Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Monstro
    • 22 outubro 2016 editado

     # 1

    Boa noite a todos, tenho dado voltas e voltas à cabeça e não sei como devo de fazer a disposição de mobiliário na sala, Tenho demasiadas paredes inclinadas, pilares e recantos, não encontro uma forma de conjugar, um sofá, um cadeirão, uma mesa e cadeiras, um móvel de tv.
    Será que devo aplicar a Tv na chaminé da lareira?

    É esta a disposição que tenho actualmente.
  1.  # 2

    Já tive assim, o problema é sempre o mesmo não encontrar uma maneira de meter o sofá em frente à TV, ficam quase sempre "perpendiculares".

  2.  # 3

    Arranje ai uma planta ou esquema da sala
    •  
      Monstro
    • 22 outubro 2016 editado

     # 4

    Algo deste genero serve?

  3.  # 5

    é simples

    apenas tem de deixar o móvel ´tv como está e pendurar a tv ao lado da lareira de frente para o sofá.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 6

    Està muito "parado" este espaço.
    Para além da cor, precisa de algum "movimento".
    Acho tudo muito alinhado, como nas carruagens de comboio e assim, as coisas giras que tem, nem se dão por elas, monstro.
    •  
      CMartin
    • 22 outubro 2016 editado

     # 7

    Entre o sofá e a parede ao fundo onde está a janela, coloque o puff cinzento nesse espacinho.
    Vire o cadeirão amarelo de costas para quem entra, a fazer canto com a mesinha branca e o sofá. Deixe a mesinha branca onde està, mas compre algo alto, espadaùdo e moderno para colocar em cima dela. Pode ser um candeeiro fashion.
    Desencoste a mesa de jantar um pouco da parede, parece que está de castigo.( Percebo que seja por causa da entrada, mas, assim como assim tem que sempre dar a volta à mesa, certo..?)
    Ponha a mesa da tv rente à lareira com a tv por cima, assim já ganha espaço para desencostar a mesa...
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2016 editado

     # 8

    Vai ter que inutilizar aquela luz da parede do lado de cá da lareira, onde vai por a tv na mesinha, mas ela também não està alí a fazer nada de jeito, acho (a outra também não, mas é gira :o) e pode deixar onde està).
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2016 editado

     # 9

    Deixe a mesinha branca onde està, mas compre algo alto, espadaùdo e moderno para colocar em cima. Pode ser um candeeiro...


    Mas convém que seja alto, para que se veja destacado em altura quando se entra na sala..
      2016-10-22-23-20-00--903227229.jpeg
  5.  # 10

    monstro vai-me perdoar a ironia mas essa lareira é que parece mesmo um monstro ali plantado na sala.

    tente tirar as medidas exatas á sala, assim como á mobília e post aqui, pois assim será mais fácil opinar.
    Concordam com este comentário: jorgferr, Monstro
  6.  # 11

    Eu tirava a lareira
    • ik
    • 23 outubro 2016

     # 12

    A lareira parece o elefante branco aí na sua sala, se não lhe der uso acabe com ela que fica logo com uma sala em condições
  7.  # 13

    Colocado por: ikse não lhe der uso acabe com ela que fica logo com uma sala em condições

    Concordo.

    Tem obrigatoriamente de ter nessa divisão uma mesa de jantar?

    Em caso afirmativo, já ponderou/experimentou meter a mesa do lado da janela e o sofá de frente para a parede oblíqua onde está a TV, paralela à mesma, ou seja, também ele numa posição oblíqua?
  8.  # 14

    Boa tarde a todos, desde já desculpem a ausência, obrigado a todos pelas respostas, assim que for possivel meto aqui as medidas certas da sala.

    Obrigado.
    •  
      Monstro
    • 30 outubro 2016 editado

     # 15

    Não posso tirar a Lareira, é num apartamento, ultimo piso e as tubagens dos pisos inferiores passam por lá.
  9.  # 16

    Colocado por: MonstroBoa noite a todos, tenho dado voltas e voltas à cabeça e não sei como devo de fazer a disposição de mobiliário na sala, Tenho demasiadas paredes inclinadas, pilares e recantos, não encontro uma forma de conjugar, um sofá, um cadeirão, uma mesa e cadeiras, um móvel de tv.
    Será que devo aplicar a Tv na chaminé da lareira?

    É esta a disposição que tenho actualmente.


    Colada à frente dos olhos, com imensos rolos de fita cola ou + abaixo e por trás.
    Q sentido faz esta conversa ? iá Monstro.
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 17

    Colocado por: MonstroBoa noite a todos, tenho dado voltas e voltas à cabeça e não sei como devo de fazer a disposição de mobiliário na sala, Tenho demasiadas paredes inclinadas, pilares e recantos, não encontro uma forma de conjugar, um sofá, um cadeirão, uma mesa e cadeiras, um móvel de tv.
    Será que devo aplicar a Tv na chaminé da lareira?

    É esta a disposição que tenho actualmente.


    Pois um "post" interessante.
    Cmps!
      hum!.jpg
    •  
      CMartin
    • 30 outubro 2016 editado

     # 18

    Oh m.arq!
    lol.

    You're too far out for this world, I mean fórum, m.arq.
 
0.0198 seg. NEW