Colocado por: eu
Sim, concordo a 100%, são lances semelhantes.
Na minha opinião pessoal, nenhum deles era penálti, mas o critério dos árbitros é sempre muito diverso... é talvez o tipo de lance menos consensual na arbitragem. E pode decidir jogos e títulos.
Colocado por: simples
Aceito esta opinião embora os lances sejam completamente diferentes. No caso do Estoril a mão é óbvia, corta uma jogada de perigo e é um lance de um para um. No caso do Benfica a mão é duvidosa, não corta uma jogada de perigo iminente (atrás do Nelson apenas há jogadores do Benfica) e é um ressalto. Mas pronto, não foi intencional não se marca, tal como aconteceu no lance do Pizzi. De acordo.
No entanto é bom não esquecer que houve pelo menos um penalty claro sobre o Jimenez que não foi assinalado e vários lances duvidosos que a SportTV fez o favor de omitir (ai se fosse a Benfica TV!) e alguns fora de jogo por marcar ao Estoril. Por isso o árbitro não teve influência no resultado.
Colocado por: Skinkx
Não é o tipo do Estoril que mete a mão à bola, é o Cervi que corta para dentro e que com isso lhe leva a bola às mãos. O tipo do Estoril não era maneta, as mãos estavam lá, para mim é um penalty que eu nunca vou gostar.
Colocado por: Skinkxesse é que é o tipo de lances que uns e outros usam para escamotear maus resultados...
Colocado por: euos lances não são semelhantes nem de perto parecidos , um é um ressalto outro é uma falha do defesa , naquele lance so seria igual se a bola viesse por exemplo dos pès de um jogador do Estoril que tentasse um corte e fosse embater no braço de outyro defesa em carrinho ...
Sim, concordo a 100%, são lances semelhantes.
Na minha opinião pessoal, nenhum deles era penálti, mas o critério dos árbitros é sempre muito diverso... é talvez o tipo de lance menos consensual na arbitragem. E pode decidir jogos e títulos.
Colocado por: SkinkxÉ que eu nem questiono o penalty que se marcou na Amoreira - mas se esse é penalty, então porque não o é o lance em que um jogador beneficia de um ressalto em ambas as mãos? Porque intenção não há em nenhum dos lances; distância à bola para tirar os braços atempadamente também não existe; num é um colega que cabeceia, no outro é o adversário que lhe chuta contra as mãos... onde está a diferença? O que serve como critério?
Colocado por: rafaelisidoro
era aí que eu queria chegar , e foi isso que o rodolfo dizia e foi aí que derrepente percebi que todos os jogadores quando estão numa barreira deveriam levantar as mãos e permanecer com as mão no ar bem quietos á espera que se bata o livre ... assim eles tambem não são manetas e o jogador que faz o livre é que está a jogar a bola contra eles , logo não há intenção apesar de ter um desfecho diferente , eu tambem não vi o Nelson a abrir o braço e ele não é maneta nem o pizzi a jogar volei , agora vi dois ressaltos e um corte falhado , vi duas situações diferentes e só condeno uma mas volto a dizer seja quem for que a cometa ...
Colocado por: simples
Agora tocou no ponto fulcral e que realmente interessa. Se o Sporting tivesse ganho ao Benfica acha que se andava semanas a discutir lances duvidosos numa ou noutra área?
O Benfica tem inúmeros jogos em que ficam por marcar penalties a favor, como por exemplo neste com o Estoril, mas como ganha não vê necessidade de se queixar. Já o Sporting vê teorias da conspiração em todo o lado porque está a 8 pontos.
E se fosse ao contrário seria a mesma coisa com os papeis invertidos.
Colocado por: rafaelisidoro
oh skinkx dá para perceber que consegue lá chegar sem grande esforço , então se num é um ressalto a um tempo ou a dois não consegue ver a diferença de uma abordagem a um lance de forma vulnerável ???
diga lá aos defesas do Sporting para fazerem barreiras com as mãos no ar !?
vou lhe pergunatr de forma mais simples , porque é que o defesa do Estoril faz um carrinho naquela jogada ?
Colocado por: SkinkxMas ter os braços ali, no chão, é a posição natural deles quando se faz um carrinho.mas lá está para que é que foi o carrinho ???? o jogo tem momentos destes que fazem a diferença uns são bem abordados e eficazes outros são erros e tem que ser assinalados ...
