Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, estou com um problema e gostaria de saber se alguém tem umas dicas para o resolver, a altura das minha portas para o exterior não permite colocar caixa de estore porque as caixas que conheço tem mais ou menos 28cm e só tenho cerca de 18cm até a viga, isso deve se ao facto de ter janelas com uma altura de 2,15 mt. Queria saber se há alguma maneira de colocar estores nem que seja numa caixa exterior mas queria que fosse uma solução com estética ou então se há caixas mais pequenas para outro tipo de estores mais finos talvez.
  2.  # 2

Vamos lá ver qual foi o problema...

1- Erro do Eng. que fez o projecto das especialidades que colocou as vigas penduradas demasiado baixas (o empreiteiro deveria ter reaprado nisso)

2- O pé direito da moradia muito baixo, a culpa pode ser do empreiteiro ou do Eng das especialidades

3- Caixas masi baixas acho que não existe, colocar no exterior fica muito feio, eu optava por colocar portadas em aluminio.
  3.  # 3

http://www.mc-estores.com/obrasdereferencia.php

No link acima a segunda fotografia parece uma caixa exterior e bastante estética, pelo menos na minha opinião.

É que eu achei que a minha casa não iria precisar de estores e agora ando à procura de uma solução boa bonita e barata.
  4.  # 4

Acho que essas estão dentro da parede, pelo menos é o que parece....

O que vai acontecer quando abrir a porta é aparecer a caixa na frente da porta.
  5.  # 5

Colocado por: vasco tomeVamos lá ver qual foi o problema...

1- Erro do Eng. que fez o projecto das especialidades que colocou as vigas penduradas demasiado baixas (o empreiteiro deveria ter reaprado nisso)

2- O pé direito da moradia muito baixo, a culpa pode ser do empreiteiro ou do Eng das especialidades

3- Caixas masi baixas acho que não existe, colocar no exterior fica muito feio, eu optava por colocar portadas em aluminio.

O problema aqui não é encontrar responsáveis, mas sim encontrar uma solução. Não foi descuido de ninguém apenas estava previsto janelas com 2,00 de altura e eu decidi colocar com 2,15 por “capricho”.
    Har1971 gostei muito dessa opção que já me tinha ocorrido, a casa por fora vai levar capoto e eu gostaria de saber em que material é que posso fazer essa tal sanca da parte de fora da casa. Estava a pensar em fazer em aço do tipo das que são usadas nas divisões de pladur e depois colar o capoto nessa estrutura e dar o respectivo acabamento mas não sei se é viável como opção.
    cumprimentos
  6.  # 6

Colocado por: vasco tomeVamos lá ver qual foi o problema...
    2- O pé direito da moradia muito baixo, a culpa pode ser do empreiteiro ou do Eng das especialidades...

Então? Então?
    Ó Vasco, então o Senhor Coordenador dos Projectos não tem nada a ver com isto? :-)
    Ainda bem que o Dono de Obra já assumiu o "capricho"... caso contrário via-se logo quem era o responsável (e não era um Engenheiro)! :-))
  7.  # 7

Pois quero pedir desculpas aos Srs Engs :)))))

Quando colocam questões tento ajudar pela informação que me dão, o amigo bertosilva avisou o empreiteiro antes da construção que queria janelas e portas com mais 15cm que o normal?

Se foi alteração de ultima hora.... sempre pode colocar portadas no interior ou pelo exterior.
  8.  # 8

Colocado por: vasco tomePois quero pedir desculpas aos Srs Engs :)))))

Quando colocam questões tento ajudar pela informação que me dão, o amigo bertosilva avisou o empreiteiro antes da construção que queria janelas e portas com mais 15cm que o normal?

Se foi alteração de ultima hora.... sempre pode colocar portadas no interior ou pelo exterior.

nao, nao avisei "mea culpa" o empreiteiro disse logo que se tivesse essa informaçao antes que dava a volta a questao e acredito que sim pois queixas destes empreiteiro para mim sao zero pelo contrario so tenho a dizer bem. ele nao tem problemas nenhum em deitar a baixo ums ou duas paredes abaixo se vir que vai ficar um pilar meio a vista como foi o caso da minha sala em que mandou deitar 2 paredes abaixo para as deslocar de 10 cm para nao se notar o pilar.Parece que tive sorte com este empreiteiro coisa que pelo que tenho lido começa a ser complicado encontrar bons proficionais nos dias de hoje.
    Dito isto continuo a espera de alguma soluçao interessante para o meu caso, amigo Vasco eu ja tinha pensado nas portadas mas francamente nao é a soluçao que mais me agrada, queria evitar isso.
  9.  # 9

