoto tirámos algumas dúvidas:
    1. A marca de todos os produtos utilizados é da Weber;
    2. O Senhor diz que costuma aplicar o perfil de arranque mas que no nosso caso não será necessário;
    3. Serão sim aplicados, obviamente, uns perfis de aresta (não sei o nome), com rede de fibra de vidro em todos os cantos para reforçar essas zonas ..
    4. Na frente da casa e laterais que apanham sol practicamente o dia todo as placas têm 4cm de espessura e na parte de trás da casa (que nao apanha quase sol nenhum) leva placas com espessura de 5 cm (acho que é 5 cm);
    5. Ontem foi feita uma das laterais da casa, hoje de manhã (pelas 7:30 horas) já lá andavam e pelo menos esta primeira fase deve ficar preparada na segunda feira (acho que não trabalham no fds) ..

O Senhor mostrou-se completamente à vontade com as perguntas que foram feitas, disse que de vez em quando dava uma espreitadela no que dizem aqui para estas bandas lol e que existem de facto pessoas que percebem do assunto e têm o interesse em ajudar mas que tb via e lia muitas baboseiras (não falou em concreto deste fórum) e disponibilizou-se logo para mostrar os materiais e explicar o seu propósito. Devo dizer que fico "mais descansada" .. a questão da cola, o Senhor diz que está a meter a necessária, de acordo com as instruções da marca.

Enfim, não fico triste se a minha obra não for a mais perfeita (acho que isso é impossível, pelo menos para o meu bolso €) mas estou contente com o avanço das coisas, acho muito sinceramente que o Construtor é uma pessoa honesta e prova disso é que anda sempre com muitos trabalhos .. A ver se ainda hoje consigo colocar algumas fotos ..

Pronto, ainda bem que assim o é.
    Por vezes o melhor é mesmo questionar o profissional que foi contratado, só mesmo para perceber um pouco melhor a forma de trabalhar, para perceber o porquê de tal produto etc etc.
    Estando tudo em conformidade em princípio não haverá problemas de maior, e que assim seja.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  3.  # 283

Colocado por: zedasilvaPlacas de 4 e placas de 5 foi o que foi contratado?

Como assim?? lol não estava previsto levar Capotto (para quem não sabe pode ver nuns posts mais atrás) .. quando se decidiu colocar o Capotto chegámos à conclusão que bastaria de 4 cm (razões já mencionadas anteriormente) ... no entanto depois da visita à obra o aplicador aconselhou a colocar placas de 5cm na parte de trás da casa (razões já explicadas)

Pode explicar-me, mais concretamente, qual o problema desta solução ??
  4.  # 284

Obrigada Atlas .. esperemos que corra tudo bem sim :)
  5.  # 285

Colocado por: PapoilaVerde
    Isso mesmo que me vão dizendo.
    Também vejo muita gente a cascar sem grande fundamento. Dizer mal só por dizer, escondido onde não se dá a cara, não leva a lado nenhum.
    Temos de acreditar nos técnicos que nos apoiam e estão no terreno, são estes que dão a cara e a quem temos de pedir responsabilidades.
    Concordam com este comentário:pokaontas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pokaontas

Não podia estar mais de acordo consigo .. Tenho acompanhado a sua obra, desejo-lhe muita sorte :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
  6.  # 286

Colocado por: pokaontas
    Como assim?? lol não estava previsto levar Capotto (para quem não sabe pode ver nuns posts mais atrás) .. quando se decidiu colocar o Capotto chegámos à conclusão que bastaria de 4 cm (razões já mencionadas anteriormente) ... no entanto depois da visita à obra o aplicador aconselhou a colocar placas de 5cm na parte de trás da casa (razões já explicadas)

Pode explicar-me, mais concretamente, qual o problema desta solução ??

http://aream.pt/files/2016/05/Resistencia-termica-de-materais-isolantes.pdf

Porque dependendo das zonas é preciso fazer calculo .. veja o link em cima e depois é verificar se cumpre na sua zona.
  7.  # 287

A Pokaontas já tem isolamento na caixa de ar, por isso este isolamento já é "extra".
  8.  # 288

Só hoje tive tempo para analisar esta conversa.

Penso que já tudo foi debatido correctamente.

