Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 16 agosto 2017

# 1

Um bom exemplo para contrariar os profetas da desgraça.
    Parabéns pela casa nova!
    Concordam com este comentário: ncdias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  1.  # 2

Colocado por: tnjpUm bom exemplo para contrariar os profetas da desgraça.
    Parabéns pela casa nova!

Obrigada .. Vamos la ver se daqui a uns meses/anos não vem abaixo ;) mas sim o meu exemplo que sirva para iluminar aqueles que ainda acreditam que não é preciso gastar um balúrdio para se ter uma casa com as mínimas condições e que um ano chega perfeitamente para a construção..
  2.  # 3

Colocado por: nelson__ricardo
    Também já apertei e eles foram para lá, já à uma semana que nao vou lá por isso não sei se já fizeram alguma coisa mas se fosses sempre seguidos maximo 1 mes estava lá

A questão é que na fase em que está em apenas um dia acabam o trabalho (cada especialidade)... numa semana na minha casa colocaram a cozinha e os moveis das casas de banho (2 dias), acabaram a parte eléctrica com a colocacão de focos e de candeeiros exteriores(2 dias) e colocaram os estores (1 dia) a fase final do capotto durou a semana toda.. isto tudo na mesma semana..e ninguém atrapalhou o trabalho de ninguém..É preciso uma boa gestão..
  3.  # 4

Colocado por: pokaontas
    A questão é que na fase em que está em apenas um dia acabam o trabalho (cada especialidade)... numa semana na minha casa colocaram a cozinha e os moveis das casas de banho (2 dias), acabaram a parte eléctrica com a colocacão de focos e de candeeiros exteriores(2 dias) e colocaram os estores (1 dia) a fase final do capotto durou a semana toda.. isto tudo na mesma semana..e ninguém atrapalhou o trabalho de ninguém..É preciso uma boa gestão..
    Concordam com este comentário:ncdias

eu já estou dizer 1 mes para ninguem se encontrar, o que falta:
    colocação da loiças sanitárias e moveis lavatório
    guardas na varandas
    bomba de calor e paineis solares
    dar primario e acabamento do capoto
    dar 2 de mao nas paredes
    estores
    escadas
    2 vidros para portas que levam vidro
    e é o que falta dentro
    cozinha( esta ainda não decidi, tenho orçamentos de 2500€ ate 4500€ para a mesma 6,5m de armários em termo-laminado com tampo em preto angola)
    • emad
    • 16 agosto 2017 editado

# 5

Colocado por: Picareta
    qual é o problema com a estrutura?

Humidade das massas, e passeios com terras pouco compactadas. Apenas isso. Pelo menos é o que se ouve falar nas construções num curto espaço de tempo.
  4.  # 6

Essa treta do deixar a "estrutura assentar" não passa disso. De treta de alguns (muitos!) empreiteiros como justificação para poderem ir "agarrar" outra obra e deixar aquela a marinar uns meses...
    Concordam com este comentário: ncdias, Extravagancia
  5.  # 7

Colocado por: emad
    Humidade das massas, e passeios com terras pouco compactadas. Apenas isso. Pelo menos é o que se ouve falar nas construções num curto espaço de tempo.

Por isso é que a cofragem tem de estar algum tempo (não sei quanto) até às massas secarem.
    As terras pouco compactadas, nada têm a ver com a estrutura.
  6.  # 8

Colocado por: tnjpUm bom exemplo para contrariar os profetas da desgraça.
    Parabéns pela casa nova!

Não quero de maneira nenhuma esta a denegrir ou deitar abaixo a casa/sonho da pokaontas, mas a verdade é que no fim todas elas (tirando as da casa proEra) estão de pé, concluídas e bonitas de se ver.

Na minha modesta opinião a pokaontas fez uma casa mas sem aproveitar umas das grandes vantagens da autoconstrução, fazer com que as coisas fiquem bem feitas e ter em atenção aos pormenores que daqui a 5, 10 anos, quando já a grande maioria nós já não andar pelo fórum, são de importantes e cujo a probabilidade de haver algumas patologias é real (como dezenas de tópicos de pedido de ajuda que vemos por aqui).

Mais uma vez na minha opinião de leigo, para fazer assim mais vale comprar feito. É só encontrar uma que se goste, negociar e ir lá morar, sem qualquer chatice ou tempo de espera. Olhos que não vêm, coração que não sente.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves, DR1982
  7.  # 9

Colocado por: pokaontas
    Obrigada .. Vamos la ver se daqui a uns meses/anos não vem abaixo ;) mas sim o meu exemplo que sirva para iluminar aqueles que ainda acreditam que não é preciso gastar um balúrdio para se ter uma casa com as mínimas condições e que um ano chega perfeitamente para a construção..
    Concordam com este comentário:ncdias

Desculpe pokaontas, fazer o que vc fez nada tem de extraordinário.

