Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Gostaria de saber qual a vossa opinião da carpintaria em Carvalho (contraplacado), Portas, Rodapés e Roupeiros. As portas serão até ao teto, os rodapés embutidos e as guarnições irão ficar à face. Qual a vossa opinião deste tipo de material? O carpinteiro disse que ficaria melhor se as guarnições e os rodapés fossem em madeira maciça. Acham mesmo necessário?

Desde já obrigado!
  2.  # 2

Bom dia,

Ninguém com opinião formada sobre este assunto?
  3.  # 3

MSA001 eu também optei por carpintarias em carvalho, mas não lhe posso dar uma opinião sobre o resultado final, pois apenas irão ser instaladas a semana que vem. As minhas portas terão 2 metros de altura, guarnições e rodapés à face. Os aros e guarnições das minhas portas serão em madeira maciça.

Espero ter ajudado.
  4.  # 4

Se o seu carpinteiro acha que é assim que é adequado, deve confiar. Afinal é o homem que dará a garantia do trabalho.
  5.  # 5

Carvalho é uma boa madeira e se lhe está recomendar aros e guarnições maciças, é porque gosta de fazer o serviço bem feito. O que não falta para aí são aros e guarnições em MDF que são uma bela bosta, mesmo que aos olhos pareça tudo igual.
  6.  # 6

se o carpinteiro, lhe colocar o material em contraplacado betula ficará muito bem servida , e quanto ao preço desce bem, de certeza.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  7.  # 7

Colocado por: santosvieiraMSA001 eu também optei por carpintarias em carvalho, mas não lhe posso dar uma opinião sobre o resultado final, pois apenas irão ser instaladas a semana que vem. As minhas portas terão 2 metros de altura, guarnições e rodapés à face. Os aros e guarnições das minhas portas serão em madeira maciça.

Espero ter ajudado.

Pode partilhar fotos quando tiver o serviço feito?
  8.  # 8

Colocado por: MSA001

Pode partilhar fotos quando tiver o serviço feito?

Já agora qual o preço e dimensões das portas ?
  9.  # 9

Colocado por: SkinkxCarvalho é uma boa madeira e se lhe está recomendar aros e guarnições maciças, é porque gosta de fazer o serviço bem feito. O que não falta para aí são aros e guarnições em MDF que são uma bela bosta, mesmo que aos olhos pareça tudo igual.

Mas qual a vantagem de os aros e guarnições serem em madeira maciça?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  10.  # 10

Mas qual a vantagem de os aros e guarnições serem em madeira maciça?

Bem como os rodapés..-
  11.  # 11

1. Já agora qual o preço e dimensões das portas ?

Depende das portas, pois tenho varios tipos de porta, desde porta simples de correr, dupla de correr e simples de abrir.

Os preços que irei pagar são os seguintes:
    Porta de abrir simples s/ vidro (200x80x13) = 200 euros + IVA
    Porta de abrir simples s/ vidro (200x80x27) = 275 euros + IVA
    Porta de correr simples s/ vidro (200x80x13) = 215 euros + IVA
    Porta de correr simples c/ vidro (200x80x13) = 250 euros + IVA
    Porta de correr duplo c/ vidro (200x160x13) = 420 euros + IVA
  12.  # 12

Bem como os rodapés..-

Não ficam completamente podres na presença de humidade residual.

Se nos quartos e sala é irrelevante, nos banhos você percebe a diferença em pouco tempo, principalmente se tiver a banheira/duche mesmo em cima da porta do banho.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 13

neneclix,

Esse contraplacado de bétula para aros, guarnições e rodapés é uma boa aposta?

É significativa a diferença de preço para a madeira maciça de carvalho?
  14.  # 14

Colocado por: santosvieira

Depende das portas, pois tenho varios tipos de porta, desde porta simples de correr, dupla de correr e simples de abrir.

Os preços que irei pagar são os seguintes:
    Porta de abrir simples s/ vidro (200x80x13) = 200 euros + IVA
    Porta de abrir simples s/ vidro (200x80x27) = 275 euros + IVA
    Porta de correr simples s/ vidro (200x80x13) = 215 euros + IVA
    Porta de correr simples c/ vidro (200x80x13) = 250 euros + IVA
    Porta de correr duplo c/ vidro (200x160x13) = 420 euros + IVA

a espessura das portas é 13 e 27?
  15.  # 15

A grande maioria das paredes interiores estão construidas em tijolo 11 e por isso os aros das portas fazem 13 cm.
    No entanto na cave tenho uma zona util que decidi fazer parede dupla no interior, para evitar perdas térmicas para a zona de garagem. Essas paredes têm 25 cm de espessura e por isso é que os aros nessas paredes têm 27 cm.
  16.  # 16

Colocado por: santosvieiraPorta de abrir simples s/ vidro (200x80x13) = 200 euros + IVA

Isto é folheado a carvalho, e inclui envernizamento e assentamento? .... parece-me muito barato.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  17.  # 17

Colocado por: santosvieiraA grande maioria das paredes interiores estão construidas em tijolo 11 e por isso os aros das portas fazem 13 cm.
    No entanto na cave tenho uma zona util que decidi fazer parede dupla no interior, para evitar perdas térmicas para a zona de garagem. Essas paredes têm 25 cm de espessura e por isso é que os aros nessas paredes têm 27 cm.

Já agora, pode indicar quem é a empresa que lhe vai fazer a carpintaria?
  18.  # 18

Colocado por: PicaretaIsto é folheado a carvalho, e inclui envernizamento e assentamento? .... parece-me muito barato.

Estive agora a rever o orçamento e efectivamente omiti involuntariamente o assentamento.
    Os preços incluem envernizamento, mas sem assentamento. O assentamento fica-me em 890 euros + IVA para roupeiros e portas.
    Peço desculpa pelo lapso.
  19.  # 19

Já agora, pode indicar quem é a empresa que lhe vai fazer a carpintaria?

Em que zona està a construir? A empresa de Carpintaria é da zona de Leiria.
  20.  # 20

Colocado por: Skinkx

Não ficam completamente podres na presença de humidade residual.

Se nos quartos e sala é irrelevante, nos banhos você percebe a diferença em pouco tempo, principalmente se tiver a banheira/duche mesmo em cima da porta do banho.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Para além da mais que óbvia resistência quer ao impacto quer ao desgaste. Se for preciso é possivel restaurar, etc,etc

0.0207 seg. NEW