Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marco1ampo não , revestimento. mas também há casos em que é uma área tão pequena que não seria nada de outro mundo.


    Para além do facto de a espessura do tampo ser superior à das forras.
  2.  # 22

    Então, no caso desta imagem, não faz sentido ter o rodapé se o cerâmico ou vidro de revestimento da parede assentar na bancada, certo?
      tmp_26396-DSC_0017.JPG-1428652837.jpeg
  3.  # 23

    O rodapé, aqui é um exemplo, porque pode ter somente 2 cm ....
  4.  # 24

    Colocado por: engjorgeguedesEntão, no caso desta imagem, não faz sentido ter o rodapé se o cerâmico ou vidro de revestimento da parede assentar na bancada, certo?

    Depende dos gostos.
    Nessa imagem até não está mal.
    Eu tenho mosaico 10x10, com juntas de 4mm na parede que reveste a zona do lava loiças assente sobre silestone faz já 15 anos, e não tenho problemas..... ( e o suporte é gesso cartonado normal)

    Todos os dias se fazem todas as refeições e lava-se loiça. não há MLL.
  5.  # 25

    Então e jà agora, no caso de cozinhas sem moveis superiores e sem revestimento cerâmico nas paredes, consideram que deve levar rodatampo?
    Se sim, a que altura?
  6.  # 26

    Colocado por: santosvieiraSe sim, a que altura?

    Sim. Até ao tecto ;-))
    Concordam com este comentário: joaosantos
  7.  # 27

    Colocado por: PicaretaAté ao tecto ;-))

    Presumo que esteja a ser ironico, certo?
  8.  # 28

    Colocado por: santosvieiraPresumo que esteja a ser ironico, certo?

    Sim .... e não!
    Detesto rodatampos, eu ou revestia a parede até ao tecto, ou não colocava roda tampo, depende da bancada. Uma bancada com fogão e lava loiça precisa de um revestimento cerâmico, pedra ou vidro, ou outra coisa qualquer. Em minha casa tenho uma bancada na cozinha numa parede pintada sem rodatampo, e ao fim de 6 anos, continua com bom aspecto, mas é preciso cuidado com a limpeza.
  9.  # 29

    Colocado por: PicaretaSim .... e não!
    Detesto rodatampos, eu ou revestia a parede até ao tecto, ou não colocava roda tampo, depende da bancada. Uma bancada com fogão e lava loiça precisa de um revestimento cerâmico, pedra ou vidro, ou outra coisa qualquer. Em minha casa tenho uma bancada na cozinha numa parede pintada sem rodatampo, e ao fim de 6 anos, continua com bom aspecto, mas é preciso cuidado com a limpeza


    Colocar cerâmico està fora de questão. Neste momento estamos apenas na duvida se deve ou não levar rodatampo, sabendo que pelo menos na zona do fogão vai levar obrigatoriamente.

    So para ter uma ideia, deixo umas fotos do que vai ser a minha cozinha. Nestes imagens 3D foi colocado rodatampo à altura do exaustor, mas tenho algum receio que se torne muito "pesado". Outra solução seria optar por uma pedra de bancada branca, não havendo grande contraste entre esta e a parede.
      1.png
      2.png
      3.png
  10.  # 30

    Na minha humilde opinião cores muito fortes ficam bem... para a fotografia nas revistas.
    Depois acaba por cansar o DO... quando imagino uma casa é para muitos anos e não para meia dúzia.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Raquek
  11.  # 31

    Colocado por: tozepalmaNa minha humilde opinião cores muito fortes ficam bem... para a fotografia nas revistas.
    Depois acaba por cansar o DO... quando imagino uma casa é para muitos anos e não para meia dúzia.


    Concordo completamente. Esse preto tod vai cansar.

    Eu optei por colocar o compac venecia (google please) porque sempre consigo jogar com a decoração, é 'divertido' e acho mais intemporal.
  12.  # 32

    Eu e a minha esposa estamos cada vez mais inclinados para colocar um marmore ou granito branco.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  13.  # 33

    Eu gosto da conjugação branco e madeira...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Obras em casa, tozepalma
      359c03fad7bd77694da61f9185b57043.jpg
  14.  # 34

    a minha cozinha é branco e o tampo e parede sao em preto angola...... nao me cansa nada! alias nem consigo idealizer outra cor ali!

    esse preto aí é o que vai dar destaque á cozinha..... paredes brancas, moveis brancos.... tem que por algum apontamento mais "chocante"....se nao morre tudo no meio do branco!
  15.  # 35

    Colocado por: loverscouta minha cozinha é branco e o tampo e parede sao em preto angola...... nao me cansa nada! alias nem consigo idealizer outra cor ali!

    esse preto aí é o que vai dar destaque á cozinha..... paredes brancas, moveis brancos.... tem que por algum apontamento mais "chocante"....se nao morre tudo no meio do branco!


    Em relação às fotos que coloquei, houve uma pequena alteração. Todos os moveis inferiores são em madeira, ficando apenas os dispenseiros (moveis verticais) em branco. Essa é a principal razão porque consideramos colocar uma pedra preta. Esta parte ainda esta em fase de decisão...
  16.  # 36

    Colocado por: loverscout
    esse preto aí é o que vai dar destaque á cozinha..... paredes brancas, moveis brancos.... tem que por algum apontamento mais "chocante"....se nao morre tudo no meio do branco!


    É mais fácil mudar a cor da parede que a pedra.
  17.  # 37

    Qual o tamanho máximo em comprimento de um tampo em silestone?
  18.  # 38

    Qual o tamanho máximo em comprimento de um tampo em silestone
  19.  # 39

    Colocado por: engjorgeguedesQual o tamanho máximo em comprimento de um tampo em silestone?


    http://pt.silestone.com/formatos-silestone/
  20.  # 40

    Quem tem bancada de cozinha sem rodatampo pode partilhar como ficou?
    Que vantagens e desvantagens identificam nesta opção?
 
0.0222 seg. NEW