Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: joaoqarlosEu não sou arquitecto e o meu problema talvez seja básico, mas na verdade ainda não encontrei quem o solucionasse convenientemente. Tenho uma moradia com 15 anos com caixas de estores tradicionais. Os estores e as janelas são de relativamente boa qualidade, mas tenho muitas entradas de ar (e ruído) pelas caixas e pela fenda da fita dos estores. Já falei com várias firmas de estores e não me resolvem o problema. Penso que é um problema muito comum, e que uma solução para ele teria muita procura. Alguém me pode ajudar? Na verdade acho os estores práticos, e gostaria de os manter, só queria era eliminar os "buracos" nas caixas .
    Muito obrigado.

Caro joaoqarlos,

Eu minimizei essa situação em casa da minha mãe com isto.
    Não foi feito por um profissional, mas por mi , criei uma barreira na tampa da caixa, e tapei os buracos com a espuma de poliuretano, não resolveu por completo mas minimizou e muito o ruído.
  2.  # 2

Colocado por: chirino... criei uma barreira na tampa da caixa, e tapei os buracos com a espuma de poliuretano, não resolveu por completo mas minimizou e muito o ruído.
    Não entendi como criou essa barreira na tampa da caixa. Fez uma segunda caixa?

Se aquilo ficou tudo «colado», deve ser giro de cada vez que o estore avariar e quiser abrir a tampa. ;-)
  3.  # 3

Colocado por: Luis K. W.>Não entendi como criou essa barreira na tampa da caixa. Fez uma segunda caixa?

Luis K. W.

realmente não entendeu, no entanto , eu explico-lhe:
    Têm o rectângulo da tampa da caixa, fiz outro rectângulo no interior da caixa, a barreira da espuma está entre os dois rectângulos, é claro que ficou a salvaguarda a questão de abrir a caixa, se houver uma avaria é uma questão de tirar a tampa e resolver o problema.

Pode verificar no desenho arrojado
      caixa_de_estore.jpg
  4.  # 4

há caixas de 185 que enrolam estores até 2100 de altura chamam-se compactos da luxestores
  5.  # 5

Boas tardes a todos, a minha duvida vem no seguimento da vossa "discussão", tenho uma casa antiga com caixa de estores interior, onde precisamente é onde entra a maior parte do ruido, vou colocar janelas duplas de vidro duplo, visto que moro perto de uma estrada bastante movimentada, não irei continuar com o mesmo problema de som? visto que no meu ver, só uma janela é que vai funcionar como isoladora de som, o estore irá funcionar no meio das duas, logo o som irá entrar pela ranhura entre as duas janelas e passar pela caixa de estore, que é muito mal isolada.
    Se alguem me puder ajudar,
    Muito obrigado
  6.  # 6

caixas de 160mm enrrolam 2300mm. existe um modelo de estore fino que pode ser usado nessas situaçoes.

0.0133 seg. NEW