Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: smdxas minis sempre presentes nas obras..

Epah que olho clínico ; ) por acaso foram as primeiras que lá vi durante a obra toda (das outras vezes tinham o cuidado de deixar tudo limpo) ..e até comentei com o meu namorado que aquilo dá mau aspecto :)
  2.  # 582

Colocado por: DR1982Quantos m2 ?
    Afinal ainda é possivel construir por valores aceitaveis...

160 m2 de área util (80 em cada piso)
    Acho que a minha casa não será o exemplo da perfeição mas acho que 150.000€ é um valor adequado para uma construção simples sem grandes luxos mas sem abdicar de alguma qualidade..
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  3.  # 583

145.000 / 160 m2 = 906,25 € m2
    Por este preço exige-se muito mais qualidade que aquela que vimos na sua obra.
    • RCF
    • 17 julho 2017 editado

# 584

Colocado por: zedasilva145.000 / 160 m2 = 906,25 € m2
    Por este preço exige-se muito mais qualidade que aquela que vimos na sua obra.

Se fosse área bruta e se não incluísse IVA, poderia fazer sentido. Mas, já incluindo IVA e sendo área útil onde, para além das paredes, escadas, etc, também não está incluída a garagem fechada, é um preço bastante bom (baixo). Esta obra não terá menos de 200 a 220m2 de área bruta.
    Digo eu, com a devida margem de erro, pois não sou fiscal e percebo pouco de construção.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  4.  # 585

Colocado por: RCFSe fosse área bruta e se não incluísse IVA,

Tem razão.
    Pokaontas, qual a área bruta da casa e quais os arranjos exteriores e outras obras que estão incluídas nesse preço?
  5.  # 586

Colocado por: zedasilva
    Tem razão.
    Pokaontas, qual a área bruta da casa e quais os arranjos exteriores e outras obras que estão incluídas nesse preço?
    Além disso tem de meter ai o factor multiplicativo "arredores de Lisboa"
    Concordam com este comentário: JotaP
  6.  # 587

Colocado por: jorgferro factor multiplicativo "arredores de Lisboa"

Pois eu esqueço-me que os "moiros" tem todos a mania que tem que ser bem pagos.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  7.  # 588

Acho o preço muito bom para as áreas em questão assim como a localização. Mesmo com até algumas possíveis coisas menos bem feitas se calhar é a diferença entre poder ter uma casa ou ou não ter. Certamente muitos orçamentos devem ter sido bem superiores e mesmo que a casa ficasse melhor se calhar a pokaontas não teria a capacidade para o esf€rço adicional.
    Concordam com este comentário: DR1982, pokaontas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  8.  # 589

Também acho grande preço....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  9.  # 590

Boa noite a todos..respondendo de uma maneira geral..não vou discutir se o preço é alto/baixo ou se a casa tem má/boa qualidade..foi o orçamento que me foi possível escolher..se tivesse mais dinheiro teria escolhido algumas coisas diferentes (melhores) no entanto estou muito satisfeita com a escolha..no início temos sempre aquele cuidado com tudo mas daqui a uns meses/anos já nem ligamos a certos pormenores e defeitos que a casa possa ter .. o que importa é que tenho uma casa onde espero ser muito feliz e que tem de certeza as condições mais do que suficientes para vir a construir uma bela família..
    Concordam com este comentário: jorgferr, VCAC, sposilva, anselmo
  10.  # 591

Colocado por: zedasilva
    Tem razão.

Boa noite Zedasilva..onde consigo ver qual a área bruta?
    No exterior apenas estava incluido o passeio em volta da casa e onde passa o carro (tudo em calçada portuguesa) os portões e os muros..acho que é o normal..vamos meter relva artificial no que resta do terreno..
  11.  # 592

Colocado por: JotaPSem dúvida. Tenho noção disso...Aliás, a lareira aberta também aquece...consome é mais lenha para um pouco menos de calor :)

Mas tanta energia perdida nas lareiras com recuperadores, que na verdade poderiam ser uteis, não é?

Não é bem assim. Um recuperador a água gasta mais lenha do que um recuperador a ar. Um recuperador a ar mete o espaço envolvente com uma temperatura agradável em pouco tempo e com pouca lenha.
  12.  # 593

Boa noite a todos..a casa nestes dias está a andar muito bem..em princípio no dia 15 o empreiteiro já me entrega a casa 😊 esta semana a casa andou super bem..vamos ver como corre esta semana .. vou colocar mais fotos
  13.  # 594

.
    Concordam com este comentário: Extravagancia, Jota5
      20170804_200626.jpg
  14.  # 595

.
      20170804_201321.jpg
  15.  # 596

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20170804_201332.jpg
  16.  # 597