Colocado por: santosvieiraMSA001 eu também optei por carpintarias em carvalho, mas não lhe posso dar uma opinião sobre o resultado final, pois apenas irão ser instaladas a semana que vem. As minhas portas terão 2 metros de altura, guarnições e rodapés à face. Os aros e guarnições das minhas portas serão em madeira maciça.
Espero ter ajudado.
Colocado por: MSA001
Pode partilhar fotos quando tiver o serviço feito?
Colocado por: SkinkxCarvalho é uma boa madeira e se lhe está recomendar aros e guarnições maciças, é porque gosta de fazer o serviço bem feito. O que não falta para aí são aros e guarnições em MDF que são uma bela bosta, mesmo que aos olhos pareça tudo igual.
Mas qual a vantagem de os aros e guarnições serem em madeira maciça?
Já agora qual o preço e dimensões das portas ?
Bem como os rodapés..-
Colocado por: santosvieira
Depende das portas, pois tenho varios tipos de porta, desde porta simples de correr, dupla de correr e simples de abrir.
Os preços que irei pagar são os seguintes:
Porta de abrir simples s/ vidro (200x80x13) = 200 euros + IVA
Porta de abrir simples s/ vidro (200x80x27) = 275 euros + IVA
Porta de correr simples s/ vidro (200x80x13) = 215 euros + IVA
Porta de correr simples c/ vidro (200x80x13) = 250 euros + IVA
Porta de correr duplo c/ vidro (200x160x13) = 420 euros + IVA
Colocado por: santosvieiraPorta de abrir simples s/ vidro (200x80x13) = 200 euros + IVA
Colocado por: santosvieiraA grande maioria das paredes interiores estão construidas em tijolo 11 e por isso os aros das portas fazem 13 cm.
No entanto na cave tenho uma zona util que decidi fazer parede dupla no interior, para evitar perdas térmicas para a zona de garagem. Essas paredes têm 25 cm de espessura e por isso é que os aros nessas paredes têm 27 cm.
Colocado por: PicaretaIsto é folheado a carvalho, e inclui envernizamento e assentamento? .... parece-me muito barato.
Já agora, pode indicar quem é a empresa que lhe vai fazer a carpintaria?
Colocado por: Skinkx
Não ficam completamente podres na presença de humidade residual.
Se nos quartos e sala é irrelevante, nos banhos você percebe a diferença em pouco tempo, principalmente se tiver a banheira/duche mesmo em cima da porta do banho.