Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Necessito de apoio na escolha dos vidros a utilizar na caixilharia de alumínio. Pretendo optimizar a relação custo benfecício tendo em consideração que o isolamento térmico é muito importante. Trata-se de uma moradia no Funchal, com uma boa exposição solar. Gostaria de saber a vossa opinião sobre quais os tipos de vidro, bem como a espessura dos mesmos e da cãmara de ar recomendados. Se possível pretendo a uma tabela de preços de vidros para suportar a minha decisão. Obrigada
  2.  # 2

    -Para isolamento termico, use vidro duplo com uma caixa 16mm. Acima disto podia optar por vidro termico, mas considerando sua localidade (Funchal) acho que não compensa.

    Há outros pontos a considerar para uma escolha adequada:
    -Há grandes areas envidraçadas viradas ao sol? Se sim, vidro de control solar pode ser uma solução a considerar nestes vãos.
    -Ruido é um factor a considerar? Se sim usar vidro duplo com uma caixa minima de 16mm. Se quiser ainda melhor considere um vidro laminado.
    - Segurança é importante? Há muita gente preocupada com assaltos e roubos, com isto em mente pode considerar vidro laminado. Não impede que eles entrem a 100% mas sempre dificulta sua entrada pelo vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANobrega
 
0.0081 seg. NEW