Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, gostaria de saber valores médios para acabar uma moradia de 600m2 área coberta. A moradia encontra-se em fase de acabamentos. Tem telhado, paredes estanhadas, e os tubos para passar todos os cabos elétricos. Alguém me pode dar uma ajuda para ter noção de quanto preciso mas ou para terminar a casa ( área coberta)? Estou a pensar comprar os materiais e contratar os pedreiros porque me parece ficar mais em conta. Os materiais já tenho orçamentos e noção de quanto vou gastar e agora queria saber quanto preciso para a mão de obra.

Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: Marta Silva Estou a pensar comprar os materiais e contratar os pedreiros porque me parece ficar mais em conta. Os materiais já tenho orçamentos e noção de quanto vou gastar e agora queria saber quanto preciso para a mão de obra.

Obrigada

atenção porque nao é bem assim! terá que apresentar um empreiteiro e respectivo alvara e seguros junto da camara.......

Depois pode ter as tubagens de electricidade e agua, mas sabe se estão em condições? ás vezes por maldade nessas obras "abandonadas" metem todo o tipo de porcaria dentro dos tubos para os entupir..... o que á partida lhe pode parecer uma coisa na realidade pode ser muito mais que isso!

mas uma casa de 600m2 e por aquilo que diz (que é pouco muito muito pouco).... se calhar ainda gasta 200 mil euros!
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

Quem tem dinheiro para uma casa de 600m2, de certeza que arranja uns trocos para pagar um orçamento detalhado para essa obra
    Concordam com este comentário: jafn, Mk Pt, loverscout, M.Dias
  4.  # 4

Mas antes de gastar qualquer dinheiro, convém saber se a construção está feita conforme o projecto aprovado
    Concordam com este comentário: Mk Pt, sscp
  5.  # 5

Canalização?
    carpinteiro?(cozinha, portas interiores, armários wc, etc)
    Electricista?( tem os tubos que é o mais barato de uma instalação electrica, ITED, aparelhagem, cabos?
    Caixilharia? (janelas, portas de rua, estores, portadas??)
    serralharia? (escadas, portoes, chamines??)

e mais coisas há para fazer.....nao deve ser só o mosaic, o flutuante e as loiças do wc....
  6.  # 6

Colocado por: PicaretaQuem tem dinheiro para uma casa de 600m2, de certeza que arranja uns trocos para pagar um orçamento detalhado para essa obra
    Concordam com este comentário:jafn,loverscout

epah pensei exatamente o mesmo...... nao o quis dizer para nao ser indelicado, mas realmente uma pessoa quer comprar uma casa de 600m2 e depois anda no refugo.....
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7.  # 7

Bem... não se esqueçam que por ter uma casa meio contruida de 600 m2 não quer dizer que tenha dinheiro... o problema é o inverso...herdei uma coisa meio feita e estou a ver se devo acabar este trambolho, exatamente pelo contrário... falta de dinheiro... mas obrigada pelos comentários..vou pedir orçamentos mas pelos valores indicados acima (+- 200 000) é para esquecer. O alvará etc já está tudo na câmara..tem licença de contrução até dez de 2017... as tubagens parecem estar em condições mas tem de ser verificado.
    • jafn
    • 26 outubro 2016

# 8

Colocado por: Marta SilvaO alvará etc já está tudo na câmara..tem licença de contrução até dez de 2017

Pois, mas em principio o construtor já não é o mesmo que levantou essa licença de construção, agora vai ter de comunicar há câmara o novo empreiteiro e seu respectivo alvará, para poder dar continuidade da obra na sua plena legalidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Silva
  8.  # 9

Exato mas só sei quem é o contrutor depois de o escolher, então aí comunico á câmara certo?
  9.  # 10

Colocado por: Marta SilvaExato mas só sei quem é o contrutor depois de o escolher, então aí comunico á câmara certo?

certo.....e para isso tem que procurar empreiteiros e solicitar orçamentos para terminar a casa, e entao aí sim tomar uma decisao do que fazer!

Nao conhecendo mais detalhes, diria que pode tentar manter o antigo empreiteiro....... é uma questão de falar com a pessoa!
    • jafn
    • 26 outubro 2016 editado

# 11

Colocado por: Marta Silvae contratar os pedreiros porque me parece ficar mais em conta

Certo, mas tem que contratar um empreiteiro com alvará, e não só contratar a mão de obra dos pedreiros, como disse em cima.

0.0155 seg. NEW