Colocado por: SkinkxQuando se faz barreira, pode-se pôr as mãos nos tomates, à frente da cara, etc. Metê-las no ar não é um gesto natural.outra coisa , a questão não por ser natural ou não , quando se mete as mãos na cara ou nos tomates é para proteção da integridade fisica da anatomia do abono de familia ... pode ser num lance de bola corrida tambem não é considerado falta ...
Colocado por: Skinkxvê-se bem que ele abre o braço antes de jogar a bolaeu acredito que sim aliás só reforça a ideia que ele se está a fazer a um lance quando a bola é ressaltada e o apanha em movimento ... isso tudo em camara lenta é mais fixe dá mesmo aquela sensação que ele queria agarrar a bola com as duas mãos e tudo eheheheheh
Colocado por: SkinkxE depois, doutro ângulo, vê-se que bate ao nível do patrocínio,se der para trás no programa do dia seguinte tem lá um video que mostra bem aonde a bola bate e não é pela mesma altura do patrocinio , eu vi e se der para trás irá poder ver em video com paragens mesmo deles que a bola bate acima da publicidade e só depois desce ( ilusão otica ) que foi quando alguem se aproveitou para fazer uma foto e dizer que se Deus não acode tinha batido no cotovelo ...
Colocado por: Skinkxmas ninguem diz que é propositado ou premeditado , são desfechos que quem comete o acto tem que se amanhar ... ou ele cortava a bola ou tocava na bola provocando um ressalto com o Jogador do Benfica ou ele tem que ser penalizado porque lhe apeteceu a fazer um carrinho e cortar uma jogada com a mão ... é tão simples ...
Porque quer interceptar o cruzamento e nessa tentativa faz carrinho. Para fazer carrinho, as mãos estão no sítio onde têm que estar, é ali naquele sítio e não noutro qualquer. Que o Cervi corte para dentro e a bola lhe bata nas mãos é uma infelicidade e não algo propositado, premeditado ou onde ele se tenha exposto.
Colocado por: Skinkx2 bolas na mão/mão na bola relativamente claras.para si ...
Colocado por: SkinkxAquele é o local natural das mãos de alguém que faz carrinho. Como já disse, todos os benfiquistas com quem falei ontem reconhecem isso, ninguém diz que é de propósito, só dizem que corta uma jogada de ataque... mas aí podemos aplicar o mesmo às duas bolas na área do Benfica, uma o Nélson corta-a e a outra o Pizzi consegue dominar uma bola onde ia ser pressionado e desse domínio sai ataque rápido e golo. Se ele não metesse a mão à bola, com ou sem intenção, ia ser pressionado e podia sair a jogar, mas não ligava tão rápido no ataque, com o Jimenez.são ressaltos , ressaltos e como tal estão salvaguardados mais que isso é tentar tapar o sol com a peneira ...
Colocado por: rafaelisidorooutra coisa , a questão não por ser natural ou não , quando se mete as mãos na cara ou nos tomates é para proteção da integridade fisica da anatomia do abono de familia ... pode ser num lance de bola corrida tambem não é considerado falta ...
eu acredito que sim aliás só reforça a ideia que ele se está a fazer a um lance quando a bola é ressaltada e o apanha em movimento ... isso tudo em camara lenta é mais fixe dá mesmo aquela sensação que ele queria agarrar a bola com as duas mãos e tudo eheheheheh
já agora o Nelson tambem tinha as mãos no sitio mais normal e natural possivel quando se está de pé lol
Colocado por: rafaelisidoromas ninguem diz que é propositado ou premeditado , são desfechos que quem comete o acto tem que se amanhar ... ou ele cortava a bola ou tocava na bola provocando um ressalto com o Jogador do Benfica ou ele tem que ser penalizado porque lhe apeteceu a fazer um carrinho e cortar uma jogada com a mão ... é tão simples ...
quem de nós não sabe que aquilo que o cervi fez é normalíssimo acontecer ?
aquele defesa não sabia que era possível o Cervi colocar a bola para trás ?
eu volto a perguntar para que é que aquele defesa foi fazer um carrinho , foi jogar na antecipação !????
é que nem houve cruzamento
Colocado por: rafaelisidoropara si ...
são ressaltos , ressaltos e como tal estão salvaguardados mais que isso é tentar tapar o sol com a peneira ...