Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Por isso é que deve procurar um advogado para tentar saber o que pode ou não fazer.

Colocado por: Eugenia MatosNao se deve fazer nada antes de procurar um advogado. Esta e a minha opiniao e eu faria isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpardal
  2.  # 42

Como dito pode por termo a esse contrato e arranjar outra empresa que lhe acabe a casa, no entanto parece-me que pelo atraso ainda é prematuro chegar a esse ponto....mas a ter de ser, mais uma vez digo que terá de arranjar alguém imparcial que lhe faça um mapa de medições para ter a certeza que o valor que já pagou está em obra.

Acho que para já é chatear...fazer pressão educadamente claro.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 43

obrigado
  4.  # 44

Mas o contrato já foi quebrado?

Digo, pelo que entendi, eles tinham 12 meses para concluir a obra. Não só passaram 10 ainda?

Para todos os efeitos ainda não está em incumprimento.

Ou percebi mal?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta
  5.  # 45

Colocado por: doisarquitectosComo dito pode por termo a esse contrato e arranjar outra empresa que lhe acabe a casa, no entanto parece-me que pelo atraso ainda é prematuro chegar a esse ponto....mas a ter de ser, mais uma vez digo que terá de arranjar alguém imparcial que lhe faça um mapa de medições para ter a certeza que o valor que já pagou está em obra.

São situações muito habituais.. ainda faz agora 2 semanas que fiz isso precisamente....
    Acreditam que o contrato ( redigido pelo empreiteiro) não estipula prazo para as fases de obra.... somente um calendário de pagamentos... e claro ( vá lá), uma data limite para a conclusão.
    Tive de pegar no mapa.... ir à obra e efectuar um auto de medição, para saber se o que estava realizado, era muito inferior ou superior ás tranches já pagas....
    neste caso foi fácil, pois havia mapa de quantidades com preços... agora imaginem no caso de não haver..... muito chato ir a tribunal e justificar inequivocamente a % de obra realizada.

Isto, sem contar que os preços dos artigos tem margens de >100% sobre os preços habituais de mercado. Questões de desorganização das frentes de obra, e trabalhos realizados que deveriam ter esperado pela conclusão de outros.... e defeitos, etc.. mas enfim, a obra não está dada como concluída, portanto, agora é saltar fora.

E estavam a realizar uma obra ilegal, sem projecto.... enfim, desgraças ( e o empreiteiro geral, também tem participação numa empresa de projectos)... É daquelas situações de boa lábia, boa apresentação, muita promessa.. e depois olha... Puf!!!!..... um vazio muito grande.

0.0151 seg. NEW