Colocado por: VCACPicareta, eu estava a referir-me a obras em que não há qualquer registo documental.
Neste caso em concreto apresentado pelo marcoaraujo.
Colocado por: Picaretae você ainda acha que é preciso mais um !!!
Colocado por: fernandoFerreira
Eu acho!
muitas vezes o DTO e o DF em relação à nova regulamentação da térmica não percebem nada do assunto.
as vezes até de Térmica Básica.
portanto eu acho que pelo menos uma reunião de coordenação antes de iniciar a obra, e talvez mais 1 ou duas visitas durante a construção (isolamentos / caixilharia / etc), seria fundamental.
Colocado por: callinasNinguém no seu perfeito juízo, compra um imóvel A+ com maus acabamentos, má localização má vizinhança, mas áreas, mau estado de conservação em detrimento de um com bons acabamentos, boa localização, bom estado de conservação, melhor preço, com classificação apenas A
Colocado por: marcoaraujoÓbvio callinas.
A questão dos certificados, é que se eu tiver no mesmo bairro (ou até no mesmo prédio), dois imóveis com características comparaveis (areas, acabamentos, etc.) é óbvio que o A é melhor que o D.
Aliás, é preferivel comprar um imóvel A com maus acabamentos do que um imóvel D com excelente acabamentos.
É que trocar os acabamentos é simples. aumentar em 3 níveis o certificado é quase impossível sem ter de se gastar quase o preço de um BMW novo.
Colocado por: SkinkxPor 1000 euros talvez se faça
Colocado por: Skinkx
Por outro lado, se for um imóvel com classificação D, será que são assim tão bons acabamentos? Quem não investe na parte mais barata da obra (isolamentos), vai investir em quê?
Colocado por: marcoaraujo
Passar de D para A com 1000 euros? Por menos de 20 mil euros acho extremamente dificil.
Isto implacava no mínimo meter ETICS de 8 cm em todas as paredes exteriores e cobertura, substituir toda a caixilharia, meter paineis solares e ares condicionados A+++ em todas as divisões. E mesmo assim isto provavelmente só chega para B-.
Como é que se faz isto por 1000 euros?
Colocado por: RibeiroSantosOs parâmetros, para o cálculo da classificação, são todos mensuráveis? Tipo medida das "placas" do ETICS, rendimento dos paineis solares,... ou existem muitos parâmetros do tipo "cá para mim isto, das 5 opções: Muito bom, Mau, Aceitável, Bom , Muito bom, enquadra-se no Muito bom"?
Benefícios certificado energético, quais são?
Colocado por: VXMCResumindo, é mais uma BOSTA que só serve para alguém meter uns cobres ao bolso e se eu quiser ter certificação A+, basta deixar lá uma notita ao perito. No final, vai compensar com a diminuição do IMI ;)
Colocado por: VXMC
Resumindo, é mais uma BOSTA que só serve para alguém meter uns cobres ao bolso e se eu quiser ter certificação A+, basta deixar lá uma notita ao perito. No final, vai compensar com a diminuição do IMI ;)
Colocado por: SkinkxEu gostava de ter um edifício A+, que por mês de Inverno me permita ter conforto sem ter a despesa equivalente a um IMI.
Colocado por: fernandoFerreira
Não adianta...
há pessoas que vão comprar uma TV e perdem horas a ver qual gasta menos energia e aquela que tem Classe A+++
uma TV custa 300 ou 400 paus...
depois investem 150 000 euros numa casa e não querem saber da Classificação para Nada.... é apenas mais um papel, feito por uma cambada de chulos...