Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: luisms
    E 20 na cadeira de "bruxarias e mecinhas

Esse foi outro!
    Ainda mais cigano que o fiscal do jcfcid
  2.  # 422

Colocado por: nunos7
    Não percebo nada da "poda", mas porque raio é q isso é inevitável? Então não se pagam uns bons euros para projectos de arquitectura e especialidades e o "diabo a 7", para agora não conseguir passar a treta de um cabo ou tubo sem ter q andar a partir uma viga ou pilar!

Depois, esses "cortes" no tijolo sem comentários! Acredito q aqui à alguns anos atrás até podia ser assim, mas hoje em dia com tantos alertas (pelo menos aqui no fórum) para essas coisas, e continuamos a ver utilizadores assíduos do fórum a deixarem fazer esse tipo de trabalhos nas suas obras!

@Skypt, desculpa o meu desabafo!

Bom dia foristas,
    Por isso é que no meu projecto, estão previstas corettes, para evitar-se estar-se a partir a laje, para abrir buracos.
    Assim, todas as canalizações passarão pelas corettes. Claro que a distribuição horizontal, se fará por cima dos tectos falsos. Mas verticalmente, passará tudo pelas coretes. Até para um futuro problema, será mais fácil resolvê-lo.
  3.  # 423

Colocado por: jcfcid

Eu concordo consigo, espero que o fiscal, preveja isso em obra, já que pelos projetos, não me safo. Espero não correr "riscos":)

É inevitável porque em muitos casos, os construtores, simplesmente ignoram os projetos e fazem como sabem! :( Acho que não seja grave se forem tomados os devidos cuidados posteriormente (rede, etc), mas também sou um leigo, não percebo nada!

No meu caso, vou ter o "riscos" a fiscalizar a obra. Assim sendo, de certeza que vou dormir descansado, porque ele irá controlar todas as situações.
    Um fiscal que esteja em cima da obra é fundamental, mas também é preciso ter sorte no fiscal !!! E o fiscal tem também que usar um pouco de psicologia, para manter a melhor relação com o construtor. Com fiscal ou sem fiscal, erros haverá sempre. Haverá com certeza uma minimização das situações idesejáveis.
    E para quem fala muito dos projectos de execução serem fundamentais, eu sou da opinião que é mais fundamental ter um bom fiscal. Ah pois é...
    • RCF
    • 10 outubro 2018

# 424

Colocado por: AntonioMFD

No meu caso, vou ter o "riscos" a fiscalizar a obra. Assim sendo, de certeza que vou dormir descansado, porque ele irá controlar todas as situações.
    Um fiscal que esteja em cima da obra é fundamental, mas também é preciso ter sorte no fiscal !!! E o fiscal tem também que usar um pouco de psicologia, para manter a melhor relação com o construtor. Com fiscal ou sem fiscal, erros haverá sempre. Haverá com certeza uma minimização das situações idesejáveis.
    E para quem fala muito dos projectos de execução serem fundamentais, eu sou da opinião que é mais fundamental ter um bom fiscal. Ah pois é...

Um bom fiscal é fundamental...
    Mas, não é mais fundamental que um bom projeto e um bom empreiteiro...
    Com um mau empreiteiro, não haverá fiscal que o salve...
    Concordam com este comentário: zinna, Anonimo06082021
  4.  # 425

Colocado por: AntonioMFDNo meu caso, vou ter o "riscos" a fiscalizar a obra.

Sempre há gente muito sádica.

Colocado por: AntonioMFDUm fiscal que esteja em cima da obra é fundamental

Mais não seja para estorvar.

Colocado por: AntonioMFDmas também é preciso ter sorte no fiscal

Mais depressa se encontra uma agulha num palheiro.

Colocado por: AntonioMFDo fiscal tem também que usar um pouco de psicologia, para manter a melhor relação com o construtor.

É a qualidade principal que deve ter um fiscal.
  5.  # 426

Colocado por: RCFCom um mau empreiteiro, não haverá fiscal que o salve...

Infelizmente é uma grande verdade!
    Os bons fiscais fazem-se com bons empreiteiros
  6.  # 427

Colocado por: zedasilva
    Infelizmente é uma grande verdade!
    Os bons fiscais fazem-se com bons empreiteiros

mas olhe que um bom fiscal, também pode "ensinar" muita coisa ao empreiteiro!

Colocado por: AntonioMFD

Tambem vou ter o "riscos" dai o trocadilho. So tenho pena de não lhe ter entregue os projetos a ele também...

mas pronto, depois de casa roubada, tranca-se a porta!
    Concordam com este comentário: zinna, AntonioMFD
  7.  # 428

Colocado por: jcfcidTambem vou ter o "riscos" dai o trocadilho. So tenho pena de não lhe ter entregue os projetos a ele também...

mas pronto, depois de casa roubada, tranca-se a porta!

