Iniciar sessão ou registar-se
    • TZW
    • 14 abril 2017

     # 361

    Não sei qual é o tempo mínimo para execução de uma casa com x área mas é um bocado como o ditado, é preciso dar tempo ao tempo, aos tempos de secagem, às deformações, aos profissionais para terem espaço livre, aos acabamentos. Mas se cumprirem os tempos pelo mínimo e com equipas de pessoal sempre a entrar umas após as outras e com cuidados redobrados que prevejam a rapidez da execução, talvez seja normal. Como disse, eu não sei!
  1.  # 362

    o estuque projectado esteve 15 dias a secar , era necessário mais? Acho que não.. As obras começaram em setembro..e não estão a haver grandes atrasos..está previsto que a casa fique pronta em Junho/Julho e ainda falta muita coisa..
  2.  # 363

    Colocado por: Pedro Barradas6cm , em paredes.. habitual, parece-me uma solução corrente.


    6 cm é o standard e se o capotto for bem feito, como manda o Dias, à partida será o bastante na maioria do território nacional.

    Mas como a diferença está apenas no aumento da espessura do isolamento e pouco mais, eu acho sempre pertinente o emprego de espessuras de isolamento maiores, até porque o isolamento é o mais barato de todas as componentes do ETICS.

    Por outro lado, vejo gente a meter capotto com espessuras tudo "à bruta" e depois os pontos singulares ficam por resolver: ombreiras de vãos, cimalhas da cobertura, varandas, etc etc etc
  3.  # 364

    Colocado por: Anonimo06082021

    sim...alguns sem saberem tem mais ou menos 30% de pontes térmicas.

    mas isto passa-se com as outras "siglas"....muitos só pensam nas siglas.


    As casas estão a ficar com um grau de isolamento muito bom, comparado com o nosso panorama de há umas décadas, onde éramos lixo a esse nível.

    Quando as casas são realmente bem isoladas, tenho tido casos onde realmente as pontes térmicas lineares (nesses detalhes elencados atrás) atingem essa proporção... ou mais. Daí que muitas vezes eu diga que, entre 6 e 8 cm de espessura, o que conta mais é o grau de eficiência e perfeição dos detalhes - se o isolamento ficar "roto" nestes pontos, até podem meter 20 cm, vai dar ao mesmo.
  4.  # 365

    Colocado por: emad
    Esta semana tive uma eng.a fazer a CE e ela até mediu a caixilharia para ver se estava como no projecto. Por acaso estava lá o arquitecto. Ela achou um exagero o isolamento da casa.

    Mediu a caixilharias?! Engraçado e a espessura dos vidros também mediu ¿!?
    6cm em capoto é o corrente, nem mesmo no Algarve será um exagero, pois o que isola do calor também isola do frio.
    Sinceramente não sei a opinião da perita, mas o que disse é de quem não percebe muito de números.

    Por exemplo oque estou a gastar a mais em isolamento na minha casa não chega para pagar uma caldeira a pellets... Por isso... Cada um que fique no que se lhe parece
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  5.  # 366

    Colocado por: emad
    Esta semana tive uma eng.a fazer a CE e ela até mediu a caixilharia para ver se estava como no projecto. Por acaso estava lá o arquitecto. Ela achou um exagero o isolamento da casa.


    Os arquitectos também acham tudo um exagero... menos as pequenas fortunas que gastam nalgumas soluções para poderem embelezar e publicitar os seus projectos... ;-)
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    • VCAC
    • 16 abril 2017

     # 367

    Tenho ideia que o emad não tem só 6cm de isolamento nas paredes... parece-me que li algures que tem 6cm de EPS pelo exterior e depois tem também alguma coisa pelo interior entre as placas de Pladur... Acho eu, mas também agora já nem tenho a certeza...
    • emad
    • 17 abril 2017

