Colocado por: pokaontas
O Senhor mostrou-se completamente à vontade com as perguntas que foram feitas, disse que de vez em quando dava uma espreitadela no que dizem aqui para estas bandas lol e que existem de facto pessoas que percebem do assunto e têm o interesse em ajudar mas que tb via e lia muitas baboseiras (não falou em concreto deste fórum) e disponibilizou-se logo para mostrar os materiais e explicar o seu propósito.
Enfim, não fico triste se a minha obra não for a mais perfeita (acho que isso é impossível, pelo menos para o meu bolso €) mas estou contente com o avanço das coisas, acho muito sinceramente que o Construtor é uma pessoa honesta e prova disso é que anda sempre com muitos trabalhos .. A ver se ainda hoje consigo colocar algumas fotos ..
Colocado por: pokaontasBom dia a todos, hoje de manhã em conversa com o aplicador do capoto tirámos algumas dúvidas:
1. A marca de todos os produtos utilizados é da Weber;
2. O Senhor diz que costuma aplicar o perfil de arranque mas que no nosso caso não será necessário;
3. Serão sim aplicados, obviamente, uns perfis de aresta (não sei o nome), com rede de fibra de vidro em todos os cantos para reforçar essas zonas ..
4. Na frente da casa e laterais que apanham sol practicamente o dia todo as placas têm 4cm de espessura e na parte de trás da casa (que nao apanha quase sol nenhum) leva placas com espessura de 5 cm (acho que é 5 cm);
5. Ontem foi feita uma das laterais da casa, hoje de manhã (pelas 7:30 horas) já lá andavam e pelo menos esta primeira fase deve ficar preparada na segunda feira (acho que não trabalham no fds) ..
O Senhor mostrou-se completamente à vontade com as perguntas que foram feitas, disse que de vez em quando dava uma espreitadela no que dizem aqui para estas bandas lol e que existem de facto pessoas que percebem do assunto e têm o interesse em ajudar mas que tb via e lia muitas baboseiras (não falou em concreto deste fórum) e disponibilizou-se logo para mostrar os materiais e explicar o seu propósito. Devo dizer que fico "mais descansada" .. a questão da cola, o Senhor diz que está a meter a necessária, de acordo com as instruções da marca.
Enfim, não fico triste se a minha obra não for a mais perfeita (acho que isso é impossível, pelo menos para o meu bolso €) mas estou contente com o avanço das coisas, acho muito sinceramente que o Construtor é uma pessoa honesta e prova disso é que anda sempre com muitos trabalhos .. A ver se ainda hoje consigo colocar algumas fotos ..
Colocado por: zedasilvaPlacas de 4 e placas de 5 foi o que foi contratado?
Colocado por: PapoilaVerde
Isso mesmo que me vão dizendo.
Também vejo muita gente a cascar sem grande fundamento. Dizer mal só por dizer, escondido onde não se dá a cara, não leva a lado nenhum.
Temos de acreditar nos técnicos que nos apoiam e estão no terreno, são estes que dão a cara e a quem temos de pedir responsabilidades.
Colocado por: pokaontas
Como assim?? lol não estava previsto levar Capotto (para quem não sabe pode ver nuns posts mais atrás) .. quando se decidiu colocar o Capotto chegámos à conclusão que bastaria de 4 cm (razões já mencionadas anteriormente) ... no entanto depois da visita à obra o aplicador aconselhou a colocar placas de 5cm na parte de trás da casa (razões já explicadas)
Pode explicar-me, mais concretamente, qual o problema desta solução ??
Colocado por: a loja do isolamentoQuanto ao facto de ser um aplicador weber, confirme apenas se os sacos de argamassa utilizados são os recomendados pelo sistema aplicado.
Colocado por: pokaontasjá foram tapados os roços, as paredes salpicadas
Colocado por: pokaontas.
Colocado por: Skinkx
as juntas das placas de EPS não deviam ficar alinhadas com os cantos dos vãos.
Colocado por: zedasilva
Na zona dos roços, e antes do salpico foi aplicada rede de fibra de vidro?