Colocado por: lau52O Comandante vai-me responder ou vai enviar a resposta directamente para o Tribunal ?
Colocado por: RCFNo entanto, se a GNR não fez Auto
Colocado por: lau52Confirmo,não fizeram,
Colocado por: RCFse não fizeram deviam ter feito
Colocado por: lau52neste conflito
Colocado por: RCFComo já escrevi anteriormente, se não fizeram deviam ter feito. Mas, por vezes, aligeiram as coisas... agora, dá nisto. Fica o lau52 prejudicado e eles, eventualmente, em problemas.
Colocado por: lau52
Os autos das ocorrências eramimportantespara as duas partes
Sucede que, o vizinho dizia a verdade (uma dita administração tomou a responsabilidade de -((
Eu, graça a peritagem de 3 Peritos, sem margem para duvidas, sempre disse a verdade
Os militares da GNR, não podiam resolver o conflito,só deviam ter feito os autos
Espero que no mínimo, um ou dois GNR que presenciaram os factos, tenham a coragem de serem testemunhas.
Nem por um nem por outro,a verdade nada mais.
Colocado por: José1982No comentário acima poderão ficar duvidas por isso resolvi esclarecer:
Dois tipos desentenderam-se numa rua da aldeia, mas não são de cá, são trabalhadores das obras, como a equipa era constituída apenas por três elementos das obras (os dois que andaram ao murro e outro colega) tiveram de arranjar testemunhas, como não eram da terra e eram colegas ninguém quis ser testemunha, como a GNR no momento das agressões veio ao local e viu a segunda parte das agressões ( a 1ª foi quando eles foram agredidos e transportados ao centro de saúde, a segunda foi quando vieram do hospital e continuaram a trabalhar numa obra, tornaram-se a pegar, mas aí a GNR estava no local porque ficou lá enquanto se foram quarar porque era fácil de prever que se tornariam a pegar) pegaram-se de novo, foram fazer queixa ao posto e o comandante disse que a GNR não podia ser testemunha de ninguém.
Colocado por: RCFAo contrário do que popularmente se pensa, não é testemunha apenas quem o quer ser. Qualquer pessoa indicada como testemunha é obrigada a sê-lo.
Colocado por: José1982Eu sei que os meus comentários não tem a ver consigo Sr. Lau52, apenas dei um exemplo que se passou na minha zona em que o comandante da GNR da minha zona disse que nenhum militar da GNR em serviço pode ser testemunha de nenhuma das partes envolvidas. Se o RCF disse "Qualquer pessoa indicada como testemunha é obrigado a sê-lo" eu confirmo quando se trata de pessoas "normais" (desculpem mas não me lembro do termo certo).
Com a GNR não sei se é assim que funciona, se é só para alguns casos ou se é em todos os casos.
Por isso dei aquele exemplo apenas para se perceber em que contexto o comandante da GNR da minha zona disse o que disse.
Colocado por: Vitor Costaos militares deveriam ter elaborado auto quando foram a ocorrência.
Colocado por: José1982Se o senhor RSF estiver certo o comandante do posto da minha area de residência não pesca nada do assunto, porque diz que a GNR nunca pode ser testemunha de nenhuma das partes em conflitos entre estas.
Colocado por: José1982Na minha terra embora seja obrigatória a testemunha ir a tribunal dizer a verdade, pede-se sempre a esta se está disposta a ir com o receio de que se esta for obrigada a tal , vai contra quem a indicou para tal.
Colocado por: José1982Se o senhor RSF estiver certo o comandante do posto da minha area de residência não pesca nada do assunto, porque diz que a GNR nunca pode ser testemunha de nenhuma das partes em conflitos entre estas.