     # 368

    VCAC até eu me perco.
    Mas a Malta por aqui é que sabe.
    Então vamos lá ver se eu me.lembro.
    -Bloco térmico
    - reboco em toda a obra,
    -Capoto de 6
    - parades duplas em.pladur (pladur)
    -Caixilharia sosoares boa e com bons vidros,
    -Cobertura com tela , isolamento, godo,etc.
    - a norte tenho duas janelas nas escadas
    - a poente tenho janelas dos quartos com brisas e sala,
    - a sul tenho sala com brisas,
    - a nascente tenho janela de suite com brisas.
    - todas as janelas expostas expostas a sul terão blackouts,
    - toda a casa tem soalho, com excepção de cozinha e wcs,
    Para isto ser perfeito, era ter PRH com BC.
    - tem desvao sanitário.
    E se fosse hoje não fazia nada disto, e nem.sequer construía.
    Mas eu concordo. 6 cm.nao é nada. Mas.8 ou 10 também não acrescentam muito.
    Se a eng percebe muito ou não, não sei.
    Que isto da construção é uma ciência com muitas fórmulas. É. E se alguém acha que fez uma.grande coisa, vem logo a seguir alguém e diz que fazia melhor. É a construção.
    Nunca ficamos com a sensação que ficou como devia ficar.
    Concordam com este comentário: jorgferr, MRK, tipla
  6.  # 369

    Colocado por: emad... E se alguém acha que fez uma.grande coisa, vem logo a seguir alguém e diz que fazia melhor. É a construção.
    Nunca ficamos com a sensação que ficou como devia ficar.

    Pegando nisso, só tenho a dizer que cada um deve analisar e ponderar tudo. Um bom Engenheiro e arquitecto pode ajudar nisso por forma a tomar as decisões mais adequadas no momento.
    Da parte que me toca, sendo eng e conhecendo minimamente tudo, só direi se fosse hoje teria feito de modo diferente se tiver alguma "avaria" resultante de menos boa execução.
    Há muitas formas de fazer e pensar por isso ha-de sempre haver quem.diga.que fazia diferente e melhor.
    Concordam com este comentário: marco1, zinna
    •  
      marco1
    • 17 abril 2017 editado

     # 370

    emad

    errado
    se o que tem foi bem executado, não tem nada que correr mal e de se queixar.
    perfeito pode não estar mas também as casas de "assinatura" ( nome conceituado) também nesse aspeto estão longe de ser perfeitas.

    posso mesmo afirmar que do muito que vejo, prefiro muitas casas que funcionam mal termicamente que muitas que por ai vejo cheias de isolamentos e outras tretas
    tem muito mais alma e "qualquer coisa" as "aquece".
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  7.  # 371

    Colocado por: emad
    E se fosse hoje não fazia nada disto, e nem.sequer construía.
    (...)
    Que isto da construção é uma ciência com muitas fórmulas. É. E se alguém acha que fez uma.grande coisa, vem logo a seguir alguém e diz que fazia melhor. É a construção.
    Nunca ficamos com a sensação que ficou como devia ficar.
    Concordam com este comentário:jorgferr,MRK,tipla


    emad, se não é mad vai ficar, prepare-se... depois partilhe o que é que vai tomar para melhorar... ... ... fazemos um group buy
    • emad
    • 17 abril 2017

     # 372

    Colocado por: marco1emad

    errado
    se o que tem foi bem executado, não tem nada que correr mal e de se queixar.
    perfeito pode não estar mas também as casas de "assinatura" ( nome conceituado) também nesse aspeto estão longe de ser perfeitas.

    posso mesmo afirmar que do muito que vejo, prefiro muitas casas que funcionam mal termicamente que muitas que por ai vejo cheias de isolamentos e outras tretas
    tem muito mais alma e "qualquer coisa" as "aquece".

    Marco1,
    Acho que uma casa até pode ser bem conseguida em termos de arquitectura, mas termicamente tem de estar no mesmo nível.
    • emad
    • 17 abril 2017

     # 373

    Colocado por: tipla

    emad, se nãoé madvai ficar, prepare-se... depois partilhe o que é que vai tomar para melhorar... ... ... fazemos umgroup buy

    Tipla chute para aí. Já construiu?Ou vai construir?
  8.  # 374

    estar ao mesmo nível não é ter a casa perfeita em termos de isolamento.
    o que não falta por ai são "desgraças" cheias de xpto e no entanto nem houve o cuidado de fazer o devido aproveitamento do sol e de sombrear corretamente os vãos
    era ai que eu queria chegar

    mas afinal não está contente termicamente com a sua casa?
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    • TZW
    • 17 abril 2017

     # 375

    A casa perfeita é aquela em que um gajo se sente feliz e confortável, o resto são peanuts!
    Concordam com este comentário: marco1, PedroBorga, skypt, zinna, jfsmoreira, Anonimo16062021, VCAC, MRK, anselmo, CMartin
    • emad
    • 17 abril 2017 editado

     # 376

    Colocado por: marco1estar ao mesmo nível não é ter a casa perfeita em termos de isolamento.
    o que não falta por ai são "desgraças" cheias de xpto e no entanto nem houve o cuidado de fazer o devido aproveitamento do sol e de sombrear corretamente os vãos
    era ai que eu queria chegar

    mas afinal não está contente termicamente com a sua casa?

