Iniciar sessão ou registar-se
    • XR2i
    • 20 outubro 2016 editado

     # 1

    Bom dia,

    Tenho a tomada de tv, precisamente no lado oposto da sala onde deveria estar. Vou por o móvel da TV do outro lado da sala.

    Sendo que para passar o cabo de rede que sai na mesma tomada até ao sítio da TV tenho 3 hipóteses.

    - Calha técnica carvalho para disfarçar o rodapé
    - Powerlines(Quase fora de questão)
    - Colar o cabo pelo rodapé
    - Passar o cabo pelas tomadas da luz, sai quase lá no sítio onde quero.

    Esta última seria a minha preferida, uma vez que resolvia o problema fácil e mais escondido possível.

    A questão aqui é, o técnico que teve a instalar o serviço e pela NET fora, lê-se que pode causar interferências, isto não me preocupa. O que me preocupa é que possa entrar em curto ou algo do género.

    O que acham?
  1.  # 2

    Bom dia,eu fiz isso pela minha casa toda,cabo mais fino e esta ok...nao ha probloema de curto circuito,os cabos sao ambos isolados.Desde que tenha espaço no tubo,avance...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XR2i
  2.  # 3

    Se comprar cablo blindado, à partida não deverá ter problemas :)
    Concordam com este comentário: Lmt.Resende
  3.  # 4

    Está tudo doido???

    Passar cabos de rede junto com energia a 230Vac no mesmo tubo.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, skypt, r_m_f_f
  4.  # 5

    hehe...tuguices
    • XR2i
    • 20 outubro 2016

     # 6

    Podiam fundamentar?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 7

    Colocado por: jorgealvesEstá tudo doido???

    Passar cabos de rede junto com energia a 230Vac no mesmo tubo.


    Ja fiz isso ha 15 anos,e olhe que ainda nao endoidei por completo...
  6.  # 8

    Pq não usa uma powerline?
    quando quiser mudar de sitio a tv, muda e leva a powerline tb...

    cabo de rede com eletricidade... anda mesmo tudo doido...
    Concordam com este comentário: skypt
  7.  # 9

    Funcionar funciona, pode funcionar com mais ou menos interferência.
    Mas coloca-se o problema da segurança: enquanto os materiais são novos não há grande crise, mas com o envelhecimento dos materiais o isolamento pode enfraquecer e dar passagem de corrente, e aí pode ter um problema de segurança de pessoas e bens sério!
    • XR2i
    • 20 outubro 2016

     # 10

    Não queria usar uma powerline, porque é uma distância de uns metros, talvez 10m.

    Acho que o gasto de energia e o investimento não compensa nem vale a pena, uma vez que são curtos espaços.

    Cumps.
  8.  # 11

    Entao,os doidos usam power line,e sabe,quando alguem liga determinado aparelho naquela fase, o power desaparece,pura e simplesmente...e a fase que se tem em casa,nao é só sua,e de milhentos depois da saida do pt...mas ok...siga...
  9.  # 12

    E chato mas nao mata ninguém, a solução que preconiza não é segura, ponto final.
  10.  # 13

    Por causa destas touradas é que por vezes se apanham choques nas linhas de telecomunicações, no coaxial entao deixa logo todos os utilizadores daquele loop no ar.
  11.  # 14

    Interferência e problemas depois do envelhecimento dos cabos , dois problemas
  12.  # 15

    Colocado por: joaosantosEntao,os doidos usam power line,e sabe,quando alguem liga determinado aparelho naquela fase, o power desaparece,pura e simplesmente...e a fase que se tem em casa,nao é só sua,e de milhentos depois da saida do pt...mas ok...siga...


    não percebi
  13.  # 16

    Colocado por: Carlos Peixoto

    não percebi


    a power line é ligada a uma tomada....certo ? essa tomada tem uma fase,e se alguem ligar algum tipo de aparelhos a essa mesma fase,a net vai se...
  14.  # 17

    Colocado por: joaosantos

    a power line é ligada a uma tomada....certo ? essa tomada tem uma fase,e se alguem ligar algum tipo de aparelhos a essa mesma fase,a net vai se...


    tem a certeza disso?
    ate existem powerlines com tomada incorporada... A que tenho aqui na loja com N de aparelhos informáticos funciona bem
    Onde instalei disso funciona bem...
    Algo me esta a escapar na sua observação...
    Concordam com este comentário: skypt, r_m_f_f
  15.  # 18

    Colocado por: Carlos Peixoto

    tem a certeza disso?
    ate existem powerlines com tomada incorporada... A que tenho aqui na loja com N de aparelhos informáticos funciona bem
    Onde instalei disso funciona bem...
    Algo me esta a escapar na sua observação...


    Nao tem nenhum aparelho que interfira..no meu caso até nem era em minha casa,seria em algum vizinho..mas abafava logo
  16.  # 19

    Não sei até que ponto não mata ninguém... Um pc ou qualquer outro tipo de equipamento informático está tudo menos preparado para receber 230v num local onde no máximo aparecem 5v...

    Claro que são cenários altamente improváveis... mas as vezes um furo na parede a broca vai ali e tal... bem, digamos que... a recomendação é sempre evitar.
  17.  # 20

    Colocado por: joaosantos

    Nao tem nenhum aparelho que interfira..no meu caso até nem era em minha casa,seria em algum vizinho..mas abafava logo


    mas isso é uma situação anormal, não pode estar a generalizar como fez atrás. Mau seria, se uma powerline não funcionar só porque se ligava um aparelho na mesma fase...
 
0.0199 seg. NEW