Iniciar sessão ou registar-se
    • pt2004
    • 25 outubro 2016 editado

     # 1

    Olá a todos mais uma vez

    Goataria da vossa opinião acerca de utilizar espuma pu de alta temperatura para preencher o espaço deixado livre entre a laje o tubo. ( inox parede dupla 180mm) e laje. A abertura ns laje tem cerca de 40x40 cm.

    Atentamente

    Pt
  1.  # 2

    Se o tubo e de parede dupla com isolamento pode usar espuma pu normal
  2.  # 3

    Faça por usar espuma PU para sítios com temperatura.
  3.  # 4

    Colocado por: ultrahipermegaSe o tubo e de parede dupla com isolamento pode usar espuma pu normal


    E de parede dupla sem isolamento.
  4.  # 5

    Colocado por: callinasFaça por usar espuma PU para sítios com temperatura.


    Peço desculpa, nao estou a perceber
  5.  # 6

    Colocado por: pt2004

    E de parede dupla sem isolamento.


    Nesse caso sera melhor usar PU para altas temperaturas.
  6.  # 7

    Isso encostado ao tubo sem isolamento vai tudo ao ar
    Concordam com este comentário: ramos1999
  7.  # 8

    Colocado por: Sergio RodriguesIsso encostado ao tubo sem isolamento vai tudo ao ar



    Pois tb penso que sim. Tenho espuma Pu no tubo do esquentador, ai a uns 2 metros da saida e ja la vão 10 anos ainda la esta. Agora penso que a temperatura do recuperador será maior.
  8.  # 9

    Desde que seja espuma pu para o efeito aguenta perfeitamente
  9.  # 10

  10.  # 11

    Colocado por: pt2004A unica que encontro que me parece adequada é estahttps://www.tlc-direct.co.uk/Technical/DataSheets/Soudal/FXFRF_Datasheet.pdf


    Temperature resistance -40°C to +90°C when cured,è o que esta marcado como temperatura?eu ca não sei mas o tubo do meu recuperador chega na boa ao 300 graus!não existe espuma para isso pois ela pode aguentar a primeira "ardida" mas na segunda e terceira vai a vida pois são produtos para aguentarem em caso de incendios mas não voltarem a ser utilizados segundas vezes pois perde as qualidades!
  11.  # 12

    A soudal tem que aguenta a chama directa ate 4 horas.
    A denbravem tb tem.
  12.  # 13

    Colocado por: ultrahipermegaA soudal tem que aguenta a chama directa ate 4 horas.
    A denbravem tb tem.

    pois e um recuperador que vai trabalhar durante anos?isso equivale em quanto numa chama?
  13.  # 14

    O que acham de na parte do tubo onde é para meter a espuma meter uma tira de lã firerock com a parte do aluminio virada para o tubo, depois meter fita lde aluminio na parte que vai ficar em contato com a espuma e só depois meter a espuma, assim não ficava em contacto com o tubo. Mas será que o revestimento de aluminio da lã aguenta o calor?
  14.  # 15

    Colocado por: pt2004uma tira de lã firerock com a parte do aluminio virada para o tubo


    pode por a lã de rocha diretamente contra o tubo e depois por a fita cola a volta de maneira a que não escape residuos!
  15.  # 16

    Colocado por: ramos1999
    pois e um recuperador que vai trabalhar durante anos?isso equivale em quanto numa chama?


    Eu tenho a da caldeira a pellets com espuma pu simples já lá vão 2 anos e nunca lhe aconteceu nada.
  16.  # 17

    Existe alguma diferença entre sisal e linho?

    O linho tb pode ser utilizado com gesso para vedar o tubo da chaminé?
  17.  # 18

    Colocado por: pt2004O que acham de na parte do tubo onde é para meter a espuma meter uma tira de lã firerock com a parte do aluminio virada para o tubo, depois meter fita lde aluminio na parte que vai ficar em contato com a espuma e só depois meter a espuma, assim não ficava em contacto com o tubo. Mas será que o revestimento de aluminio da lã aguenta o calor?
    • pt2004
    • 12 novembro 2016 editado

     # 19

    Colocado por: callinas



    Depois de partir a parte de dentro da hotte ( pescoço de cavalo ) verifiquei que embora as fugas sejam de 40x40 o buraco na laje tem cerca de 25 d e diametro sendo assim possivel e facil meter sisal/linho com gesso que penso ser o mais adequado.

    a questão é que nao encontro sisal em rolo ( desfiado) á venda so em cordas.
  18.  # 20

    Boa noite
    Neste casos e para efeitos de acabamentos finais posterior ecomendam espuma de alta temperatura, silicone de alta temperatura ou cimento refratário?
    Abraços
 
0.0192 seg. NEW