Colocado por: tnjpUm bom exemplo para contrariar os profetas da desgraça.
Parabéns pela casa nova!
Colocado por: nelson__ricardo
Também já apertei e eles foram para lá, já à uma semana que nao vou lá por isso não sei se já fizeram alguma coisa mas se fosses sempre seguidos maximo 1 mes estava lá
Colocado por: pokaontas
A questão é que na fase em que está em apenas um dia acabam o trabalho (cada especialidade)... numa semana na minha casa colocaram a cozinha e os moveis das casas de banho (2 dias), acabaram a parte eléctrica com a colocacão de focos e de candeeiros exteriores(2 dias) e colocaram os estores (1 dia) a fase final do capotto durou a semana toda.. isto tudo na mesma semana..e ninguém atrapalhou o trabalho de ninguém..É preciso uma boa gestão..
Colocado por: Picareta
qual é o problema com a estrutura?
Colocado por: emad
Humidade das massas, e passeios com terras pouco compactadas. Apenas isso. Pelo menos é o que se ouve falar nas construções num curto espaço de tempo.
Colocado por: tnjpUm bom exemplo para contrariar os profetas da desgraça.
Parabéns pela casa nova!
Colocado por: pokaontas
Obrigada .. Vamos la ver se daqui a uns meses/anos não vem abaixo ;) mas sim o meu exemplo que sirva para iluminar aqueles que ainda acreditam que não é preciso gastar um balúrdio para se ter uma casa com as mínimas condições e que um ano chega perfeitamente para a construção..
Colocado por: ptugaPara comprar feito saia-lhe a mesma coisa pelo menos por mais 50 000 euros, acredite! e não ia ser melhor.
Não quero de maneira nenhuma esta a denegrir ou deitar abaixo a casa/sonho da pokaontas, mas a verdade é que no fim todas elas (tirando as da casa proEra) estão de pé, concluídas e bonitas de se ver.
Na minha modesta opinião a pokaontas fez uma casa mas sem aproveitar umas das grandes vantagens da autoconstrução, fazer com que as coisas fiquem bem feitas e ter em atenção aos pormenores que daqui a 5, 10 anos, quando já a grande maioria nós já não andar pelo fórum, são de importantes e cujo a probabilidade de haver algumas patologias é real (como dezenas de tópicos de pedido de ajuda que vemos por aqui).
Mais uma vez na minha opinião de leigo, para fazer assim mais vale comprar feito. É só encontrar uma que se goste, negociar e ir lá morar, sem qualquer chatice ou tempo de espera. Olhos que não vêm, coração que não sente.
Colocado por: ptugatlv...depende um pouco de uma série de fatores, das questões do terreno se comprou ou já tinha, da pressa do investidor em vender, etc etc. tanto podia ser 50k a mais como apenas 10k.Acho que pecou apenas por não ter uma boa fiscalização. Se calhar mais de 50% das pequenas coisas menos bem feitas tinham ficado bem.
Mas mesmo isso dando de barato, acho não invalida tudo o resto que referi.
Colocado por: ptuga
Desculpe pokaontas, fazer o que vc fez nada tem de extraordinário.
É chegar ao empreiteiro e dizer olha tá aqui, faça e quando chegar aos acabamento chame-me.
Colocado por: ptugaMais uma vez, não querendo alimentar polémicas, porque o que verdadeiramente interessa é que a pokaontas se sinta e seja feliz na sua casa nova, a meu ver passou além da fiscalização.
A casa foi feita sem a parte que compete ao D.O. que é o pesquisa e leitura por forma a escolher as melhores soluções possíveis dentro de determinada possibilidade financeira e dentro de o que é possível a um leigo.
Um ou outro melhoramento que foi realizado foi quase "impingido" pelo fórum e outras coisas tão simples não foram feitas por falta desse pequeno investimento em querer aprender.
Colocado por: ptugaporque o que verdadeiramente interessa é que a pokaontas se sinta e seja feliz na sua casa nova
Colocado por: jorgferrAcho que pecou apenas por não ter uma boa fiscalização. Se calhar mais de 50% das pequenas coisas menos bem feitas tinham ficado bem.Nesse ponto concordo consigo ..
Colocado por: pokaontasÉ a sua opinião e respeito .. para mim, e para a família que pretendo constituir, chega perfeitamente .. E nunca me ouviu dizer que o que fiz foi algo de extraordinário .. construi uma moradia com as possibilidades que tenho, com as ideias que tive e agora é ter saúde para a gozar .. Boa sorte com a construção da sua casa "extraordinária" ;)
Colocado por: pokaontasObrigada .. Vamos la ver se daqui a uns meses/anos não vem abaixo ;) mas sim o meu exemplo que sirva para iluminar aqueles que ainda acreditam que não é preciso gastar um balúrdio para se ter uma casa com as mínimas condições e que um ano chega perfeitamente para a construção..
Colocado por: pokaontasEsse melhoramento não me foi "impingido" pelo fórum.. se nunca cheguei a agradecer os alertas que na altura recebi, agradeço agora - Muito obrigada.
De todos os outros conselhos que me deram (lembro-me por exemplo de terem dito para ter atençao que se iria notar no tecto os acabamentos do tecto falso pelo facto de nao ser um barramento integral - na altura decidi arriscar e o que posso dizer é que o tecto está impecável, não se nota nada) acho que nenhum foi tão importante como a questão de haver uma falha no isolamento inicialmente previsto.
Muito sinceramente não sei o porquê de tanta insistência ao dizer que cometi uma série de erros e que não tive interesse nas diversas fases da construção. Se levasse a sério todos os comentários/sugestões/alertas/conselhos que recebi, teria de me despedir do meu trabalho para me dedicar a 100% à construção da minha casa..