É chegar ao empreiteiro e dizer olha tá aqui, faça e quando chegar aos acabamento chame-me.
    Concordam com este comentário: Picareta
  8.  # 10

Foi bastante rápido a sua construção, mas como você diz e bem, quando não falha nada é mais fácil cumprir com os tempos.

Uma questão, a suas pedras das janelas é moleanos? Se sim, como pensa limpa-las?

Eu também não vejo a hora de ir para a minha nova casa. Também esperamos começar a fazer as mudanças no inicio de setembro.
    O que me falta é, instalar a iluminação pela casa (já está encomendado), a inspeção da certiel já foi pedida.
    E falta também fazer o pedido de licença de utilização ao município e mudar o registo predial, já com a area da construção.
  9.  # 11

Colocado por: ptuga

Não quero de maneira nenhuma esta a denegrir ou deitar abaixo a casa/sonho da pokaontas, mas a verdade é que no fim todas elas (tirando as da casa proEra) estão de pé, concluídas e bonitas de se ver.

Na minha modesta opinião a pokaontas fez uma casa mas sem aproveitar umas das grandes vantagens da autoconstrução, fazer com que as coisas fiquem bem feitas e ter em atenção aos pormenores que daqui a 5, 10 anos, quando já a grande maioria nós já não andar pelo fórum, são de importantes e cujo a probabilidade de haver algumas patologias é real (como dezenas de tópicos de pedido de ajuda que vemos por aqui).

Mais uma vez na minha opinião de leigo, para fazer assim mais vale comprar feito. É só encontrar uma que se goste, negociar e ir lá morar, sem qualquer chatice ou tempo de espera. Olhos que não vêm, coração que não sente.
    Para comprar feito saia-lhe a mesma coisa pelo menos por mais 50 000 euros, acredite! e não ia ser melhor.
  10.  # 12

tlv...depende um pouco de uma série de fatores, das questões do terreno se comprou ou já tinha, da pressa do investidor em vender, etc etc. tanto podia ser 50k a mais como apenas 10k.

Mas mesmo isso dando de barato, acho não invalida tudo o resto que referi.
  11.  # 13

Colocado por: ptugatlv...depende um pouco de uma série de fatores, das questões do terreno se comprou ou já tinha, da pressa do investidor em vender, etc etc. tanto podia ser 50k a mais como apenas 10k.

Mas mesmo isso dando de barato, acho não invalida tudo o resto que referi.
    Acho que pecou apenas por não ter uma boa fiscalização. Se calhar mais de 50% das pequenas coisas menos bem feitas tinham ficado bem.
  12.  # 14

Mais uma vez, não querendo alimentar polémicas, porque o que verdadeiramente interessa é que a pokaontas se sinta e seja feliz na sua casa nova, a meu ver passou além da fiscalização.
    A casa foi feita sem a parte que compete ao D.O. que é o pesquisa e leitura por forma a escolher as melhores soluções possíveis dentro de determinada possibilidade financeira e dentro de o que é possível a um leigo.
    Um ou outro melhoramento que foi realizado foi quase "impingido" pelo fórum e outras coisas tão simples não foram feitas por falta desse pequeno investimento em querer aprender.
  13.  # 15

Colocado por: ptuga
    Desculpe pokaontas, fazer o que vc fez nada tem de extraordinário.
    É chegar ao empreiteiro e dizer olha tá aqui, faça e quando chegar aos acabamento chame-me.

É a sua opinião e respeito .. para mim, e para a família que pretendo constituir, chega perfeitamente .. E nunca me ouviu dizer que o que fiz foi algo de extraordinário .. construi uma moradia com as possibilidades que tenho, com as ideias que tive e agora é ter saúde para a gozar .. Boa sorte com a construção da sua casa "extraordinária" ;)
  14.  # 16

Colocado por: ptugaMais uma vez, não querendo alimentar polémicas, porque o que verdadeiramente interessa é que a pokaontas se sinta e seja feliz na sua casa nova, a meu ver passou além da fiscalização.
    A casa foi feita sem a parte que compete ao D.O. que é o pesquisa e leitura por forma a escolher as melhores soluções possíveis dentro de determinada possibilidade financeira e dentro de o que é possível a um leigo.
    Um ou outro melhoramento que foi realizado foi quase "impingido" pelo fórum e outras coisas tão simples não foram feitas por falta desse pequeno investimento em querer aprender.

