Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Concordo com as críticas já expostas.

O banho acessível tem de ter bidé.
    Na primeira exposição da planta tinha degraus no exterior, no acesso pedonal. Imagino que já tenham alterado isso?
  2.  # 2

Gnsa,
    As perguntas que fiz não foram criticas, com excepção à da casa de banho que não percebo a sua localização na parte social, piso -1. Pode por favor explicar ?

Acho que a casa está interessante, mesmo.

Vou usar os comentários do marco1 para eu própria comentar. Acho que o marco1 não se importa..

Colocado por: marco1por exemplo: a zona de living ( mais propriamente a sala) era aberta para a zona da piscina, a wc exterior parece-me ali mal colocada e até está a constranger a piscina.
    podia muito bem ser algo também agarrado ao muro de suporte e com pouca largura e ainda ser uma wc mais pequena

o volume do 1º andar a tapar a piscina também não me parece convidativo, ...

Concordo com tudo, absolutamente.

Está a tapar a piscina, é estranho. O que lhe parece a si, qual a necessidade de optar por isso, haverá outra forma certamente ?

E em relação a esta questão, a Gnsa não respondeu ?
    Colocado por: marco1por outro lado ainda não percebo o imenso logradouro que está vazio ao pé da cozinha
  3.  # 3

Ainda quero acrescentar que as casas de banho não devem, a meu ver, abrir diretamente para zonas sociais da casa, devem estar mais recatadas.
    Para além de ser péssimo feng shui (sim feng shui!) é também socialmente incorrecto.
  4.  # 4

fez.me lembrar esta casa que desenhei á vários anos atrás,

era uma moradia de rc e geminada, e pedia-se algo lá dentro diferente. e com luz.

não está mau para a altura que foi:))
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 5

Colocado por: marco1não está mau para a altura que foi:))

Ainda eras tu um moço novo ;)
  6.  # 6

marco1, aquele WC caiu ali mesmo de para-quedas...
  7.  # 7

:)

pois
    por um lado estava difícil meter por ali um wc, por outro lado era um wc que tanto serviria o quarto de hospedes como seria wc social por outro lado ainda, tinha de não estragar a perceção de um jardim interior com 3 frentes, enfim acho que se conseguiu fazer uma transição para os quartos mais ou menos.
    • Gnsa
    • 20 outubro 2016

# 8

Colocado por: CMartin
    Gnsa,
    As perguntas que fiz não foram criticas, com excepção à da casa de banho que não percebo a sua localização na parte social, piso -1. Pode por favor explicar ?

Acho que a casa está interessante, mesmo.

Vou usar os comentários do marco1 para eu própria comentar. Acho que o marco1 não se importa..

Concordo com tudo, absolutamente.

Está a tapar a piscina, é estranho. O que lhe parece a si, qual a necessidade de optar por isso, haverá outra forma certamente ?

E em relação a esta questão, a Gnsa não respondeu ?

Bom dia CMartin,

Relativamente ao IS no piso -1 preciso mesmo da vossa ajuda para tentar arranjar uma solução, pois usar a exterior não me parece que seja solução... Se fizer só porta de acesso pela sala, quando as pessoas estiverem molhadas da piscina, por exemplo, molham a sala toda, ter duas portas de acesso também não é solução, pois não existe pior cenário do que estarmos no trono e entrar alguém pela outra porta...

A piscina já foi "movida" um pouco para a frente por forma a não ficar tapada pelo piso 0.

Relativamente ao espaço à frente da cozinha e sala de jantar no deck a ideia é nascer um espaço coberto e com portas de correr que possa ser uma zona de refeição cá fora, a ideia é colocar a churrasqueira e banca anexa a este espaço.

Quando tiver as alterações feitas, posto aqui para obter as vossas opiniões.

Obrigado.
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 9

Colocado por: Gnsaquando as pessoas estiverem molhadas da piscina, por exemplo, molham a sala toda,
    Não. Não "molham a sala toda". Quanto muito, terá uns salpicos. E qual é o problema de ter uns salpicos no chão?
    A maior parte das moradias com piscina que conheço têm a sala defronte da piscina - e é pela sala que os frequentadores da piscina entram e saem da casa.
    Reformulo: É pela sala que os frequentadores da piscina TÊM DE entrar e sair da casa. Portanto, mais pinga, menos pinga,... sempre que houver pessoal na piscina terá pingas de água no chão.

Colocado por: Gnsazona de refeição cá fora, a ideia é colocar a churrasqueira e banca anexa a este espaço
    Boa!
    Não fazia sentido ter a cozinha a mais de 15m da churrasqueira...

Colocado por: Gnsapois usar a (CB) exterior não me parece que seja solução.
    Sugestão:
    Divida o espaço dessa casa de banho em duas: uma, muito pequenina, com abertura para a sala, apenas com sanita e lavatório; outra, com abertura para o exterior, com janela, com sanita, lavatório, duche e ... urinol (se quiser ser moderno).
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 10

Sei que já tenho uma idadezita...
    E sei que não percebo muito de muita coisa...
    Mas quando vejo um tópico "Opiniões percisam-se"... perco logo a vontade de opinar.
    • Gnsa
    • 20 outubro 2016

# 11

Colocado por: MikeMelgaSei que já tenho uma idadezita...
    Mas quando vejo um tópico "Opiniões percisam-se"... perco logo a vontade de opinar.

Caro MikeMelga,

No dia da criação da discussão apercebi-me do erro ortográfico que cometi na criação da mesma, mas infelizmente não sei como editar senão já tinha corrigido...

Mas agradeço-lhe imenso ter se dado ao trabalho de comentar isso e não o propósito da discussão...

Os meus sinceros parabéns.
  10.  # 12

Melga Mike isso nem parece seu, todos nos enganamos por vezes :o)
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  11.  # 13

Colocado por: MikeMelgaSei que já tenho uma idadezita...

Não percisava de ser mausinho :-))
    Concordam com este comentário: MikeMelga, CMartin, Luis K. W.
  12.  # 14

Colocado por: Gnsa
    Mas agradeço-lhe imenso ter se dado ao trabalho de comentar isso e não o propósito da discussão...

Claro que era brincadeira :)

E não comento o tópico porque não percebo nada de arquitectura :D

Edit: serviu, pelo menos, para alguém corrigir o título :)

0.0191 seg. NEW