Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    •  
      omega
    • 25 outubro 2016

     # 22

    ja tinha visto essa da hilti, mas tinha ficado sem a certeza se era o que eu pensava
  2.  # 23

    Colocado por: omegaja tinha visto essa da hilti, mas tinha ficado sem a certeza se era o que eu pensava
    tem rosca interna, aquilo tambem precisa de uma camisa se a for por no tijolo e use o cimento quimico
  3.  # 24

    Preciso de montar umas prateleiras, num barracão do meu pai, para armazenar umas batatas e cebolas.

    Nada de muito sofisticado, apenas o resistente suficiente para aguentar o peso.

    Estava a pensar arranjar uns suportes maiores que o da foto e umas tábuas numa carpintaria.

    Será para duas paredes, em L, com 4 metros cada e teria de ter uma profundidade de 80 cm.

    Serão estes tipos de suportes, suficientes para estes tamanhos?
      20170516_140004.jpg
  4.  # 25

    Isso é fraco...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 26

    Nada como a tradicional "barra" das batatas ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 27

    Que é aquilo à direita da prateleira das batatas?
  7.  # 28

    Colocado por: callinasQue é aquilo à direita da prateleira das batatas?


    Parece ser lenha... A imagem foi tirada da Internet.
  8.  # 29

    Sim, teriam que ser uns suportes maiores. Para uma profundidade de 80cm é pouco seguro?

    Essa barra é interessante, mas deve ser mais complexa para montar. Deve levar uns barrotes na horizontal, ou uns ferros chumbados na parede.
  9.  # 30

    Normalmente as prateleiras para as batatas são feitas tipo "beliche", ou seja, estao pousadas no chão e podem ter o nr. de prateleiras e altura personalizada, são feitas com barrotes e tábuas essencialmente. As cebolas já não se recomenda tanto estarem armazenadas pousadas directamente na prateleira pois apodrecem mais rapidamente devido ao contacto e peso. Por cá as cebolas costumam ser "encabadas", ou seja, é feita uma trança com a rama que pode ter um determinado comprimento e depois as mesmas são penduradas.
  10.  # 31

    Ena, há quanto tempo eu não via tranças de cebolas! :)
  11.  # 32

    Colocado por: ClioIIEna, há quanto tempo eu não via tranças de cebolas! :)

    Lindo de ver, sem dúvida.
  12.  # 33

    Colocado por: ClioIIEna, há quanto tempo eu não via tranças de cebolas! :)


    experimente fazer compras de vez em quando sem ser no supermercado..... =)

    No Mercado em Azeitão ainda há quem as venda assim. e malta á borda da Estrada na zona a vender batatas, cebolas entre outros tambem as vende assim!

    Pessoalmente prefiro compra-las assim, nao sei se é psicologico ou nao mas duram mais tempo!
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  13.  # 34

    Aqui também se chama cabo de cebolas. Mas o meu pai não faz, porque são para armazenar pouco tempo.

    Pois essas prateleiras com barrotes, ficam mais caras e complicadas de montar.

    Vou ter de me orientar com umas tábuas e suportes.
  14.  # 35

    Arranje meia dúzia de paletes, desmonte as mesmas e faça as prateleiras para as batatas. Não tem necessariamente de as fazer com barrotes todos xpto...
  15.  # 36

    Colocado por: Vítor MagalhãesArranje meia dúzia de paletes, desmonte as mesmas e faça as prateleiras para as batatas. Não tem necessariamente de as fazer com barrotes todos xpto...


    Desmontar para quê? Arranjam-se uns barrotes para prumos verticais e as prateleiras já estão feitas... :)
  16.  # 37

    Mas ficam muito largas...
  17.  # 38

    Colocado por: Vítor Magalhãesas ficam muito largas...


    Eu tive esse problema: serrei as paletes aproximadamente pelo meio (aproximadamente porque a meio tinha um barrote igual ao das extremidades e que foi aprovietado para a prateleira, a outra parte ficou sem serventia).
  18.  # 39

    Voltando a este tema, numa serração de um conhecido, arranjam-me tábuas de pinho para fazer as prateleiras, com cerca de 20 mm de espessura.

    As tábuas só tem 20cm de largura. E eu estava a pensar fazer prateleiras de 80cm.

    Normalmente bastaria colocar 4 tábuas lado a lado. O problema, é que não encontro suportes de esquadro (reforçado), com mais de 50 cm de largura.

    Com isso apenas consigo meter 2 tábuas paralelas (40cm). Se quisesse meter a 3ª já ficaria segura por muito pouco (60cm).

    Não haverá destes esquadros ou semelhantes maiores?
      Sem Título.png
  19.  # 40

    Procure por poleias / esquadros em aço....

    alternativa é pedir numa serralhara para fazerem umas à medida com cantoneira de ferro.
 
0.0197 seg. NEW