Esse melhoramento não me foi "impingido" pelo fórum.. se nunca cheguei a agradecer os alertas que na altura recebi, agradeço agora - Muito obrigada.
    De todos os outros conselhos que me deram (lembro-me por exemplo de terem dito para ter atençao que se iria notar no tecto os acabamentos do tecto falso pelo facto de nao ser um barramento integral - na altura decidi arriscar e o que posso dizer é que o tecto está impecável, não se nota nada) acho que nenhum foi tão importante como a questão de haver uma falha no isolamento inicialmente previsto.
    Muito sinceramente não sei o porquê de tanta insistência ao dizer que cometi uma série de erros e que não tive interesse nas diversas fases da construção. Se levasse a sério todos os comentários/sugestões/alertas/conselhos que recebi, teria de me despedir do meu trabalho para me dedicar a 100% à construção da minha casa..
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, ncdias
  15.  # 17

Colocado por: ptugaporque o que verdadeiramente interessa é que a pokaontas se sinta e seja feliz na sua casa nova

No fim de contas tudo se resume a esta grande conclusão
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, jorgferr, ptuga, skypt, anselmo
  16.  # 18

Colocado por: jorgferrAcho que pecou apenas por não ter uma boa fiscalização. Se calhar mais de 50% das pequenas coisas menos bem feitas tinham ficado bem.
    Nesse ponto concordo consigo ..
    Concordam com este comentário: ptuga
  17.  # 19

Colocado por: pokaontasÉ a sua opinião e respeito .. para mim, e para a família que pretendo constituir, chega perfeitamente .. E nunca me ouviu dizer que o que fiz foi algo de extraordinário .. construi uma moradia com as possibilidades que tenho, com as ideias que tive e agora é ter saúde para a gozar .. Boa sorte com a construção da sua casa "extraordinária" ;)

A minha não tem nada de extraordinário, nem nunca teve essa intenção, agora aquilo que me referi diz respeito ao que vc disse relativamente à sua construção.

Colocado por: pokaontasObrigada .. Vamos la ver se daqui a uns meses/anos não vem abaixo ;) mas sim o meu exemplo que sirva para iluminar aqueles que ainda acreditam que não é preciso gastar um balúrdio para se ter uma casa com as mínimas condições e que um ano chega perfeitamente para a construção..

Fazer pouco com pouco não é difícil, assim como fazer muito com muito também não o será, agora fazer muito com pouco é que sim, seria algo para servir de exemplo para os demais e iluminar alguém

Colocado por: pokaontasEsse melhoramento não me foi "impingido" pelo fórum.. se nunca cheguei a agradecer os alertas que na altura recebi, agradeço agora - Muito obrigada.
    De todos os outros conselhos que me deram (lembro-me por exemplo de terem dito para ter atençao que se iria notar no tecto os acabamentos do tecto falso pelo facto de nao ser um barramento integral - na altura decidi arriscar e o que posso dizer é que o tecto está impecável, não se nota nada) acho que nenhum foi tão importante como a questão de haver uma falha no isolamento inicialmente previsto.
    Muito sinceramente não sei o porquê de tanta insistência ao dizer que cometi uma série de erros e que não tive interesse nas diversas fases da construção. Se levasse a sério todos os comentários/sugestões/alertas/conselhos que recebi, teria de me despedir do meu trabalho para me dedicar a 100% à construção da minha casa..

Quando falei de impingir referia-me ao completo desconhecimento que demonstrou quando lhe alertaram para o facto e que na altura e felizmente vc conseguiu convencer a sua cara metade em colocar essa extra (dado que este não via a necessidade).
    Não n teria, teria era sim de perder umas horinhas a pesquisar e a validar os alertas que lhe deram. Nenhum DO acompanha a 100% a sua obra e muitas coisas passam mas muitas delas são previstas e alteradas pq os DO vêm e leem à cerca do assunto.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, jorgealves
    • ptuga
    • 16 agosto 2017 editado

# 20

Eu reli o meu comentário e acho q n me expressei a 100%.
    Aquilo q eu quero dizer é q de maneira nenhuma desconsidero este seu projeto de vida e espero q o desfrute ao máximo.
    Aquilo que penso é q com um acréscimo residual de investimento seu tanto ao nível monetário como de empenho enquanto DO a obra poderia ter ficado ainda melhor.
    Concordam com este comentário: jorgferr

0.1484 seg. NEW