Colocado por: marcoaraujoMais do que a poupança, é o conforto.
É tão bom no inverno estarem 3ºC na rua, ter o aquecimento desligado já há mais de 10 horas e ainda continuar a puder andar de t-shirt dentro de casa.
Façam lá isso com uma casa C ou D.
Colocado por: VXMCFernandoFerreira, não fique melindrado com o meu comentário, sou apenas mais um jovem DO, leitor assíduo do FDC, que nada tem a ver com a área da construção. O meu coment foi apenas e só, um resumo das elações que retirei, dos comentários que foram aqui ditos referindo-se as vantagens do certificado. Não estou a pretender ferir nem atingir ninguém, até porque quem faz o seu trabalho de forma correta e eticamente nada tem a recear e muito menos se sentir ofendido! Mas tal como eu, sabe perfeitamente que os maus exemplos existem e não são tão poucos quanto isso. Infelizmente são poucos os bons profissionais. E eu tenho tido uma pontaria certeira em contratar dos fracos, não pretendendo de forma alguma generalizar. Não me interprete mal mas no fundo é o que está neste tópico!
Colocado por: marcoaraujoÓbvio callinas.
A questão dos certificados, é que se eu tiver no mesmo bairro (ou até no mesmo prédio), dois imóveis com características comparaveis (areas, acabamentos, etc.) é óbvio que o A é melhor que o D.
Aliás, é preferivel comprar um imóvel A com maus acabamentos do que um imóvel D com excelente acabamentos.
É que trocar os acabamentos é simples. aumentar em 3 níveis o certificado é quase impossível sem ter de se gastar quase o preço de um BMW novo.
Colocado por: marcoaraujoCerto, com 10 cm de EPS é A ou A+
Agora com 4 cm de capoto, tenho duvidas que chegue sequer a ser B, provavelmente anda ali no limbo entre o C e o B.
Agora A é impossível. A não ser que seja mais um caso de perito subornado.
Colocado por: marcoaraujoAgora com 4 cm de capoto, tenho duvidas que chegue sequer a ser B, provavelmente anda ali no limbo entre o C e o B.
Colocado por: RibeiroSantosse as paredes, onde for aplicado o capoto, forem duplas (tiverem caixa de ar), entre essas ainda estiver daquele esferovite azul... isso não tem peso nenhum para a classificação?
Colocado por: RibeiroSantosO capoto tem assim um peso tão grande no cálculo da classificação
Colocado por: RibeiroSantosÉ obrigatório para se obter um "A"?
Colocado por: fernandoFerreirasim é possivel ter um A só com 4 cm de Capoto, sem subornos, porque há muito mais variáveis em jogo.
Colocado por: RibeiroSantosO capoto tem assim um peso tão grande no cálculo da classificação? É obrigatório para se obter um "A"?
Colocado por: fernandoFerreira
já respondido neste e no post anterior
Colocado por: RibeiroSantosO capoto tem assim um peso tão grande no cálculo da classificação? É obrigatório para se obter um "A"?
Colocado por: MNeoUma das grandes vantagens
Colocado por: marcoaraujoJulgo que é a única vantagem.
Colocado por: marcoaraujoSó se tiver o telhado cheio de paineis fotovoltaicos ou tiver um grande sistema de ventilação mecânica com rendimento de 80%, caso contrário continuo a reiteirar que é impossível.
Colocado por: marcoaraujo(em deterimento do isolamento pelo interior)