Quanto ao facto de ser um aplicador weber, confirme apenas se os sacos de argamassa utilizados são os recomendados pelo sistema aplicado.
    Pelo que explicou e mencionou do aplicador parece ser uma pessoa séria e acredito que esteja a cumprir todos os passos correctamente.

O que alerto é que a semana passada fomos contactados por um cliente em que a obra foi orçamentada com X e foi colocado Y. Material weber.

Alerto a isso para todo o cliente final e seja com que marca for. Se as marcas dispõe de várias argamassas não é por acaso. Cada uma tem as suas propriedades.

Atendendo à parede ser em tijolo de certeza que não fugiu à argamassa que deveria ser escolhida... Mas proprietários de moradia a isolar tenham sempre cuidado.

Não se limitem a olhar para os sacos e por ver mencionado WEBER (ou outro) ficarem a pensar que está a ser aplicado o que foi orçamentado =P
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas, JErso
  9.  # 289

Colocado por: a loja do isolamentoQuanto ao facto de ser um aplicador weber, confirme apenas se os sacos de argamassa utilizados são os recomendados pelo sistema aplicado.

Muito obrigada pelo comentário .. irei verificar :)
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  10.  # 290

.
      IMG-20170209-WA0018.jpg
  11.  # 291

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      IMG-20170209-WA0021.jpg
  12.  # 292

.
      IMG-20170209-WA0024.jpg
  13.  # 293

.
      IMG-20170209-WA0019.jpg
  14.  # 294

Bom dia a todos .. precisava da vossa ajuda .. numa visita à loja Paulo Neto (que recomendo) .. foi me sugerido por uma senhora que na nossa cozinha optassemos por um revestimento deste género (foto abaixo). A nossa cozinha não terá móveis superiores (leva uma janela ao meio, no lado esquerdo o exaustor e no lado direito uma TV). Não queriamos colocar revestimento cerâmico na parede toda e esta opção vai de encontro ao que pretendemos - apenas com a diferença de que o silestone que acompanha a bancada seria até uma altura mais baixa e que na zona do exaustor subia até ao tecto .. O que acham ?? ficaria estranho?? .. o resto da parede seria pintada com tinta apropriada ..
      thumbnail_CFY6td6WMAMl8E3.jpg
  15.  # 295

Em relação às obras propriamente ditas:
    a aplicação do Capotto esteve parada nestes dias de chuva, mas hoje já se voltou à carga :) e uma vez que a minha casa é quase toda direita, aquilo é sempre a abrir.. até ao momento tenho zero queixas do aplicador, como disse anteriormente, tem sido muito simpático e tem-se disponibilizado para ir explicando o método de aplicação .. para a semana já terá colocado as placas, o barramento, a rede e os perfis de aresta e novo barramento ..
    na parte interior as coisas estão a andar também ... já foram tapados os roços, as paredes salpicadas (acho que é esta a expressão).
    Eu e o meu namorado temos de ir escolher as luzes para colocar nos muros exteriores e em relação a isso temos algumas dúvidas do que é que pretendemos em concreto (vamos dar uma vista de olhos no Leroy para ver que opções existem)
    As loiças para as IS já estão escolhidas .. em duas IS será loiça suspensa e na outra normal (Marca Sanitana - Série Glam)
    Concordam com este comentário: tozepalma
      imgres.jpg
  16.  # 296

para duas IS será esta a loiça
      loucassanitarias_glam_susp_ae.jpg
  17.  # 297

Colocado por: pokaontasjá foram tapados os roços, as paredes salpicadas

Na zona dos roços, e antes do salpico foi aplicada rede de fibra de vidro?
  18.  # 298

Colocado por: pokaontas.
      IMG-20170209-WA0019.jpg

as juntas das placas de EPS não deviam ficar alinhadas com os cantos dos vãos.
  19.  # 299

Colocado por: Skinkx
    as juntas das placas de EPS não deviam ficar alinhadas com os cantos dos vãos.

Desculpe mas não percebi a sua observação :)
  20.  # 300

Colocado por: zedasilva
    Na zona dos roços, e antes do salpico foi aplicada rede de fibra de vidro?

Olhe para lhe ser sincera, não sei. Mas vou perguntar :)

0.0867 seg. NEW