Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Por acaso alguém sabe como é feito o controlo das válvulas para piso radiante por meio de centralina?

    Estou a fazer a programação de um módulo KNX e fiquei na dúvida se é melhor colocar:

    1- controlo por dois pontos, como nos termostatos normais (quando a temp ambiente atinge um valor mais baixo do que o pedido liga e quando atinge um valor ligeiramente mais alto do que o pedido desliga), obrigando a ondulações de temperatura

    2- Controlo Proporcional integral por PWM... ou seja o valor de envio é uma % do valor pedido (Se a a temp. ambiente está muito longe da temp. pedida ele aguenta a valvula mais tempo aberta do que fechada, e à medida que vai atingindo o valor de referência vai ciclicamente mantendo mais tempo a válvula fechada do que aberta )

    Não sei se me fiz entender bem. Mas o que queria saber é se normalmente as centralinas fazem do género ON/OFF ou se vão alterando o funcionamento consoante a diferença de temperatura.
  2.  # 2

    habitualmente são on/off
  3.  # 3

    Ou seja, a centralina é basicamente um conjunto de reles que segundo o valor do termostato ou liga ou desliga.

    Acha que com um sistema de controlo integral teria vantagens no Piso radiante?
  4.  # 4

    As centralinas habitualmente fazem mais coisas mas é possível substitui-las poe electronica digital programável.
    • Arcade
    • 20 outubro 2016 editado

     # 5

  5.  # 6

    Essa aí deve custar uma pipa de massa!! :)
    Mas parece-me ser um excelente produto.
  6.  # 7

  7.  # 8

    Pois... exactamente o que eu pensava!
  8.  # 9

    Colocado por: jfsmoreiraPois... exactamente o que eu pensava!


    Se comparar com os equipamentos de outras marcas de renome, os preços parecem equivalentes.
  9.  # 10

    Se somar tudo talvez não.

    De qualquer forma, com um modulo de saídas consegue-se bastante mais barato e mais flexível.
  10.  # 11

    Uma das muitas opções disponíveis

    Https://youtu.be/eadlmHK0rpM
    • Arcade
    • 20 outubro 2016 editado

     # 12

    Colocado por: jorgealvesHttps://youtu.be/eadlmHK0rpM

    Essa marca parece ser muito versátil em termos de programação.


    permite KNX
    Colocado por: jfsmoreiraEstou a fazer a programação de um módulo KNX e fiquei na dúvida se é melhor colocar:
  11.  # 13

    É das soluções que actualmente proponho quando se pretende algo fora do habitual.
  12.  # 14

    Só uma questão. Costumas usar sensor de temperatura no piso? Ou só usam a de ambiente?
  13.  # 15

    Colocado por: jfsmoreiraCostumas usar sensor de temperatura no piso? Ou só usam a de ambiente?
    nos sistemas hidráulicos e desde que exista controle de temperatura de impulsão (que eu aplico sempre, mesmo quando não é bomba de calor) não é preciso qualquer sonda adicional além da ambiente.
    • Arcade
    • 9 fevereiro 2017 editado

     # 16

    Moreira,
    veja isto, parece ser interessante (tem muitas funcionalidades ) mas o sistema deve ser fechado.
    https://www.controme.com/en/floor-heating-control-and-regulation-via-app/
  14.  # 17

    Peço desculpa mas o site ficou preso em 2016...

    Imagino que a empresa tb....
  15.  # 18

    O site do Diário de notícias ficou preso em 2015
    será que a empresa tb?
      uigt.png
  16.  # 19

    Uma empresa que na sua pagina principal AINDA anuncia um desconto associado ao EU2016.... não é mesma coisa que o copyright de um jornal que coloca noticias novas todos os dias...

    Mas hey! eu nem percebo nada disto!

    (Já agora a ideia está muito boa de usar sensores de temperatura no manifold, vou replicar aqui em casa :) )
  17.  # 20

    olhe não sei se a empresa fechou ou não mas ligue para lá se está assim tão preocupado.
    +49 (0) 861 90 11 99 99
 
0.0205 seg. NEW