Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa noite.

    Estou neste momento a remodelar uma casa que comprei.
    O antigo chão dos quartos era daqueles tacos grossos de madeira, ao arrancar os mesmos, soltou-se o cimento onde estavam presos, e agora tenho o chão dos quartos em areia.

    nas paredes desses mesmos quartos reparo que existe algum salitre nas paredes até cerca de 50cm de altura, que seria a humidade que provem do chão.

    Gostaria que me pudessem ajudar a refazer o chão da melhor maneira, para que evite que a humidade volte a subir.
    Disseram-me para estender uma manga plástica, antes de fazer o chão, sera que é eficaz e o suficiente?

    Outra duvida é se é necessário a utilização de malha sol, uma vez que as opiniões dividem-se e fico sem saber qual a melhor forma.

    Muito obrigado pela a atenção despendida.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    RIcardo so uma nota....se arrancou os tacos e ficou a ver areia...vai la vai...a casa é para vender?
  3.  # 3

    Pois o problema é que foi mesmo comprada por mim. E agora gostaria de saber qual a melhor maneira de resolver o problema...
    Resumindo o chão de cimento foi feito em cima de areia, e acentaram os ditos tacos nesse cimento, agora tenho a "praia" dentro dos quartos.
  4.  # 4

    Então indo ao coiso da coisa:

    Que acabamento quer aplicar?
  5.  # 5

    Eu quero por Chão flutuante, mas gostaria de saber quais as etapas a fazer ate ter o chão pronto a levar o flutuante.
    O que já me disseram ate agora, é colocar manga plástica, um pouco de areia pra cobrir o plástico e cimento com brita para encher ate ao nível desejado, depois uma betonilha fininha pra dar o acabamento e chão flutuante pra cima.
  6.  # 6

    Colocado por: Ricardo AntunesEu quero por Chão flutuante, mas gostaria de saber quais as etapas a fazer ate ter o chão pronto a levar o flutuante.
    O que já me disseram ate agora, é colocar manga plástica, um pouco de areia pra cobrir o plástico e cimento com brita para encher ate ao nível desejado, depois uma betonilha fininha pra dar o acabamento e chão flutuante pra cima.


    Mas nessa solução falta isolamento termico. Que quota tem?
  7.  # 7

    pois disseram pra meter isolamento tipo roofmate, (não me lembro do termo para o chão). tenho cerca de 8cm, como esta, pois posso baixar mais.
  8.  # 8

    Se não tem limitações de quotas pode fazer de inúmeras...esperemos pelos técnicos
  9.  # 9

    esclareça-me só uma coisa, entendi por cota a altura com que posso fazer o chão certo. É isso certo?
  10.  # 10

    Colocado por: Ricardo Antunesesclareça-me só uma coisa, entendi por cota a altura com que posso fazer o chão certo. É isso certo?


    Precisamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Antunes
 
0.0138 seg. NEW