Então altera-se assim um projecto sem autorização do seu autor.
    Caro bertosilva não pode andar a alterar o projecto a seu belo prazer nem o seu empreieteiro e deitar abaixo paredes só pk fica um pilar de fora. Existem direitos de autor quanto aos pilares fora das paredes
    A sua sorte é que o autor do projecto naõ deve ser um arquitecto
    : ))))
  10.  # 10

Colocado por: bertosilva... ele nao tem problemas nenhum em deitar a baixo ums ou duas paredes abaixo se vir que vai ficar um pilar meio a vista como foi o caso da minha sala em que mandou deitar 2 paredes abaixo para as deslocar de 10 cm para nao se notar o pilar.Parece que tive sorte com este empreiteiro coisa que pelo que tenho lido começa a ser complicado encontrar bons proficionais nos dias de hoje.
    ISSO não é ser bom profissional. Um bom profissional teria antecipado isso, mal fez a marcação das paredes.
    No final da obra vamos querer saber se apareceu ou não apareceu uma continha de trabalhos a mais pela demolição e reconstrução dessas paredes.
  11.  # 11

isto realmente é um bota abaixo de primeira, criticar é facil, fazer melhor é que é pior. pelos vistos aqui ninguem erra.Quanto ao autor do projecto ser ou nao arquitecto isso nao me interessa, pois se ele é arquitecto eu sou dono da obra...
  12.  # 12

Já pos a hipotese de estores exteriores orientáveis? tem pouca largura de caixa e pode mediante a largura da viga ser integrada na construção.
  13.  # 13

Colocado por: marco1Já pos a hipotese de estores exteriores orientáveis? tem pouca largura de caixa e pode mediante a largura da viga ser integrada na construção.

nao conheço esses estores, conhece algum fabricante ou instalador que tenha site ?
  14.  # 14

represtor, warema ( cruzfer ) entre outros, basta ir ao google
  15.  # 15

Colocado por: bertosilva
    Colocado por: marco1Já pos a hipotese de estores exteriores orientáveis? tem pouca largura de caixa e pode mediante a largura da viga ser integrada na construção.

nao conheço esses estores, conhece algum fabricante ou instalador que tenha site ?

São os estores que o har1971 deixou o link e você disse que até lhe agradavam...
  16.  # 16

bertosilva
    Tenha calma que aqui ninguem lhe está a criticar as suas decisões.
    Aqui toda a gente erra até os que já andam há muitos anos nisto.
    Leve a sua obra com uma boa dose de humor e vai ver que as coisas correm melhor.

BOA OBRA
  17.  # 17

caixas exteriores, conforme já foi mencionado, é uma boa solução. Fica com o vão completamente isolado do exterior, do lado interior o acabamento pode rematar mesmo ate á esquina do "buraco".
  18.  # 18

Todos erramos.

Quando referi essa situação estava a tentar avisar do que poderia ter acontecido.

Imagine que a culpa tinha sido do empreiteiro, o lesado seria o Sr, eu só queria perceber de onde vinha o erro, para tentar encontrar a melhor solução.
  19.  # 19

Eu não sou arquitecto e o meu problema talvez seja básico, mas na verdade ainda não encontrei quem o solucionasse convenientemente. Tenho uma moradia com 15 anos com caixas de estores tradicionais. Os estores e as janelas são de relativamente boa qualidade, mas tenho muitas entradas de ar (e ruído) pelas caixas e pela fenda da fita dos estores. Já falei com várias firmas de estores e não me resolvem o problema. Penso que é um problema muito comum, e que uma solução para ele teria muita procura. Alguém me pode ajudar? Na verdade acho os estores práticos, e gostaria de os manter, só queria era eliminar os "buracos" nas caixas .
    Muito obrigado.
  20.  # 20

Caro joaoqarlos,
    Nos ultimos 3 apartamentos em que tinham este problema, os próprios donos já tinham uma solução:
    remover os estores; remover as caixas de estores; substituir tudo por estores «brise-soleil» com comando por "bengala".

Acrescento que em 2 destes casos também substituiram as janelas e portas de madeira por caixilhos de PVC (e a eliminação da caixa de estores permitiu ganhar uns 20cm de altura nos vãos todos).

0.0200 seg. NEW