O problema é que com esse fiscal o empreiteiro não começa a obra :)))
  8.  # 429

Colocado por: NTORION

O problema é que com esse fiscal o empreiteiro não começa a obra :)))

Agora que falas nisso.... As tantas a culpa e dele...

Inbestigue-se!!
    •  
      skypt
    • 10 outubro 2018

# 430

Qt às cx s de estores, ainda nem cimento levaram, estão só no "sítio".

Quanto ao resto, sim podia ficar melhor mas...
    ...que alarmistas, nenhum mal no mundo ali irá acontecer e mais não digo...

Que "atire a 1a pedra" que quem já construiu e algo não ficou a 100%, perfeito...
    Concordam com este comentário: jcfcid, GomesFamily, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  9.  # 431

Colocado por: jcfcid

Foi so para o ajudar a si quando perguntou qual a foto :) Acho que é inevitavel que em algum ponto aconteça :)
    Como inevitável?! Eu corria á vassourada o empreiteiro que me tentasse fazer isso!
    Pelo facto de não ter "tocado no ferro" não há problema?! Então as vigas poderiam ficar todas só em ferro para ficar a construção mais barata. Na minha (amadora) opinião isto é um atentado á estabilidade e segurança das construções. Não pode ser normal fazer isto.
  10.  # 432

Colocado por: skyptQue "atire a 1a pedra" que quem já construiu e algo não ficou a 100%, perfeito...

Skypt não é fácil, ajuda ter um F O, depois depende muito do empreiteiro como está habituado a trabalhar... se tiver disponibilidade/tempo para ir passando na obra ajuda bastante. O DT que devia estar acompanhar a obra, mas infelizmente muitos não passam do papel..
    •  
      skypt
    • 10 outubro 2018

# 433

Colocado por: Belhinho(amadora) opinião
    • riscos
    • 11 outubro 2018 editado

# 434

Tou tramado com esta malta, é so falar mal do fiscal:)
  11.  # 435

Colocado por: riscosTou tramado com esta malta, é so falar mal do fiscal:)

Já sabes que não quero cá pilares descascados ok? Senão venho aqui fazer queixinhas! :)
    •  
      skypt
    • 11 outubro 2018

# 436

Colocado por: nunos7Não percebo nada da "poda", mas...
    •  
      skypt
    • 11 outubro 2018

# 437

Colocado por: jorgandDesculpe a franqueza mas esta ai muita coisa que esta uma vergonha.na estrutura da sanita para que e a t essa.podia dizer o preço do orçamento dessa instalação.
    Concordam com este comentário:nunos7

Então diga lá o que você acha que está mal...

Se está assim tão mal, pq interessa saber preços ?
    Certamente não vai querer trabalhar com alguém que trabalha mal...

Se eu ou alguém alguma vez se espetar no chão, naquela sanita, eu juro que vos aviso e pago o almoço 😉 !
    •  
      skypt
    • 11 outubro 2018

# 438

Vocês com as conversas "moralistas" por causa de um simples rasgo numa placa inteira,
    com 5~8cm, onde nem se toca no ferro, são por demais.

Não vai cair, nem rachar, nem abanar, nada !

(Assunto encerrado, próximo...)
  12.  # 439

Colocado por: skypt

Então diga lá o que você acha que está mal...

Se está assim tão mal, pq interessa saber preços ?
    Certamente não vai querer trabalhar com alguém que trabalha mal...

Se eu ou alguém alguma vez se espetar no chão, naquela sanita, eu juro que vos aviso e pago o almoço 😉 !
    acha que ainda faz falts dizer o que esta mal ? Quanto a sanita so preguntei do T que la esta ,quanto ao preço eu nem vou quer trabalhar com esse picheleiro nem preciso o meu ja esta feito mas tenho quase a certeza que vai pagar bem para o tipo de trabalho que ai tem .quanto ai cair esteja descansado que isso nao cai nem abana e depois com o cimento tapa tudo , como diz o james que ai para baixo e assim que se faz em obras de 150 k ou das de meio milhao .boa continuacao e muita sorte para o q falta de obra.
    Concordam com este comentário: dedao
    •  
      nunos7
    • 11 outubro 2018 editado

# 440

Colocado por: skyptColocado por: nunos7Não percebo nada da "poda", mas...

Não vou por aí... boa continuação.

0.1164 seg. NEW