    Marco, estou contente com tudo. Acho que este tempo todo me fez fartar da casa, de casas e de construção.
    Apesar de a minha casa até ter corrido sem grandes percalços, acho que todo o processo construtivo foi desgastante.
    Construir deveria ser uma coisa mais simples e sem tantas preocupações e tantos cuidados por parte do DO.
    Quando vêm dizer que construir é um sonho até me dá vontade de rir.
    E se construir faz alguém sentir-se mais realizado, pelo menos mim, não o fez.
    Construir é como esta música.
    Longa, boa de ouvir, com arranques e paragens, com altos e baixos.
    https://youtu.be/5ANlWQy7-I0
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, zinna, tipla
  9.  # 377

    diz bem para si

    já assisti a outros casos em que foi tudo muito mais simples.

    e sim construir uma casa é um sonho, há quem prefira viajar e não esteja para ai virado, há de tudo.

    a meu ver o que o emad tem a fazer é uma espécie de luto breve ao seu "pesadelo" e tirar o melhor partido da sua casa, olhe comece por comprar um bom sofá e uma bela tv e disfrute de um bom filme relaxado na sua nova sala, sua.
    Concordam com este comentário: zinna, jorgferr, jfsmoreira
    • emad
    • 17 abril 2017 editado

     # 378

    Marco, agora não é luto/nojo. Diz-se fazer a cura.
    Eu vou fazer a cura.
  10.  # 379

    Colocado por: emad
    Tipla chute para aí. Já construiu?Ou vai construir?



    Estou a remodelar (profundamente) uma moradia e só o exterior era obra para 45 dias, fez agora meio ano e não está concluído... vou para o terceiro empreiteiro (o primeiro nem sequer entrou em obra, deixou de atender telefone, email, sms... o segundo está a entrar em insolvência...)...
    Isto fora palas de estores que demoram meses a ser aplicadas, e quando são, ficam só metade (e mal) aplicadas e as outras fico semanas à espera delas, guardas de varandas que é um filme só me (não) apresentarem uma aplicação/furação/fixação que garanta a impermeabilização, uma simples porta de segurança que demora três dias a ser colocada por cinco gajos e mesmo assim fica mal, orçamentos que nunca aparecem, granitos que vêem uns boleados outros por bolear, pessoal que não tem cuidado nenhum a pintar e depois há coisas que não se conseguem limpar e inclusivamente danificam e riscam caixilharias e cantarias novas, gente que faz tudo para roubar nos materiais e tentar comer o DO por lorpa em questões de meia dúzia de euros, mesmo com contratos escritos, etc etc etc
    Uma selvajaria. E quando um tipo reclama e exige, ainda é olhado de lado.
    Há honrosas excepções. E eu estou à procura desses para a remodelação do interior :)
    •  
      GMCQ
    • 17 abril 2017

     # 380

    Ui! Parece mais um típico caso do "se soubesse o que sei hj..."

    Colocado por: tipla


    Estou a remodelar (profundamente) uma moradia e só o exterior era obra para 45 dias, fez agora meio ano e não está concluído... vou para o terceiro empreiteiro (o primeiro nem sequer entrou em obra, deixou de atender telefone, email, sms... o segundo está a entrar em insolvência...)...
    Isto fora palas de estores que demoram meses a ser aplicadas, e quando são, ficam só metade (e mal) aplicadas e as outras fico semanas à espera delas, guardas de varandas que é um filme só me (não) apresentarem uma aplicação/furação/fixação que garanta a impermeabilização, uma simples porta de segurança que demora três dias a ser colocada por cinco gajos e mesmo assim fica mal, orçamentos que nunca aparecem, granitos que vêem uns boleados outros por bolear, pessoal que não tem cuidado nenhum a pintar e depois há coisas que não se conseguem limpar e inclusivamente danificam e riscam caixilharias e cantarias novas, gente que faz tudo para roubar nos materiais e tentar comer o DO por lorpa em questões de meia dúzia de euros, mesmo com contratos escritos, etc etc etc
    Uma selvajaria. E quando um tipo reclama e exige, ainda é olhado de lado.
    Há honrosas excepções. E eu estou à procura desses para a remodelação do interior :)


    Está a ver emad? Afinal há sempre alguém pior que a gente! ;-)
    Concordam com este comentário: tipla
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tipla
 
0.0860 seg. NEW