Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 23 outubro 2016

# 21

Colocado por: Luis K. W.Os que já leram a minha versão apocalíptica sobre os telhados, podem passar à resposta seguinte. :-)

Caro ik,
    Pretende uma cobertura que protejadefinitivamente da chuvaos apartamentos que estão por baixo, ou protegê-los apenas de pequenos aguaceiros em dias de pouco vento?
    Quando vierem ventos de 100km/hora e chuvadas diluvianas, acha que essa cobertura resiste?
    O mais certo é as telhas VOAREM!
    E depois?

Caleiras com tinta membrana? Isso é para durar quanto tempo?

Temos que ver que onde estamos não existe muita probabilidade das telhas voarem, pelo menos na minha zona geográfica

Não tenho conhecimento sequer de uma situação dessas na minha cidade
  1.  # 22

Por aqui é comum ter ventos de 100km/h e as telhas não voam nem a água entra em chuvadas mais fortes.

Não é habitual a colocação de sub-telha ou impermeabilização por baixo da telha, nem costuma estar contemplada em projecto. Mas também considero que seja uma mais valia.

Em relação às caleiras em betão impermeabilizadas com Membrana... Não acredito que dure mais do que 2 ou 3 anos sem meter água...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 23 outubro 2016

# 23

Qual a alternativa à membrana?
  2.  # 24

Uma caleira à medida feita em zinco, por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 23 outubro 2016 editado

# 25

Era o que tinha, mas já estava muito danificada (50 anos), estava a deixar passar água, então a solução que usaram foi a membrana.

Este local não apanha com muito sol, ainda por cima está protegido pelas telhas, pode ser que dure mais uns anos...pelo menos espero.
  3.  # 26

Colocado por: jd_Era o que tinha, mas já estava muito danificada (50 anos), estava a deixar passar água, então a solução que usaram foi a membrana.

Mas a membrana está por cima dessa chapa?
    • jd_
    • 23 outubro 2016

# 27